
Clube
Jogadora do Sesc Flamengo manda recado após título da Taça Brasil de vôlei
27 Set 2025 | 15:16
Clube
01 Mar 2024 | 08:00 |
No final deste ano, Rodolfo Landim deixará o cargo de presidente do Flamengo. Então, para substituí-lo, o clube irá realizar eleições no segundo semestre. Diferente daquilo que foi noticiado nesta quinta-feira (29), Landim emitiu um comunicado aos grupos de apoio afirmando que ainda não definiu quem será o seu candidato. A notícia era de que Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube, seria o seu escolhido. A corrida eleitoral começa no dia 31 de agosto.
No informe, Landim deixou claro que vai criar um documento descrevendo o que a atual gestão pretende fazer no próximo mandato e, diante disso, avaliar o alinhamento político dos pré-candidatos com as ideias para decidir quem receberá o seu apoio. O mandatário deixará para definir o apoiado para as eleições do Flamengo, por volta de junho ou julho.
Contudo, segundo o portal Coluna do Fla, Landim ainda pode confirmar o acordo com Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube, feito na eleição de 2018. Na ocasião, o atual presidente combinou que daria apoio ao colega de chapa no pleito seguinte, já que o advogado era contra reeleição. Dessa forma, o Dunshee larga na frente de BAP, presidente do Conselho Administrativo.
REUNIÃO COM COMISSÃO
Landim vem conversando com uma série de grupos de sócios do Flamengo para entender o pensamento dos votantes e medir a aceitação dos nomes de Dunshee e BAP. Sendo assim, o grupo UNIFLA, que o atual presidente como um dos integrantes, formará uma Comissão com representantes de outros conjuntos políticos.
Na Comissão planejada, Landim fará um balanço de conquistas e avanços no clube desde 2019, primeiro ano da gestão. Além disso, um Plano de Governança (PDG) compactado deve ser apresentado. Dessa forma, o pré-candidato (Dunshee ou BAP) que mais se encaixar e colaborar para o projeto deverá ser apoiado pelo atual presidente.
Mengão estreia no Carioca de Vôlei com vitória sobre as tijucanas por 3 a 0 e estreante brilha em seu primeiro jogo oficial e garante liderança
01 Out 2025 | 23:00 |
O Sesc Flamengo começou com vitória no Campeonato Carioca de Vôlei Feminino ao superar o Tijuca por 3 sets a 0, fora de casa, na noite desta quarta-feira (1/10). A ponteira americana Simone Lee foi o grande destaque, conduzindo a equipe comandada por Bernardinho na estreia oficial da temporada estadual.
O confronto, disputado no ginásio do adversário, terminou com parciais de 25-15, 25-22 e 25-14. Com o resultado, o Sesc Flamengo somou três pontos e assumiu a liderança isolada da competição. Já o Tijuca, que havia vencido o Fluminense na rodada anterior, permanece na vice-liderança com dois pontos, seguido pelo tricolor das Laranjeiras.
Recém-recuperada de um corte no pé, Simone Lee estreou oficialmente e terminou como maior pontuadora do duelo, anotando 15 pontos. A ponteira foi decisiva no saque e no bloqueio, garantindo segurança ao time em momentos importantes. Além dela, a oposta Tainara também se destacou, contribuindo com 14 pontos para a vitória.
Após a partida, Simone celebrou o momento especial: “É muito gostoso estar aqui, sentir essa atmosfera e poder jogar com essas meninas pela primeira vez oficialmente. Estou super animada, porque sei que os fãs estavam ansiosos para nos ajudar a buscar essa importante vitória e conseguimos”, disse.
O próximo compromisso do Sesc Flamengo acontece na sexta-feira (3), às 20h, diante do Fluminense, novamente no Tijuca Tênis Clube. A venda de ingressos será aberta nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, através das redes sociais oficiais do clube.
Após conquistar a Taça Brasil em Londrina, equipe rubro-negra inicia campanha no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (1/10), às 20h
01 Out 2025 | 11:06 |
O Sesc Flamengo estreia no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (1/10), às 20h, contra o Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O duelo marca o retorno do técnico Bernardinho, que esteve ausente na última semana em razão do falecimento de sua mãe, Maria Ângela, logo após retornar do Mundial masculino de vôlei.
A equipe rubro-negra chega embalada após a conquista da Taça Brasil, em Londrina, e busca o 20º título estadual de sua história. Apesar do bom momento, a comissão técnica e as atletas ressaltam que ainda há ajustes a serem feitos para alcançar o nível desejado.
A líbero e capitã Laís celebrou a evolução do grupo, mas reforçou a necessidade de foco em cada etapa do torneio.“Estou muito feliz pela energia e entrega do nosso time a cada desafio. A conquista da Taça Brasil foi super importante para ganharmos ritmo de competição. Ainda estamos iniciando um processo, então cada etapa vencida tem muito valor. Mas agora zera tudo de novo", disse antes de concluir.
Capitão do Flamengo projeta duelos: "Promete grandes partidas"
"Sabemos que o Campeonato Carioca promete grandes partidas. O Tijuca vem bastante reforçado esse ano e o Fluminense é sempre um adversário difícil. Vamos entrar focadas na nossa construção jogo após jogo em busca desse título”, afirmou. Na rodada de abertura, o Tijuca derrotou o Fluminense no tie-break, mostrando que será um adversário competitivo.
A partida contra o Tijuca marcará também o primeiro jogo do Sesc Flamengo diante de sua torcida no Rio de Janeiro na temporada 2025/2026. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site Guichê Web.
O Campeonato Carioca contará com três equipes, Sesc Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube. Todas se enfrentam tem turno e returno, com as duas melhores campanhas avançando à final. O segundo compromisso do Rubro-Negro será contra o Fluminense, na sexta-feira (3), às 20h. O encerramento da fase classificatória acontece em 9 de outubro, novamente diante do Tricolor, na Hebraica.
pós conquistar a Taça Brasil, equipe rubro-negra estreia no Carioca 2025/2026 contra o Tijuca Tênis Clube com elenco motivado e técnico Bernardinho de volta
30 Set 2025 | 19:08 |
Após conquistar a Taça Brasil em Londrina (PR) na última semana, o Sesc Flamengo inicia sua trajetória rumo ao 20º título do Campeonato Carioca. A estreia da equipe rubro-negra acontece nesta quarta-feira (01/10), às 20h, diante do Tijuca Tênis Clube, no Tijuca, marcando o primeiro jogo da temporada em casa. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Guichê Web.
Apesar do curto período de preparação com o elenco completo, a equipe chega motivada após bons resultados contra adversários da elite nacional. A presença do técnico Bernardinho, que esteve afastado na última semana devido ao falecimento de sua mãe, Dona Maria Ângela, será um reforço importante para a estreia.
A capitã e líbero Laís destacou a evolução da equipe e a importância de cada etapa vencida no processo de construção da temporada. “Estou muito feliz pela energia e entrega do nosso time a cada desafio. A conquista da Taça Brasil foi super importante para ganharmos ritmo de competição. Ainda estamos iniciando um processo, então cada etapa vencida tem muito valor", disse antes de concluir.
"Mas agora zera tudo de novo. Sabemos que o Campeonato Carioca promete grandes partidas. O Tijuca vem bastante reforçado esse ano e o Fluminense é sempre um adversário difícil. Vamos entrar focadas na nossa construção jogo após jogo em busca desse título”, afirmou. O Tijuca Tênis Clube venceu o Fluminense por tie-break na estreia, mostrando que a competição promete partidas equilibradas e intensas.
O Campeonato Carioca deste ano conta com três equipes: Sesc Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube. Todas se enfrentam em turno e returno, e as duas melhores avançam para a final da competição.