
Futebol
|
O Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate frustrante diante do Internacional, no Maracanã. Mesmo controlando o jogo e criando diversas chances, o Rubro-Negro não conseguiu sair do 1 a 1 contra o time gaúcho, neste sábado (29). O Mengão teve dificuldades na primeira etapa, mas voltou com mais intensidade no segundo tempo, acertando a trave e exigindo grandes defesas do goleiro Rochet.
O ERRO DECISIVO QUE CUSTOU A VITÓRIA
O atacante Juninho teve uma grande oportunidade para garantir os três pontos ao Mais Querido. Aos dez minutos do segundo tempo, Léo Ortiz fez um lançamento preciso, deixando o camisa 19 em ótimas condições de finalizar. No entanto, na tentativa de tirar do goleiro, Juninho exagerou no toque e a bola explodiu na trave, para lamento da torcida presente no Maracanã.
RECONHECIMENTO DE UMA FALHA
Após o apito final, Juninho reconheceu o erro e lamentou o desperdício da chance que poderia ter dado a vitória ao Mengão. “Fizemos um bom jogo, eles acharam um gol no contra-ataque. Tentamos algumas jogadas, falhei quando não deveria ter falhado no segundo tempo. Tentei tirar muito dele. Uma pena. Ainda achei que a bola ia bater na trave e entrar”, declarou o atacante na saída de campo.
O Mais Querido entrou em campo com um esquema tático bastante ofensivo. Filipe Luís montou a equipe no 4-2-4, apostando em Luiz Araújo pela direita, Michael pela esquerda, enquanto Bruno Henrique e Juninho atuaram mais centralizados. O ex-Qarabag, um dos reforços da temporada, participou ativamente do jogo, finalizando cinco vezes, sendo duas no alvo, além de obrigar Rochet a fazer uma defesa difícil ainda no primeiro tempo.
O goleiro do Internacional foi um dos responsáveis pelo empate no Maracanã. Em uma de suas principais intervenções, defendeu uma cabeçada de Juninho no primeiro tempo. Durante os 90 minutos, o arqueiro uruguaio mostrou segurança e evitou que o Rubro-Negro saísse com a vitória na estreia do Brasileirão.
O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (12) com dois desfalques importantes; o técnico Filipe Luís tentará manter a equipe na liderança do Brasileirão
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo encara o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Desse modo, sem dois jogadores importantes para o elenco: Erick Pulgar e Pedro, o técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida de logo mais.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e Alan; Luiz Araújo e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O Flamengo não contará com dois jogadores para o confronto contra o São Paulo: Erick Pulgar e Pedro. O camisa 5 se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e tem previsão de retorno em até três meses. Já o centroavante foi deixado de fora da lista de relacionados por opção técnica.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.
Desse modo, a partida marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após breve pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Assim, a promessa é de casa cheia para acompanhar o Flamengo em mais um confronto. A expectativa é de cerca de 60 mil torcedores.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.
O Mais Querido volta a campo neste sábado (12), às 16h30, em confronto decisivo que definirá se o Rubro-Negro permanecerá mais uma rodada na liderança
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo volta a campo em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do torneio após pausa para a disputa do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã. Veja abaixo ao vivo: