Futebol

Landim revela detalhes sobre a construção do estádio do Flamengo no Gasômetro - confira

Mengão recebe oficialmente o terreno para a construção de seu novo estádio, com detalhes sobre o processo e cronograma de obras

Landim e Dunshe comemoraram muito a posse do estádio - Foto: Flamengo
Landim e Dunshe comemoraram muito a posse do estádio - Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dia após conquistar uma vitória contra o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo celebrou mais um triunfo, desta vez fora de campo. A Prefeitura do Rio de Janeiro finalizou a entrega do terreno do Gasômetro, local onde o clube rubro-negro construirá seu próprio estádio. A formalização do acordo de posse ocorreu em uma cerimônia realizada por videoconferência, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.


“Estou cumprindo uma promessa que fiz ao Rio de Janeiro em 2003. Esse acordo foi bom para a Caixa, meu governo e Flamengo. Ele só saiu por causa da minha relação com o Paes. Parabéns a todos”, declarou Lula durante o evento.




COMPLICAÇÕES JURÍDICAS

O Flamengo adquiriu o terreno em um leilão realizado em julho, com um lance mínimo de R$ 138.195.000,00. Contudo, a negociação enfrentou obstáculos jurídicos quando a Caixa Econômica Federal entrou com um mandado de segurança visando anular os efeitos do pregão. O banco estatal, que gerenciava o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, questionou o valor da venda, criticou a presença de políticos usando a camisa do clube durante o leilão e alegou que o edital favorecia o Flamengo. Recentemente, essas questões foram resolvidas, permitindo a continuidade do projeto.



PRÓXIMOS PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO

Rodolfo Landim expressou sua gratidão ao prefeito pela compreensão da importância do novo estádio, não apenas para a torcida rubro-negra, mas também para o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro. Com o terreno agora sob a posse do Flamengo, Landim detalhou os próximos passos para dar início à construção do tão aguardado estádio.

O presidente do clube informou que ainda existem algumas questões burocráticas a serem resolvidas antes do início das obras. O prazo estipulado para essa fase é de até dois anos. “Vamos demolir primeiro a construção presente no terreno e fazer um projeto base. Depois, em paralelo, desenvolveremos o projeto executivo e a implementação de tudo. Essa fase de licenciamento deve durar um pouco menos de dois anos. E depois teremos o período de construção do estádio”, explicou Landim.


Futebol

Flamengo celebra a posse do terreno do Gasômetro para construção do novo estádio

Acordo foi formalizado em evento com a presença de dirigentes do clube e representantes da Prefeitura do Rio

Chapa do Landim formaliza a posse do terreno - Foto: Gazeta do Urubu
Chapa do Landim formaliza a posse do terreno - Foto: Gazeta do Urubu

  |

Icon Comentário0

O Flamengo recebeu, na tarde desta quinta-feira (3), o contrato de posse do terreno do Gasômetro, onde será erguido o novo estádio do clube. A cerimônia, que ocorreu no local, contou com a presença de dirigentes rubro-negros e representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, marcando a formalização da “transferência” da chave do espaço.


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, estava acompanhado de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube e candidato nas próximas eleições. O deputado federal Pedro Paulo também participou do evento.


“Quantas pessoas não acreditaram que isso se tornaria realidade? Estamos entregando a chave do Gasômetro para que isso se torne uma realidade”, afirmou Pedro Paulo durante a cerimônia.



CIRCUITO DE TRANSFERÊNCIA DE CHAVES


Antes do evento no Gasômetro, a diretoria do Flamengo já havia recebido a “chave” do espaço diretamente do prefeito Eduardo Paes. Devido à sua agenda eleitoral, o prefeito não pôde comparecer ao evento no Gasômetro, que teve a participação virtual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


EXPECTATIVAS PARA O NOVO ESTÁDIO

Embora o Mengão ainda não tenha anunciado uma data específica para o início das obras no Gasômetro, a expectativa é que o novo estádio esteja concluído no segundo semestre de 2029. No entanto, alguns membros da diretoria alimentam a esperança de que o espaço esteja disponível já em 2028.


Futebol

CBF escala árbitro com polêmicas recentes para apitar Bahia x Flamengo

Árbitro escalado para confronto com Bahia cometeu erros graves e protagonizou polêmicas nos jogos do Flamengo, em especial Fla x Flu do primeiro turno

CBF escala o polêmico Rafael Klein para o jogo do Flamengo. Foto: Reprodução
CBF escala o polêmico Rafael Klein para o jogo do Flamengo. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia no próximo sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, e a arbitragem está definida. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, que protagonizou polêmicas nas últimas vezes que apitou jogos do Rubro-Negro, em especial no Fla x Flu do primeiro turno.


O juiz de 34 anos teve atuação muito ruim no clássico, que ainda assim terminou com vitória do Flamengo. Primeiro ao não marcar pênalti de Ganso sobre David Luiz, o meia rival agarrou o zagueiro rubro-negro na frente do árbitro e depois o atingiu com braço na altura do rosto.


Mas, tanto Rafael Klein quanto o VAR não classificaram os lances como faltosos, o que gerou muita reclamação de torcedores rubro-negros.


Bahia x Flamengo acontece no próximo Sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova. As equipes tem um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro e ambas ainda sonham com o título. A liderança atualmente é do Botafogo, com 57 pontos, seguidos de Palmeiras com 56 e Fortaleza com 55.


Futebol

Comentarista zomba de torcida do Flamengo após derrota do Corinthians - confira

O comentarista Neto ainda destacou que o Corinthians irá se classificar para a final contra o Flamengo

O comentarista Neto zomba de torcida do Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
O comentarista Neto zomba de torcida do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e abriu uma boa vantagem para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Desse modo, o apresentador Neto criticou a torcida rubro-negra presente no jogo e destacou que os paulistas estão vivos na competição devido ao placar.


"O seu Ramón Diaz deixou de ganhar do Flamengo. Se tivesse jogado com o time titular, teria vencido. No segundo tempo, teve três chances para marcar, duas com Romero. E 1 a 0 foi pouco para o time do Flamengo. O Corinthians ainda está vivo na Copa do Brasil",  iniciou Neto, durante transmissão na rádio ‘Craque Neto’ na última quarta-feira (02).


“A maior torcida do Brasil leva apenas 40 mil pessoas ao Maracanã? Ah, vai plantar batata. O Corinthians vai chegar à final, se o Ramón Diaz não for covarde e burro como foi hoje”, questionou o ex-jogador e atualmente apresentador dos canais da ‘Band’.


ESTREIA COM O PÉ DIREITO


Filipe Luís assumiu o comando técnico da equipe principal do Mais Querido nesta última segunda-feira (30). Desse modo, o comandante teve apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto contra o Corinthians, onde venceu por 1 a 0, no Maracanã.

PRÓXIMO JOGO

Agora, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia, no sábado (5). O Mais Querido visita os baianos para a disputa da 28º rodada do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer para permanecer no G-4.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo acerta rescisão de Tite e terá que pagar valor milionário - confira
Futebol

Flamengo acerta rescisão de Tite e terá que pagar valor milionário - confira

 

Icon Comentário0
Globo retoma negociação dos direitos do Campeonato Carioca e o Vasco pode sair beneficiado
Futebol

Globo retoma negociação dos direitos do Campeonato Carioca e o Vasco pode sair beneficiado

 

Icon Comentário0
Meia do Corinthians projeta jogo da volta contra o Flamengo na Copa do Brasil
Futebol

Meia do Corinthians projeta jogo da volta contra o Flamengo na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0