Futebol
30 Dez 2024 | 14:36 |
Na coletiva de apresentação de José Boto como diretor de futebol do Flamengo, o português abordou a situação de David Luiz, que não terá seu contrato renovado com o rubro-negro. Boto confirmou não ter falado com o defensor de 37 anos a quem rasgou elogios, mas garantiu ter falado com seus representantes.
“O que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar um jogador, não falo direto com o jogador. Os agentes ficam p**** quando fazemos isso”, disse Boto, que completou.
“Conheço as pessoas que lidam com o David há muitos anos. Eu estava na Croácia, eles pediram para que eu comunicasse assim que tivesse uma posição. Assim que me reuni com Filipe Luís, comuniquei pela manhã, muito cedo, às pessoas competentes. Desejo toda sorte ao David. É um excelente atleta e ser humano. Que seja muito feliz. Inclusive recebi felicitações por parte do David por meio de seus representantes”, afirmou o novo diretor do Flamengo.
David Luiz revela mágoa com o Flamengo
No Jogo das Estrelas, organizado por Zico, David Luiz se despediu da torcida do Mengão e disse que vai guardar sempre com carinho os momentos que passou vestindo o Manto Sagrado. O zagueiro, porém, revelou chateação por não ter sido comunicado diretamente pelo rubro-negro de que não teria seu contrato renovado.
"Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. Ia ter algumas coisas que eu ia conversar, porque tem os meus desejos pessoas. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Vivi com muito respeito com todos. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta. A única vírgula de chateação que eu fico é que da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi intencional, ou amador", disse o zagueiro.
No entanto, a versão apresentada pelo clube é de que o defensor foi informado da decisão na manhã do dia 22 de dezembro, antes do anúncio oficial. A notícia também já era amplamente comentada, com o site 'GE' publicando detalhes sobre a não renovação dois minutos antes da postagem oficial do Flamengo na rede social X (antigo Twitter).
Em alta após defender dez pênaltis e garantir vaga na final da Copa do Brasil, goleiro entra na mira do clube italiano; negociação pode movimentar muita grana
15 Dez 2025 | 12:12 |
A temporada sólida de Hugo Souza defendendo a meta do Corinthians colocou o arqueiro definitivamente no radar do futebol europeu. Vivendo o que classifica como o auge técnico de sua carreira, o jogador foi decisivo na classificação da equipe paulista contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, garantindo a vaga na final da Copa do Brasil.
O desempenho, marcado pela impressionante estatística de dez penalidades defendidas pelo clube, despertou a atenção de gigantes do continente. De acordo com apuração do canal Sky Sports, o AC Milan está mapeando o mercado em busca de alternativas para a posição de goleiro. O movimento ocorre devido aos entraves nas negociações para a renovação de contrato de Mike Maignan, atual titular da meta rossonera.
Nesse cenário, o brasileiro surge como uma das opções mais fortes para a posição. Avaliado em aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação atual), Hugo Souza apresenta um perfil que agrada à diretoria italiana, unindo desempenho de alto nível e valor de mercado acessível para os padrões europeus.
Uma eventual transferência para a Itália não beneficiaria apenas o Corinthians. O Flamengo, clube formador do atleta, monitora a situação de perto devido a uma estratégia contratual adotada anteriormente. Ao negociar a saída definitiva do goleiro para o Parque São Jorge, a diretoria rubro-negra agiu com cautela e manteve 40% dos direitos econômicos, prevendo uma possível valorização futura.
Caso a venda se concretize pelos valores especulados, o clube carioca teria direito a uma fatia significativa do montante, garantindo um retorno financeiro robusto por um atleta que não faz mais parte de seu elenco.
Alheio às especulações de bastidores, Hugo Souza reitera que seu foco permanece dentro das quatro linhas. Recentemente convocado para integrar a Seleção Brasileira, o goleiro afirma viver o melhor momento de sua trajetória profissional. O principal objetivo pessoal é claro: disputar uma Copa do Mundo.
Após oficializar a saída de Leonardo Jardim, diretoria celeste tem encontro presencial com o ex-treinador da Seleção Brasileira para tentar fechar acordo
15 Dez 2025 | 11:45 |
A busca do Cruzeiro por um novo comandante para a temporada 2026 entrou em uma fase decisiva. Nesta segunda-feira (15), a diretoria do clube mineiro tem uma reunião presencial agendada com o técnico Tite. Segundo apurações dos canais Central da Toca e Samuca TV, o objetivo do encontro é apresentar o planejamento da Raposa e ouvir as pretensões do treinador para o próximo ano.
Embora o clube tenha realizado sondagens iniciais com o uruguaio Paulo Pezzolano, que conquistou a Série B pelo time em 2022, o ex-Flamengo desponta atualmente como o nome mais forte nos bastidores da Toca da Raposa II. Se a conversa desta segunda-feira for produtiva, a expectativa é que as tratativas avancem rapidamente, com uma possível definição sobre o novo técnico ocorrendo até terça-feira (16).
A movimentação rápida no mercado se deve à urgência do calendário. A saída de Leonardo Jardim foi oficializada na manhã desta segunda-feira (15), deixando o cargo vago a menos de um mês do início das competições oficiais. A diretoria celeste trabalha com um cronograma apertado, visto que a pré-temporada e o planejamento do elenco precisam ser imediatos.
Tite está livre no mercado desde setembro de 2024, quando foi desligado do Flamengo após a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol. Curiosamente, sua estreia pelo clube carioca, em outubro de 2023, foi justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão, em uma vitória por 2 a 0. Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, o treinador acumulou 70 jogos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
A "treta" entre Tite e Gabigol envolveu uma relação desgastada por falta de confiança e espaço no Flamengo, culminando em declarações fortes de Gabigol após a Copa do Brasil de 2024, onde o atacante afirmou que Tite "não o respeitava como jogador", algo que já vinha desde a não convocação para a Copa de 2022 e se acirrou com desentendimentos no dia a dia do clube. Agora, ambos podem se reencontrar no Cruzeiro.
Prefeito Eduardo Paes atende pedidos da torcida e encerra expediente dos servidores municipais ao meio-dia visando a decisão do Mundial de Clubes
15 Dez 2025 | 10:03 |
A rotina da cidade do Rio de Janeiro sofrerá alterações nesta semana em virtude do calendário esportivo. O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (15), a decretação de ponto facultativo para os servidores municipais na próxima quarta-feira (17).
A medida administrativa tem como objetivo adequar o funcionamento da cidade à mobilização em torno de um dia histórico para o futebol carioca, que contará com decisões envolvendo Flamengo e Vasco da Gama. O principal fator para a decisão foi a logística da Copa Intercontinental da FIFA.
A grande final entre Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG) está agendada para as 14h (de Brasília), horário que coincide com o pleno funcionamento comercial e administrativo da cidade. Para viabilizar que os torcedores acompanhem o duelo que acontece em Doha, no Catar, o expediente nas repartições públicas do município será encerrado às 12h (meio-dia).
O anúncio oficial foi realizado através das redes sociais de Eduardo Paes, que atendeu a uma intensa campanha virtual dos torcedores rubro-negros solicitando um "feriado" para a data. O prefeito optou pelo meio-termo do ponto facultativo, assegurando que serviços essenciais, como saúde de emergência e segurança, mantenham suas escalas operacionais normais para não desassistir a população.
Além do compromisso internacional do Flamengo, a quarta-feira foi tratada como uma "superquarta" devido à agenda do Cruz-Maltino. O Vasco entra em campo às 21h30 para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.