Futebol
Alô torcida do Flamengo! Processo para venda de ingressos do Mundial de Clubes é iniciado pela FIFA
0
Futebol
|
0O Cruzeiro é um dos principais clubes interessados na contratação de Gabigol em 2025, mas para tornar esse sonho realidade, alguns fatores precisam se concretizar. O time mineiro precisa garantir a classificação para a Libertadores do próximo ano, o que pode acontecer caso vença a Sul-Americana contra o Racing, ou, em caso de derrota, se classifique pelo G-6 do Campeonato Brasileiro.
Além disso, um bom desempenho de Gabigol na final da Copa do Brasil, neste domingo (10), pode aumentar a pressão no Flamengo para renovar com o atacante. Caso o Flamengo conquiste o título e Gabriel Barboa tenha papel decisivo, isso pode fazer com que o clube carioca repense sua postura em relação à renovação de contrato, que é um tema importante neste momento.
De acordo com o jornalista Gabriel Duarte, a SAF do Cruzeiro está disposta a oferecer a Gabigol um contrato de cinco anos, o que atende ao desejo do jogador, caso ele decida deixar o Flamengo. A possibilidade de disputar a Libertadores, somada a uma proposta financeira atrativa, é fundamental para que a Raposa consiga atrair o atacante.
Landim comentou sobre renovação
Por outro lado, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou sobre a renovação de Gabigol, destacando que, embora no passado não concordasse com um contrato superior a quatro anos nas condições que o jogador pediu. O presidente reconhece o momento atual do jogador, que está ganhando novas oportunidades com Filipe Luís. Com isso, Landim espera que o camisa 99 recupere o bom desempenho dos últimos anos.
“Naquele momento, não concordava com uma renovação por mais de quatro anos e nas bases exigidas. Mas sabemos que futebol é momento. Hoje o Gabigol está tendo novas oportunidades com Filipe Luís. Vamos ver como ele vai se comportar. Estamos todos torcendo para ele voltar a ter o mesmo desempenho de anos atrás”, disse Rodolfo Landim em recente entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
Neste domingo, Gabigol estará à disposição para a decisão contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, e sua performance pode ser um fator chave para o futuro tanto do Flamengo quanto de seu próprio contrato. Com a vantagem conquistada na ida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol para assegurar o pentacampeonato. O confronto será às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (Streaming).
O técnico do Mais Querido acompanhou a vitória da equipe espanhola nesta quarta-feira (11), na Champions League
|
0A temporada 2024 no futebol brasileiro foi encerrada no último domingo (8). Desse modo, o elenco do Flamengo curte os dias de descanso. Apesar de estar de férias, Filipe Luís foi a um jogo, porém, não à beira do gramado. O técnico do Mais Querido marcou presença na Arena do Atlético de Madrid (ESP), time espanhol em que é considerado ídolo.
Através de suas redes sociais, Filipe Luís publicou uma foto em um dos camarotes do Estádio Metropolitano de Madrid, na Espanha. Assim, o técnico pôde acompanhar a vitória do Atlético de Madrid por 3 a 1 diante do Slovan Bratislava, da Eslováquia, válido pela sexta rodada da Champions League.
PASSAGEM PELO ATLÉTICO DE MADRID
Filipe Luís é considerado um dos ídolos do Atlético de Madrid, já que marcou época na equipe espanhola quando jogador. Atuando por diversas temporadas no time, o técnico do Mais Querido conquistou títulos importantes, dentre eles, duas Liga Europa e uma Supercopa.
Durante sua passagem pelo time espanhol, Filipe Luís trabalhou com Diego Simeone, técnico em que o ex-lateral se inspira. Antes de se aposentar dos gramados, inclusive, ele já dava indícios que seguiria os passos do treinador argentino.
FÉRIAS NO FLAMENGO
Assim, de férias, Filipe Luís e o restante do elenco do Flamengo aproveitam os 30 dias de descanso para curtir com amigos e familiares. A reapresentação do plantel está marcada para o dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu.
Ogerente de Saúde e alto rendimento do Mais Querido deixará o clube após 22 anos
|
0O Flamengo passará por uma grande reformulação interna. Assim, Bap, novo presidente do Mais Querido, definiu que o Departamento Médico também sofrerá uma reforma. Desse modo, Márcio Tannure, deixará o Rubro-Negro para dar lugar a outro profissional.
Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, a ideia de Bap é reformular todo o núcleo de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo. Lembrando que Márcio Tannure é o chefe do departamento médico, mas será o primeiro a dar adeus após 22 anos de clube.
CRÍTICAS A MÁRCIO TANNURE
Ao longo dos anos Márcio Tannure foi alvo de diversas críticas por parte da torcida do Flamengo. Na temporada atual, o dirigente foi bastante cobrado pelo torcedor rubro-negro, já que o Flamengo foi prejudicado por conta das diversas lesões. Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta, por exemplo, só voltam aos gramados em 2025.
Além disso, Márcio Tannure também não era bem visto por terceirizar as cirurgias nos atletas, apenas acompanhando os jogadores em médicos de fora do clube.
PROVÁVEL NOVO CHEFE DO DM
Nesta quarta-feira (11), um nome apareceu ligado ao Flamengo para ser o novo chefe do departamento médico, Sandra Rossi. A médica é chefe do DM do River Plate (ARG) desde 2014, fazendo parte de um período importante do clube. De acordo com Fábio Sormani, a médica seria a reposição de Bap para a função.
A equipe de General Severiano se tornou o primeiro clube brasileiro a sofrer maior derrota de um time não europeu na história da competição
|
0Na tarde desta quarta-feira (11), o Botafogo estreou no Mundial de Clubes, mas a alegria durou pouco. Isso porque, o Pachuca (MEX) venceu a equipe de General Severiano pelo placar de 3 a 0, avançando para a semifinal da competição.
O Botafogo enfrentou o Pachuca, atual campeão da Concacaf nesta temporada; No início do jogo, as duas equipes buscaram o resultado, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Porém, a situação mudou na segunda etapa.
Aos cinco minutos da final, Oussama Idrissi abriu o placar para o Pachuca. O jogador da equipe mexicana fez uma excelente jogada, deixando dois jogadores do Botafogo no chão antes de chutar para o gol. Já aos dez, foi a vez de Nelson Deossa ampliar o marcador.
Por estar em desvantagem no placar, o Botafogo foi com tudo para o ataque . No entanto, em um dos contra ataques, o Pachuca marcou o terceiro gol, acabando com qualquer esperança da equipe de General Severiano. Com o resultado, o time carioca se tornou o primeiro brasileiro a sofrer maior derrota para um clube não europeu na história do mundial.
JOGO CONTR O FLAMENGO
Agora, os atletas do Botafogo entram de férias. Logo no início da temporada 2025, a equipe carioca enfrentará o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no dia 02 de fevereiro, pela final da Supercopa do Brasil, em Belém.