Clube
|
0No final deste ano, Rodolfo Landim deixará o cargo de presidente do Flamengo. Então, para substituí-lo, o clube irá realizar eleições no segundo semestre. Diferente daquilo que foi noticiado nesta quinta-feira (29), Landim emitiu um comunicado aos grupos de apoio afirmando que ainda não definiu quem será o seu candidato. A notícia era de que Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube, seria o seu escolhido. A corrida eleitoral começa no dia 31 de agosto.
No informe, Landim deixou claro que vai criar um documento descrevendo o que a atual gestão pretende fazer no próximo mandato e, diante disso, avaliar o alinhamento político dos pré-candidatos com as ideias para decidir quem receberá o seu apoio. O mandatário deixará para definir o apoiado para as eleições do Flamengo, por volta de junho ou julho.
Contudo, segundo o portal Coluna do Fla, Landim ainda pode confirmar o acordo com Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube, feito na eleição de 2018. Na ocasião, o atual presidente combinou que daria apoio ao colega de chapa no pleito seguinte, já que o advogado era contra reeleição. Dessa forma, o Dunshee larga na frente de BAP, presidente do Conselho Administrativo.
REUNIÃO COM COMISSÃO
Landim vem conversando com uma série de grupos de sócios do Flamengo para entender o pensamento dos votantes e medir a aceitação dos nomes de Dunshee e BAP. Sendo assim, o grupo UNIFLA, que o atual presidente como um dos integrantes, formará uma Comissão com representantes de outros conjuntos políticos.
Na Comissão planejada, Landim fará um balanço de conquistas e avanços no clube desde 2019, primeiro ano da gestão. Além disso, um Plano de Governança (PDG) compactado deve ser apresentado. Dessa forma, o pré-candidato (Dunshee ou BAP) que mais se encaixar e colaborar para o projeto deverá ser apoiado pelo atual presidente.
O time de Bernardinho ainda joga no Tijuca contra o Pinheiros
|
0O Sesc Flamengo fará seis jogos no Maracanãzinho durante a fase classificatória da Superliga Feminina. O primeiro deles será na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). A venda de ingressos começou nesta quinta (7). Pelo primeiro turno, o Rubro-Negro também enfrentará o Praia Clube, no dia 19 de novembro, no ginásio histórico.
O Sesc Flamengo receberá no Maracanãzinho, no segundo turno, o Brasília (7 de janeiro), Barueri (20 de janeiro), Osasco (21 de fevereiro) e Mackenzie (21 de março). Os demais jogos serão no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
O time de Bernardinho está na terceira colocação da Superliga, com nove pontos. Na última terça-feira (5), o Rubro-Negro venceu o clássico contra o Osasco, chegando a sua terceira vitória na competição, em quatro jogos. A única derrota foi para o Unilife Maringá. O Praia Clube é o líder, seguido pelo Osasco, que tem a mesma pontuação do Flamengo, mas tem melhor saldo de sets.
Próximo jogo do Sesc Flamengo
Antes de atuar no Maracanãzinho, o Sesc Flamengo tem mais um compromisso no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Nesta sexta-feira (8), o FlaVôlei enfrenta o Pinheiros, nono colocado, às 21h30 (horário de Brasília). Buscando a terceira vitória seguida e se aproximar da liderança, a ponteira Helena salientou que a concentração precisa estar afiada.
“É sempre bom voltar para casa e contar com a nossa torcida. Sabemos que o Pinheiros é uma equipe com muito volume de jogo e que virá com tudo no saque. Então, vamos precisar manter a concentração do início ao fim. Ganhamos confiança com as duas vitórias, mas precisamos ter a cabeça no lugar”, disse Helena.
Rubro-negro chega a segunda vitória consecutiva na competição
|
0Na noite da última terça-feira, o Sesc Flamengo venceu o principal clássico do Vôlei feminino do país, contra o Osasco, fora de casa, por 3 sets a 1. O time do ex-técnico da Seleção masculina, Bernardinho teve sua melhor atuação, fazendo uma partida brilhante na temporada até então, justamente contra o histórico rival nacional.
No primeiro set, o Mengão venceu por 25 a 19, com destaque para central Lorena, com 6 pontos. Além dela, a levantadora Brie O’Reilly foi primordial, com excelência na distribuição, facilitando a definição das jogadas, principalmente nos contra-ataques. A linha de passe Rubro-Negra conseguiu sobressair aos fortes saques do rival e venceu o primeiro set.
Na segunda parcial, o FlaVôlei venceu por 25 a 22, com o bloqueio sobressaindo e Juju sendo a maior pontuadora da equipe, com cinco pontos. O Flamengo se manteve equilibrado, fazendo uma partida impecável até então, aproveitando as falhas de comunicação do Osasco.
No terceiro set, o Sesc Flamengo teve uma queda de rendimento, somada a uma melhora do Osasco, que venceu por 25 a 20. O Mengão cometeu seis erros e não teve bom aproveitamento no bloqueio como nas parciais anteriores, além de apresentar dificuldade em definir as jogadas.
O quarto set foi de altos e baixos. O Flamengo abriu, por duas vezes, ótimas vantagens, mas permitiu que o Osasco se recuperasse e trouxesse equilíbrio no placar. Os dois times erraram bastante, mantendo a parcial equilibrada até os últimos pontos. Juju, com um lindo bloqueio simples, proporcionou o match point e o time paulista, atacando para fora, deu números finais a partida, com set acabando em 25 a 23 para o Mengão.
Foi enviado um requerimento ao Conselho de Administração pedindo para que o dirigente seja afastado do cargo
|
0Maurício Gomes de Mattos, candidato à presidência do Flamengo, solicitou o afastamento de Luiz Eduardo Baptista, seu concorrente, do cargo de presidente do Conselho de Administração. No requerimento apresentado em reunião na sede do clube, ele diz que Bap fere os princípios éticos ao presidir o conselho durante período eleitoral.
No requerimento enviado por Maurício ao Conselho de Administração, o candidato da chapa "Mengão Maior" cita que abriu mão do mesmo cargo de presidente do Conselho de Administração em 2015. Isso porque, o empresário também foi postulante à vice-presidência geral do Rubro-Negro.
“Importante ressaltar que, no ano de 2015, quando era Presidente do Conselho de Administração (COAD) e candidato à Vice-Presidência Geral, demonstrando a mesma preocupação com a transparência e ética, decidi me afastar das funções do COAD durante o período eleitoral para evitar qualquer questionamento quanto à lisura do processo. Eis o que, respeitosamente, se requer”, diz trecho do requerimento de Maurício.
CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos são dois dos três candidatos à presidência do Flamengo. Há também Rodrigo Dunshee, apoiado por Rodolfo Landim. Assim, as eleições do Mais Querido serão no dia 09 de dezembro.
CONFIRA O REQUERIMENTO ENVIADO POR MAURÍCIO:
“AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
MAURÍCIO GOMES DE MATTOS, sócio Grande-Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo, inscrito no quadro social sob o nº 000100, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Senhoria, a fim de preservar a integridade e transparência do processo eleitoral, bem como evitar qualquer conflito de interesses, além de preservar minha irrepreensível postura ética, requerer que seja consignada em ata a minha abstenção de voto referente aos recursos das chapas inscritas para as próximas eleições gerais do Clube, em reunião do Conselho de Administração designada para esta data, com fulcro no artigo 781, combinado com o parágrafo 1º2 do artigo 2º, ambos do Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo.
Importante ressaltar que, no ano de 2015, quando era Presidente do Conselho de Administração (COAD) e candidato à Vice-Presidência Geral, demonstrando a mesma preocupação com a transparência e ética, decidi me afastar das funções do COAD durante o período eleitoral para evitar qualquer questionamento quanto à lisura do processo.
Eis o que, respeitosamente, se requer.
Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2024.
MAURICIO GOMES DE MATTOS
Sócio Grande-Benemérito
Título nº 00100″
Comissão Eleitoral do Flamengo reprova recurso e Wallim Vasconcelos está fora das eleições presidenciais
0