Clube

Karol Gimenes representa o Brasil no Grand Slam de Tbilisi em busca de pontos no ranking mundial

Judoca rubro-negra compete na Geórgia entre os dias 22 e 24 de março visando somar pontos e consolidar presença internacional

Karol Gimenes disputa o Grand Slam de Tbilisi em busca de pódio e pontuação no ranking mundial de judô - foto: reprodução
Karol Gimenes disputa o Grand Slam de Tbilisi em busca de pódio e pontuação no ranking mundial de judô - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A equipe FlaJudô continua marcando presença no circuito internacional e, desta vez, Karol Gimenes representará o Brasil no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, entre os dias 22 e 24 de março. O torneio reunirá grandes nomes do judô mundial e será mais um importante desafio para a atleta rubro-negra, que busca consolidar sua posição no ranking mundial.


Karol Gimenes disputará a categoria até 78kg e chega embalada pelo desempenho recente no Open Europeu de Varsóvia, na Polônia, onde conquistou a medalha de prata. A judoca segue focada na busca por pontos importantes para o ranking e mais um bom resultado em solo europeu pode fortalecer sua trajetória rumo a objetivos maiores na temporada.




BRASIL JÁ CONQUISTOU NOVE MEDALHAS EM GRAND SLAMS NESTA TEMPORADA E SEGUE EM ASCENSÃO

O judô brasileiro já soma nove medalhas no circuito internacional em 2025, sem contar as 49 conquistas no Open do Rio de Janeiro. Destaques incluem Leonardo Gonçalves (100kg), que garantiu duas pratas em Paris e Baku, e Marcelo Fronckowiak (90kg), que também subiu ao pódio na capital do Azerbaijão. No Grand Prix da Áustria, Ronald Lima (66kg) faturou o primeiro ouro da temporada para o país, enquanto Michel Augusto (60kg) e Marcelo Fronckowiak (90kg) trouxeram bronzes.



TIME BRASILEIRO PARA TBILISI CONTA COM NOMES DA NOVA GERAÇÃO E ATLETAS OLÍMPICOS

O Brasil levará para o Grand Slam de Tbilisi uma equipe formada por talentos da nova geração e judocas já confirmados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além de Karol Gimenes, estarão na disputa Michel Augusto (60kg), Natasha Ferreira (48kg), Ketleyn Quadros (63kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg), atletas que buscam somar experiência e garantir pontuação na classificação internacional.


CALENDÁRIO INTERNACIONAL SEGUE INTENSO ATÉ O MUNDIAL COM MAIS TRÊS ETAPAS RELEVANTES NO JUDÔ

Após o Grand Slam de Tbilisi, o circuito internacional de judô seguirá com mais três eventos antes do Campeonato Mundial. O Pan-Americano e Oceania acontecerá entre 25 e 27 de abril, no Chile. Em maio, ocorrem os Grand Slams de Dushanbe, no Tajiquistão (02 a 04), e de Astana, no Cazaquistão (09 a 11). O CRF segue firme no circuito, mostrando a força do judô brasileiro nas principais competições mundiais.


Clube

Flamengo recebe os melhores nadadores do Brasil no início do Troféu Maria Lenk

Ao todo, 380 atletas brasileiros passarão pelo histórico Parque Aquático Fadel Fadel, na sede da Gávea, no Rio de Janeiro até 26 de abril

A competição é decisiva para o calendário da natação brasileira, servindo como seletiva para os principais compromissos internacionais da temporada
A competição é decisiva para o calendário da natação brasileira, servindo como seletiva para os principais compromissos internacionais da temporada

  |

Icon Comentário0

Começa nesta segunda-feira (21) o principal torneio da natação brasileira. Até o dia 26 de abril, o Parque Aquático Fadel Fadel, na sede do Flamengo, na Gávea, será o palco da disputa do Troféu Maria Lenk 2025. O evento reúne a elite da natação nacional e conta também com atletas internacionais da Bolívia, Colômbia, Uruguai e Turquia.



A competição é decisiva para o calendário da natação brasileira, servindo como seletiva para os principais compromissos internacionais da temporada, como o Campeonato Mundial, os Jogos Pan-Americanos, o Pan-Júnior, o Mundial Júnior e os torneios sul-americanos. Ao todo, 380 atletas de 44 equipes participam do torneio. 


REPRESENTANTES DO FLAMENGO

O Flamengo será representado por uma delegação de 41 atletas no Troféu Maria Lenk 2025, incluindo nomes de destaque como Stephan Steverink, Gabrielle Assis, Guilherme Escudero, Pedro Medrado, Joice Otero e Rafaela Sumida. Completam o time rubro-negro os nadadores Ana Luiza Daisson, André Albuquerque, Artur Macedo, Betina Trigo, Caio Ribeiro, Caroline Toledo, Caroline Pedersen, Clara Flores, Davi Sacramento, Gabriela Ferreira, Gabrielle Cinelli, Giulia Vitoria, Giuliana Cosenza, Guilherme Kanzler, Isaac Dias, Isabel Fagundes, Isabella Durante, João Saiki, Julia Benevides, Leonardo Silva, Lucca Tonin, Luiz Daniel Moura, Manuela Araújo, Manuela Astori, Maria Luiza Howe, Maria Luiza Candal, Mariana Clark, Miguel Garcia, Paulo Marcelo, Pedro Buch, Pedro Neves, Rayssa Isabelle, Renata Moreira e Thaynara Lago.


O Minas Tênis Clube, com 53 nadadores, seguido por Pinheiros (47), e Unisanta (30), completam a lista de equipes que mais mandaram atleta para a disputa.

Além de marcar a estreia oficial da temporada de competições de 2025, o Maria Lenk tem um significado especial para os atletas rubro-negros, que nadam em casa, num parque aquático que conhecem como poucos. E é justamente essa estrutura uma das grandes novidades do torneio: o Fadel Fadel agora tem a primeira piscina olímpica do Brasil equipada com bomba reversa, tecnologia que mantém a temperatura da água dentro do padrão ideal exigido pela FINA.

FORMATO

O formato da competição segue o modelo tradicional, com eliminatórias às 9h30 e finais a partir das 18h, divididas em finais A, B e Júnior. A entrada para o público é gratuita.


um evento como o Troféu Maria Lenk, com estudantes atuando em diferentes frentes, reforça o papel da educação no desenvolvimento de trajetórias diversas, inclusive no esporte”

“A participação do Stephan, como atleta e aluno de Nutrição da Estácio, simboliza a importância do Programa de Transição de Carreira do Instituto Yduqs. Estar presente em um evento como o Troféu Maria Lenk, com estudantes atuando em diferentes frentes, reforça o papel da educação no desenvolvimento de trajetórias diversas, inclusive no esporte”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do Grupo Educacional Yduqs.


Clube

Flamengo divulga nota oficial lamentando a morte do Papa Francisco

Pontífice faleceu na madrugada desta segunda-feira (21) e o Mengão utilizou das redes sociais para deixar sua mensagem de pesar

Flamengo divulga nota oficial onde lamenta a morte do Papa Francisco - Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)
Flamengo divulga nota oficial onde lamenta a morte do Papa Francisco - Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

  |

Icon Comentário0

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, em decorrência de uma pneumonia bilateral. Reconhecido por sua simplicidade, empatia e defesa dos mais humildes, o pontífice argentino deixa um legado espiritual que ultrapassa as fronteiras da Igreja Católica — e também marcou presença no coração da Nação Rubro-Negra. Diante da notícia de sua morte, o Flamengo divulgou uma nota oficial lamentando profundamente a perda:


NOTA OFICIAL DO FLAMENGO


“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Líder espiritual admirado por sua simplicidade, empatia e defesa dos mais humildes, deixa um legado de fé, compaixão e humanidade que transcende fronteiras. Nossos sentimentos a todos que se inspiraram em sua mensagem de paz”, escreveu o Mais Querido.


PAPA FRANCISCO RECEBEU O MANTO RUBRO-NEGRO EM QUATRO OCASIÕES

Ao longo de seu pontificado, Papa Francisco foi presenteado com camisas do Flamengo em quatro ocasiões, sempre gerando grande comoção entre os torcedores rubro-negros. A última entrega aconteceu em 2024, durante um encontro no Vaticano com Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


TODAS AS VEZES EM QUE O PAPA FOI PRESENTEADO PELO FLAMENGO
  • Abril de 2013 – Márcio Braga no Vaticano
  • Julho de 2013 – Zico no Rio de Janeiro
  • 2023 – Torcedor no Vaticano
  • 2024 – Ilan Goldfajn no Vaticano

HOMENAGEM NO MARACANÃ DURANTE A JMJ DE 2013

Em sua visita ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, o Papa Francisco também foi homenageado no Maracanã. Uma imensa bandeira foi estendida no gramado do estádio, saudando a chegada do pontífice argentino ao país e celebrando o encontro com milhões de fiéis no "Templo Sagrado" do futebol brasileiro.



Clube

Diretor do Flamengo quer unificar filosofia em todas as modalidades olímpicas do clube

Projeto comandado por Marcus Vinicius Freire pretende padronizar estilo de jogo e formação de atletas desde as categorias de base

Projeto do Flamengo visa padronizar filosofia esportiva em todas as modalidades olímpicas com foco na formação contínua - foto: Flamengo
Projeto do Flamengo visa padronizar filosofia esportiva em todas as modalidades olímpicas com foco na formação contínua - foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Durante o quinto episódio do MengoCast, podcast oficial da FlamengoTV, exibido nesta sexta-feira (18), Marcus Vinicius Simões Freire, Diretor de Esportes Olímpicos do clube, apresentou um ambicioso plano de padronização do trabalho técnico nas diferentes modalidades. A proposta tem como foco implementar o chamado “DNA Rubro-Negro” em todas as categorias, criando um modelo de desenvolvimento alinhado desde a base até o profissional.


A medida busca transformar a forma como os esportes são conduzidos dentro do clube, com os treinadores principais sendo responsáveis por transmitir essa filosofia técnica às categorias inferiores. Nomes consagrados como Bernardinho, no vôlei, e o argentino Sergio Hernández, no basquete, são peças-chave nessa estrutura, devendo formar outros profissionais que sigam a mesma linha de trabalho.


Estamos fazendo uma mudança de filosofia..."


"Não é só a troca, estamos fazendo uma mudança de filosofia. Trocamos o head coach e o treinador da base, trouxemos um técnico argentino com cinco olimpíadas, medalha olímpica, medalha mundial. Eu estive com ele três vezes em olimpíadas. Estamos contratando um treinador da base e estamos defendendo o que chamamos de DNA Rubro-Negro", disse, antes de completar:

TÉCNICOS REFERÊNCIA SERÃO RESPONSÁVEIS


Segundo Freire, a ideia não se trata apenas de mudanças pontuais, mas de uma reformulação completa no conceito esportivo do Flamengo. “Não é só a troca, estamos fazendo uma mudança de filosofia”, afirmou. A missão dos head coaches será, além de liderar, formar sucessores preparados para manter a identidade esportiva, mesmo após eventuais saídas.

EXEMPLO DA GINÁSTICA É BASE DO PLANO

Um dos grandes exemplos utilizados por Freire para ilustrar o sucesso desse modelo é o trabalho de Georgette Vidor na ginástica artística. A treinadora e coordenadora técnica da modalidade no clube criou uma metodologia única que é aplicada desde a base, tendo sido responsável pela formação de atletas como Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

A Rebeca, maior medalhista da história do Brasil, é quase uma ‘filhote’ de Daiane dos Santos”, destacou Freire, ressaltando que o esporte exige planejamento de longo prazo e continuidade técnica para formar grandes nomes. O dirigente citou ainda a importância de ciclos de quatro, oito ou até doze anos para a consolidação de talentos olímpicos do Flamengo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kaio Gomes garante vitória do Sub-17 do Flamengo no clássico e mantém campanha perfeita
Clube

Kaio Gomes garante vitória do Sub-17 do Flamengo no clássico e mantém campanha perfeita

 

Icon Comentário0
Flamengo x Franca - saiba onde assistir e horário
Clube

Flamengo x Franca - saiba onde assistir e horário

 

Icon Comentário0
Vice-presidente do Flamengo nega reunião com Bap para discutir preço dos ingressos
Clube

Vice-presidente do Flamengo nega reunião com Bap para discutir preço dos ingressos

 

Icon Comentário0