Futebol
|
0Nesta última terça-feira (22), o Flamengo anunciou Juninho como o novo reforço da temporada. O atacante recebeu a camisa 23 do Mais Querido e conversou com a imprensa, no CT Ninho do Urubu. Em uma das respostas, o jogador negou comparações com o estilo de jogo de Pedro, mas afirmou que prefere atuar como centroavante.
"Não sou centroavante de área, um Pedro da vida. Meu estilo de jogo é diferente, jogador que sempre tenta ajudar a equipe, da melhor maneira que for. Depende do modelo, do time que vamos jogar, da forma que eles jogam e da forma do treinador", disse, antes de finalizar:
"Não vejo dificuldade de jogar aberto ou centralizado, mas prefiro estar centralizado para estar próximo do gol. Procuro ajudar o time, atacando, defendo, dando assistência e fazendo o gol. Não tem muito o que dizer, o próprio Filipe Luís e José Boto que me acompanham, sabem da minha qualidade", concluiu Juninho.
EXPECTATIVA PARA TITULARIDADE
Desse modo, a expectativa é de que Juninho seja titular nas primeiras partidas do elenco principal do Flamengo. Afinal, Gabigol já deixou o clube, enquanto Pedro segue se recuperando de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Além disso, Filipe Luís já definiu que Carlinhos não está nos planos do Rubro-Negro para 2025.
PRIMEIRO TREINO COM O TIME PRINCIPAL
Nesta última terça-feira (21) Juninho também participou de seu primeiro treino com a equipe principal do Flamengo, no Ninho do Urubu. Lembrando que o atacante já está inscrito no BID e já poderá estrear pelo Mais Querido.
A partida desta quarta-feira (22) promete um grande público para acompanhar o Mais Querido no Estadual
|
0Após três jogos pelo Nordeste com fracasso de público, parece que enfim o Flamengo terá um estádio cheio. Isso porque, o confronto contra o Bangu na noite desta quarta-feira (22), promete casa cheia, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Ao todo, 35 mil ingressos já foram comercializados.
Segundo informações do portal Coluna do Fla, cerca de 35 mil ingressos para a partida entre Bangu x Flamengo já foram comercializados. Destacando que a capacidade máxima do Castelão é de 40 mil pessoas. Assim, o confronto dessa quarta (22) terá o maior público desde o início do Carioca, já que nas primeiras três rodadas, o Flamengo levou pouco mais de 3 mil adeptos aos estádios.
FRACASSO DE PÚBLICO NAS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS:
Flamengo e Boavista | 3.793 pessoas – Estádio Batistão, em Aracaju-SE
Flamengo e Madureira | 3.614 pessoas – Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Flamengo e Nova Iguaçu | 4.696 pessoas – Estádio Castelão, em São Luís-MA
Vale destacar também que o somatório dos três duelos já realizados dá 12.103 torcedores, menos do que o público de Flamengo e São Paulo, realizado nos Estados Unidos no último domingo (19). O amistoso contou com 16.508 adeptos no Chase Stadium.
FOCO NA PARTIDA
Assim, Flamengo e Bangu se enfrentam nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela quarta rodada do Carioca. O confronto terá início às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
O dono da SAF Botafogo ainda não encontrou um técnico para substituir Artur Jorge e tem sofrido um grande desmanche na equipe
|
0Após viver o seu melhor ano da história, o Botafogo tem sofrido um desmanche completo. Isso porque, o técnico Artur Jorge saiu, além de nomes como Luiz Henrique e Almada não seguirem no clube. Assim, sem ter conseguiu contratar um novo treinador, o dono da SAF do rival, John Textor, admitiu que estava em desvantagem para a Supercopa do Brasil, no dia 02 de fevereiro, contra o Flamengo.
"É um ano longo. Sei que todos estão animados pelo jogo contra o Flamengo, mas temos que assegurar que tomamos a decisão certa. Queremos ganhar o Brasileiro, competir na Libertadores, ir bem no Mundial de Clubes. Estou cuidadoso para não ser muito apressado com essa decisão", disse o americano à “Placar”.
"Você não pode apressar esse processo só porque está preocupado com algo no início do calendário. Estamos levando isso a sério, estaremos prontos para jogar. Nosso time é muito bom. Vamos ver. Tenho certeza de que farei uma proposta por um técnico em janeiro e que, quando eu fizer isso, o técnico vai aceitar o emprego. Mas isso não vai nos deixar muito tempo para treinar antes de 02 de fevereiro (data da Supercopa)", acrescentou Textor.
DATA DA SUPERCOPA DO BRASIL
Flamengo e Botafogo se enfrentarão na grande decisão da Supercopa do Brasil apenas no dia 02 de fevereiro. O confronto acontecerá no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Mais Querido vai em busca do tricampeonato, já o rival tenta o título inédito.
INGRESSOS À VENDA
Vale destacar que os ingressos para Flamengo x Botafogo já estão à venda desde segunda-feira (20), mas terá novidade nesta quarta (22). Anteriormente disponível para os sócios-torcedores, agora os bilhetes poderão ser comprados pelo público geral. Os tickets custam entre R$ 180 e R$ 560.
O dirigente do Mais Querido exaltou o clube e detalhou as negociações para trazer o atacante
|
0José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, segue em intenso trabalho nos bastidores do Mais Querido. Além de promover mudanças internas no clube, o dirigente também está focado em buscar reforços no mercado de transferências. Assim, nesta terça-feira (21), o português marcou presença na apresentação de Juninho e falou sobre o processo para acertar o contrato com o atacante.
"O processo vai ser sempre com base naquilo que são as necessidades táticas da equipe. É aquilo que eu falei com o Filipe desde o princípio, eu sabia as características desde o início sobre o que ele queria de um centroavante. Mas ao mesmo tempo, que fosse alguém que pudesse jogar com o Pedro. Por isso chegamos ao nome dele (Juninho)", disse, antes de finalizar:
"Foi um processo simples, eu tinha o nome do Juninho na minha base de dados, o Filipe também tinha. Portanto, resolveu logo ali. Depois o mais complicado foi porque ele já estava quase fechado com outro clube. Ou seja, fazer a cabeça para ele vir para cá. Mas não foi tão difícil, né? Até porque, Flamengo é o Flamengo", concluiu Boto, durante coletiva de apresentação do Juninho.
'CHAPÉU' NO SEVILLA
Vale lembrar que antes de saber que o Flamengo estava interessado, Juninho tinha conversas avançadas com o Sevilla (ESP). No entanto, após saber do desejo do Mais Querido e da proposta financeira do Rubro-Negro, o jogador encerrou a negociação com o clube espanhol. Além disso, outro motivo para o atacante voltar atrás foi uma conversa que o mesmo teve com Filipe Luís, que o convenceu a defender o Manto Sagrado.
ESTREIA
Destacando que Juninho está autorizado a estrear pelo Flamengo. Isso porque, o nome do jogador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, a expectativa é de que o atleta entre em campo pela primeira vez no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, quando os titulares do Rubro-Negro voltarão a atuar.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Enquanto Juninho não estreia, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. A equipe alternativa do Mais Querido encara o Bangu nesta quarta-feira (22), às 19h, no Maranhão, em confronto válido pela quarta rodada do Carioca.