Futebol
|
0José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, segue em intenso trabalho nos bastidores do Mais Querido. Além de promover mudanças internas no clube, o dirigente também está focado em buscar reforços no mercado de transferências. Assim, nesta terça-feira (21), o português marcou presença na apresentação de Juninho e falou sobre o processo para acertar o contrato com o atacante.
"O processo vai ser sempre com base naquilo que são as necessidades táticas da equipe. É aquilo que eu falei com o Filipe desde o princípio, eu sabia as características desde o início sobre o que ele queria de um centroavante. Mas ao mesmo tempo, que fosse alguém que pudesse jogar com o Pedro. Por isso chegamos ao nome dele (Juninho)", disse, antes de finalizar:
"Foi um processo simples, eu tinha o nome do Juninho na minha base de dados, o Filipe também tinha. Portanto, resolveu logo ali. Depois o mais complicado foi porque ele já estava quase fechado com outro clube. Ou seja, fazer a cabeça para ele vir para cá. Mas não foi tão difícil, né? Até porque, Flamengo é o Flamengo", concluiu Boto, durante coletiva de apresentação do Juninho.
'CHAPÉU' NO SEVILLA
Vale lembrar que antes de saber que o Flamengo estava interessado, Juninho tinha conversas avançadas com o Sevilla (ESP). No entanto, após saber do desejo do Mais Querido e da proposta financeira do Rubro-Negro, o jogador encerrou a negociação com o clube espanhol. Além disso, outro motivo para o atacante voltar atrás foi uma conversa que o mesmo teve com Filipe Luís, que o convenceu a defender o Manto Sagrado.
ESTREIA
Destacando que Juninho está autorizado a estrear pelo Flamengo. Isso porque, o nome do jogador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, a expectativa é de que o atleta entre em campo pela primeira vez no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, quando os titulares do Rubro-Negro voltarão a atuar.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Enquanto Juninho não estreia, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. A equipe alternativa do Mais Querido encara o Bangu nesta quarta-feira (22), às 19h, no Maranhão, em confronto válido pela quarta rodada do Carioca.
O zagueiro vê o Mais Querido como o favorito em seu retorno ao Brasil e trabalha para rescindir seu contrato com a Juventus
|
0Ao que tudo indica, Danilo será novamente parceiro de Alex Sandro. Isso porque, o zagueiro foi convencido pelo Flamengo a defender o Manto Sagrado e as negociações estão em andamento. No entanto, fica o questionamento de como o Mais Querido conseguiu convencer o atleta.
Segundo informações do GE, o Flamengo ganhou a concorrência por Danilo por conta da participação na Libertadores e no Super Mundial de Clubes. Além de disputar grandes competições do futebol mundial, o jogador admirou a estrutura rubro-negra, que não deve nada em relação aos grandes da Europa. Além disso, a identificação que o capitão da seleção tem com a Juventus o fez repensar a ide para a Napoli.
FILIPE LUÍS TAMBÉM FAZ PARTE DO CONVENCIMENTO
Assim como teve papel importante na vinda de Juninho, Filipe Luís também conversou com Danilo para que o jogador pudesse defender o Flamengo. Isso porque, o técnico do Mais Querido falou diretamente com o atleta da Juventus e apontou a importância do mesmo para o projeto do Rubro-Negro. Lembrando que ambos já atuaram na Seleção Brasileira.
E AGORA?
A expectativa é de que Flamengo e Danilo se reúnam nos próximos dias para discutir a questão salarial. Até o momento, o Rubro-Negro deseja assinar com o zagueiro por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026. Ressaltando que o Santos ainda não desistiu do jogador, mas a prioridade está com o Mais Querido.
Para que as negociações com o Flamengo avancem, Danilo precisa rescindir seu contrato com a Juventus. Isso porque, o Rubro-Negro deseja que a negociação não envolva custos ao time italiano. O atleta possui vínculo com o clube italiano até junho de 2025, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Thiago Motta.
O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (22), em busca da primeira vitória no estadual
|
0O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Desse modo, ainda com a equipe alternativa, o Mais Querido buscará a primeira vitória na competição, contra o Bangu, às 19h, no estádio Castelão. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO BANGU X FLAMENGO
O Flamengo soma em três rodadas do Campeonato Carioca duas derrotas e um empate. O Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu na última rodada e acabou perdendo por 2 a 1 de virada nos minutos finais. Assim, o Rubro-Negro tentará conquistar a primeira vitória no estadual.
O torcedor rubro-negro que quiser acompanhar ao jogo do Flamengo nesta quarta-feira (22), terá duas opções. Isso porque, apenas SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) transmitirão a partida entre as equipes.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A dúvida na equipe do Bangu está no gol, já que Victor Brasil parece ter desbancado Alexander. A disputa está em aberto e o treinador Júnior Martins ainda estuda mexes no time principal.
Provável escalação Bangu: Victor Brasil; Kevem, Yuri Garcia, Vitinho; André Castro, Moretti, Raphael Augusto, Lucas Nathan; Macário e Rafael Carioca.
Já pelo lado do Flamengo é possível que Cleber dos Santos faça grandes mudanças na equipe titular, já que vive grande pressão pela sequência de maus resultados.
Provável escalação Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Da Mata e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.
Braz deixou o clube no fim de 2024 junto com a gestão de Rodolfo Landim
|
0Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz comentou uma notícia sobre a negociação frustrada entre Palmeiras e o meia Claudinho. Apesar das tratativas estarem avançadas, o jogador do Zenit-RUS decidiu acertar com um clube do Qatar. O ex-VP de Futebol do Rubro-Negro opinou no assunto nas redes sociais.
"Sempre isso. Eles devem achar bonito, acertam e depois correm - escreveu Marcos Braz na rede social "X".
Em julho do ano passado, Claudinho estava nos planos do Flamengo, mas a transferência do jogador não aconteceu. A negociação entre os clubes estava bem encaminhada, mas o Zenit voltou atrás na decisão e aumentou a pedida de 15 milhões para 25 milhões de euros (R$ 130 milhões na cotação da época).
A reviravolta na situação envolvendo Claudinho e Palmeiras foi noticiada pelo "ge". Revelado pelo Corinthians, o meia se destacou pelo Red Bull Bragantino entre 2019 e 2021 e chamou atenção do Zenit. Antes, o jogador já havia somado passagens por Santo André, Ponte Preta e Oeste.