Futebol

Juventude tem nova "dor de cabeça" e corre risco de sofrer 3º desfalque para jogo com Flamengo

O meio campista da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura sofreu uma entorse no tornozelo e se tornou dúvida para a partida

Juventude pode ter três desfalque para partida contra o Flamengo (Reprodução/Juventude)
Juventude pode ter três desfalque para partida contra o Flamengo (Reprodução/Juventude)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo recebe o Juventude no próximo sábado (26), no Maracanã, para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o time de Jair Ventura pode ter mais um desfalque: o meia Lucas Barbosa.


Lucas Barbosa torceu o tornozelo direito na última partida contra o Palmeiras e deixou o campo no segundo tempo com muitas dores. Desse modo, nesta última terça-feira (22), exames constataram  que o jogador sofreu uma entorse na região. Assim, a tendência é que o atleta não viaje com a delegação e seja ausência contra o Flamengo.


OUTROS DESFALQUES DO JUVENTUDE


O Juventude já soma três baixas para o confronto contra o Flamengo. Isso porque, o volante Jadson e o meio campista Jean Carlos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras e terão que cumprir suspensão automática. Além deles, o meia Thiaguinho segue tratando de uma lesão na coxa.

DESFALQUE DO FLAMENGO


Para a partida do próximo sábado (26), Filipe Luís não poderá contar com Nico De La Cruz. Isso porque, em exames realizados nesta terça (22), foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita do meia. Assim, ele desfalcará a equipe por cerca de dois meses.

FOCO NO CONFRONTO

Assim, com desfalques para cada lado, Flamengo e Juventude se enfrentam no próximo sábado (26), às 16h30, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O confronto terá transmissão ao vivo para todo o Brasil.


Futebol

Comentarista se irrita com desempenho do Flamengo e pressões antes do Brasileirão "É um lixo...."

As críticas fortes ao desempenho do Mais Querido contra a LDU geram repercussão; equipe vira a chave para enfrentar o Corinthians no Brasileirão

Filipe Luís comanda o Flamengo em jogo sob críticas após empate sem gols contra a LDU em Quito pela Libertadores ( Foto/ CRF )
Filipe Luís comanda o Flamengo em jogo sob críticas após empate sem gols contra a LDU em Quito pela Libertadores ( Foto/ CRF )

  |

Icon Comentário0

O empate em 0 a 0 entre Flamengo e LDU, na noite da última terça-feira (22), em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, ainda repercute negativamente. A atuação abaixo do esperado do time comandado por Filipe Luís foi o principal assunto entre comentaristas esportivos na manhã seguinte. Entre os mais incisivos, Flavio Prado, da Jovem Pan, classificou a partida como “uma das piores dos últimos tempos”.




O melhor momento foi quando o juiz terminou a partida” - disse o comentarista 





FLAVIO PRADO DETONA O DESEMPENHO DO TIME NA ALTITUDE DE QUITO


Durante o programa “Bate-Pronto”, Prado foi direto ao ponto ao avaliar a atuação do Mais Querido. “Foi um dos maiores lixos que eu vi. O jogo de ontem deu ânsia de vômito. Perdi duas horas da minha vida”, disparou. Para ele, o empate na altitude não justifica a performance fraca do time. O comentarista ainda afirmou que esperava mais do confronto e se sentiu frustrado com o que viu em campo.


JORNALISTA NÃO CULPA A ALTITUDE E DIZ QUE LDU TAMBÉM FOI MAL


Apesar dos quase 3 mil metros de altitude em Quito, Prado minimizou esse fator como justificativa para o baixo rendimento do elenco. “Nem a altitude explica. A LDU também não jogou nada. O melhor momento foi quando o juiz terminou a partida”, afirmou o comentarista, mostrando total desapontamento com o nível técnico da partida.


A crítica também foi técnica. Especialistas apontaram que o time não conseguiu se impor nem criou chances claras. A posse de bola foi ineficiente e a movimentação, lenta. A ausência de repertório ofensivo e o baixo rendimento de nomes importantes acenderam um alerta para os próximos compromissos da temporada.


Após a fraca exibição fora de casa, o Mengão vira a chave e concentra esforços no Brasileirão. Invicto na competição nacional e ocupando a vice-liderança, o time encara o Corinthians no domingo (27), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada. A expectativa é por uma resposta rápida diante da torcida após a atuação criticada na Libertadores.


Futebol

Plata tem problema confirmado pelo Flamengo e deve ficar fora contra o Corinthians

O jogador, que não atuou contra a LDU em Quito, foi submetido a exames de imagem, que constataram leve edema ósseo na região do joelho direito

 o técnico Filipe Luís admitiu que Plata seria titular da equipe e lamentou a ausência do atacante diante da LDU em Quito
o técnico Filipe Luís admitiu que Plata seria titular da equipe e lamentou a ausência do atacante diante da LDU em Quito

  |

Icon Comentário0

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, foi submetido a um exame que confirmou um problema no joelho direito. Segundo o clube, ele tem um edema ósseo e por isso já tinha perdido o jogo contra a LDU, pela Libertadores. Isso quer dizer uma inflamação no osso por causa de uma pancada.



Agora, o equatoriano inicia tratamento, já sabendo que é improvável que esteja à disposição contra o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão.


TITULAR CONTRA A LDU

Plata seria titular contra a LDU, ontem. Mas abriu espaço para a entrada de Juninho. Ele já tinha ficado fora alguns jogos depois que voltou da data Fifa, em março, e tem feito uma boa temporada pelo Flamengo. Sem Plata, Filipe Luís pode manter Gerson aberto na direita, Arrascaeta e Bruno Henrique centralizados, com Michael ou Cebolinha na esquerda. 


Mas Pedro tem ganhado mais minutos gradualmente e pode motivar uma alteração na arrumação ofensiva da equipe rubro-negra.

NOTA DO FLAMENGO

"A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores", disse o clube.




Futebol

Jorge Jesus, ex- Flamengo, pode comandar possível Melhor do Mundo em 2025 - entenda

O atacante brasileiro recebeu oferta de quatro anos e salário de R$ 1,1 bilhão do Al-Hilal, comandado pelo português que é muito identificado com o mais querido

Raphinha pode deixar o Barcelona e ser comandado por Jorge Jesus no Al-Hilal, clube que busca substituir Neymar e mira grandes conquistas. ( Foto / Instagram )
Raphinha pode deixar o Barcelona e ser comandado por Jorge Jesus no Al-Hilal, clube que busca substituir Neymar e mira grandes conquistas. ( Foto / Instagram )

  |

Icon Comentário0

O atacante Raphinha, atualmente no Barcelona, entrou na mira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que é comandado por Jorge Jesus, técnico conhecido por sua passagem vitoriosa no Flamengo. O clube árabe formalizou uma proposta considerada uma das maiores da história para um jogador brasileiro: quatro anos de contrato e um salário total de R$ 1,1 bilhão.




DESEJO DE PERMANÊNCIA NA EUROPA FREIA NEGÓCIO



Mesmo com a proposta bilionária na mesa, Raphinha ainda não se mostrou inclinado a deixar o futebol europeu. O atacante quer seguir atuando em alto nível no continente, especialmente com a chance de conquistar a Liga dos Campeões e, quem sabe, figurar entre os finalistas da Bola de Ouro nesta temporada de 2025.



BARCELONA TEM JOGO DECISIVO NA CHAMPIONS


O próximo compromisso do Barcelona será decisivo na busca pelo título europeu. No dia 30 de abril, a equipe catalã enfrenta a Inter de Milão, na Espanha, pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League. A outra semifinal será disputada entre Arsenal e Paris Saint-Germain. A busca do Al-Hilal por um substituto à altura de Neymar é prioridade no clube. Raphinha surge como o nome preferido para ocupar essa lacuna técnica e de impacto midiático. A diretoria saudita quer manter o alto nível do elenco e acredita que o brasileiro tem o perfil ideal para liderar o novo projeto.


Apesar de estar no comando do Al-Hilal, Jorge Jesus ainda não tem permanência garantida para a próxima temporada. Seu contrato vai até junho de 2025, e há especulações de que ele pode assumir a Seleção Brasileira, caso Carlo Ancelotti, favorito da CBF, opte por seguir no futebol europeu. O histórico de Jorge Jesus no Brasil segue como trunfo em sua carreira.

À frente do Mais Querido, o português conquistou títulos importantes como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. O prestígio segue elevado, tanto no Brasil quanto fora dele. Com investimentos robustos e uma política agressiva no mercado, o Al-Hilal se firmou como uma das potências do futebol asiático e mundial. A chegada de jogadores com alto status internacional é parte da estratégia para manter o clube no topo e ampliar a visibilidade da liga saudita.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nação representa! Veja a parcial de ingressos vendidos para o duelo diante do Corinthians
Futebol

Nação representa! Veja a parcial de ingressos vendidos para o duelo diante do Corinthians

 

Icon Comentário0
João Fonseca revela desejo ousado para Roland Garros: “Quero pegar o Djokovic”
Futebol

João Fonseca revela desejo ousado para Roland Garros: “Quero pegar o Djokovic”

 

Icon Comentário0
Cauã Reymond provoca risadas ao ironizar Glória Pires e gera clima entre colegas de elenco
Futebol

Cauã Reymond provoca risadas ao ironizar Glória Pires e gera clima entre colegas de elenco

 

Icon Comentário0