
Futebol
|
Nesta última quarta-feira (8), José Boto concedeu uma coletiva à imprensa para revelar o panejamento do Flamengo para a pré-temporada 2025. Além disso, o novo diretor de futebol do Mais Querido voltou a falar sobre João Pedro Sampaio. Um dos desejos do dirigente, o coordenador das categorias de base do Palmeiras foi muito elogiados, mas o dirigente usou um tom pessimista sobre a contratação.
"O João Paulo é alguém que conheço há muitos anos. Na minha opinião, não é só o melhor do Brasil, é um dos melhores do mundo. E um dos melhores do mundo interessa sempre ao Flamengo. Às vezes não é possível, mas não é por isso que deixa de ser um dos melhores amigos que tenho no futebol", disse José Boto ao ser questionado sobre a contratação de JP Sampaio.
FLAMENGO TENTOU A CONTRATAÇÃO DE JP
Desejo de José Boto, o Flamengo apresentou uma proposta formal ao Palmeiras, mas João Pedro recusou. Mesmo assim, o Mais Querido não desistiu e contava com o poder de convencimento de Boto, velho amigo do dirigente alviverde, após o português chegar ao Brasil. Porém, a situação não mudou até o momento.
O desejo do Mais Querido era de que JP Sampaio assumisse a coordenação das categorias de base do clube, com influência também na estrutura profissional, em parceria com José Boto. O português conheceu o dirigente do alviverde por causa do trabalho de scouting que realizou nos clubes por onde passou na Europa.
CARLOS NOVAL PERMANCERÁ NO FLAMENGO
Sem chegar a um acordo com JP, o novo o gerente geral da base será Carlos Noval, antes gerente de transição. O dirigente responsável pelas categorias menores rubro-negras desde 2010 é um dos responsáveis por formar Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, mas foi escanteado no fim da gestão Landim.
Galinho foi um dos principais nomes do Mengão e da amarelinha nos anos 80 e vê grandes diferenças entre as cobranças de sua época e atualmente
|
A Seleção Brasileira ainda busca a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Vindo de uma goleada acachapante para a rival Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas, a "Canarinho" não escapou das críticas de Zico, maior ídolo da história do Flamengo e participante das Copas de 1978, 1982 e 1986.
Parece que se acostumaram com esses vexames"
Durante sua participação no programa 'De Pai para Filho', no YouTube, Zico afirmou que o maior problema da Seleção Brasileira atualmente não está nos treinadores, mas sim na falta de atitude dos jogadores. Vale lembrar que a equipe verde e amarela segue em busca de um novo técnico após a demissão de Dorival Júnior.
“Não dão satisfação de nada do que acontece. Não respondem absolutamente nada. Acaba um jogo, todo mundo vai embora. Não tem ninguém que comente nada sobre a Seleção. Isso já vem desde os 7 a 1. Parece que se acostumaram com esses vexames. E quem tem que ser cobrados são os jogadores, e não só a comissão técnica”, criticou o Galinho.
Em seguida, Zico apontou que a Seleção perdeu o respeito dos adversários:
“Vai entrar treinador, sair treinador, mudar treinador e vai continuar a mesma coisa. Poucas vezes a gente via alguém atacar o Brasil. Hoje, está todo mundo indo para cima. Ninguém tem mais medo do Brasil”, completou.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com seis vitórias em 14 jogos disputados e vindo de uma goleada sofrida contra a Argentina, o Brasil precisa reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela. Ainda sem um treinador definido, a equipe volta a campo em junho, quando enfrentará o Equador.
Jogador foi contratado pelo tricolor neste ano e teve a oportunidade de dividir o vestiário com o camisa 10 do Mengão pela seleção uruguaia
|
Arrascaeta já marcou seu nome na história do Flamengo e tem uma legião de fãs rubro-negros. Porém, um atacante do Fluminense também é admirador do futebol do camisa 10 da Gávea. Agustín Canobbio, conterrâneo e parceiro de Seleção Uruguaia do craque do Mengão, revelou que acompanhava os jogos do meia desde criança.
eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta"
Nos últimos anos, o fã teve a oportunidade de atuar ao lado do ídolo na Seleção Uruguaia. No entanto, Canobbio não foi convocado nas últimas listas por conta de um desentendimento com o técnico Marcelo "El Loco" Bielsa. Já Arrascaeta segue sendo chamado regularmente e, na última Data FIFA, chegou a se lesionar durante o confronto contra a Argentina.
"Quando era criança, eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta no Defensor (URU)", contou Canobbio, em entrevista à "TNT". O jogador do Flamengo nasceu em 1994, enquanto o atleta do Fluminense é de 1998, uma diferença de quatro anos.
Canobbio chegou ao Fluminense no início deste ano, após ser rebaixado pelo Athletico-PR em 2024. Até o momento, disputou três clássicos com a camisa do rival diante do Flamengo, mas ainda não venceu: foram um triunfo rubro-negro e dois empates. Além disso, o Mais Querido conquistou o título carioca justamente na final contra o Tricolor. Por isso, o atacante uruguaio admitiu que o Mengão está "engasgado".
O Fla-Flu é muito bom. Não deu certo para nós, mas a experiência foi muito boa. Tem muita coisa para melhorar e, durante o ano, vai dar certo. É uma coisa que tenho na minha cabeça: vencer um Fla-Flu. Quero ganhar, tem muito trabalho a se fazer”, declarou Canobbio.
Com isso, Flamengo e Fluminense só voltarão a se enfrentar no Brasileirão, após o Mundial de Clubes, em julho. Neste momento, o foco rubro-negro está voltado para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (03), o Mengão encara o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).
Situação contratual do meia virou objeto de desentendimento entre a diretoria do clube e o staff do jogador e influenciador acredita em ‘fritura’
|
Capitão e peça-chave do Flamengo dentro de campo, Gerson vive um grande momento com a torcida, enquanto rumores apontam que uma possível insatisfação interna pode surgir devido a questões salariais e renovação de contrato, especialmente após declarações polêmicas de seu pai e empresário.
Diante desse cenário e das especulações sobre propostas milionárias pelo Coringa, o jornalista Paparazzo Rubro-Negro afirmou que os dias de Gerson no Mais Querido podem estar contados.
Eu tô achando que o Gerson vai acabar saindo do Flamengo"
Em seu canal no YouTube, "Papa" disse que a sensação é de que o jogador deixará o clube após o Mundial, destacando um tom de despedida em algumas falas do meia e sugerindo que já existe uma proposta significativa na mesa.
"Eu tô achando que o Gerson vai acabar saindo do Flamengo, viu, depois do Mundial. Tá preparando a casinha, já deixando claro que quer voltar pra encerrar a carreira depois. A impressão que eu tenho é que já tem uma proposta na mão aí, algo grande pro Gerson, tá?", disse Paparazzo.
Considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, encontrar um substituto para Gerson seria um grande desafio para a diretoria do Flamengo. Paparazzo Rubro-Negro demonstrou preocupação com a possível saída do Coringa e questionou como o clube supriria essa lacuna. No entanto, ele acredita que a gestão atual está se preparando para essa eventualidade, destacando a busca por um camisa 10 reserva e a contratação bem encaminhada de Jorginho.
"E vamos aproveitar cada momento dele no Flamengo agora, né? Preocupação é só se os outros que vêm vão dar conta, mas eu acho que sim. Tá parecendo que o Flamengo tá se acertando aí pra contratar um camisa 10, né? Além do Jorginho, que a gente já trouxe tudo aí, graças a Deus, tudo se confirmando", declarou.
Em entrevista recente, após a estreia do Flamengo no Brasileirão – da qual Gerson ficou de fora por desgaste –, seu pai e empresário, Marcão, garantiu que a renovação do contrato está em andamento e sem complicações.
"Está resolvendo, como falei nas entrevistas anteriores. A diretoria do Flamengo está resolvendo, está tudo tranquilo. Não tem dificuldade nenhuma", afirmou Marcão.