![Exclusivo: Flamengo quer fazer de Wesley a maior venda da história do clube](/storage/media-items/images/2025/02/wesley-1_20250202090014.webp)
Futebol
|
Um dia após conquistar uma vitória contra o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo celebrou mais um triunfo, desta vez fora de campo. A Prefeitura do Rio de Janeiro finalizou a entrega do terreno do Gasômetro, local onde o clube rubro-negro construirá seu próprio estádio. A formalização do acordo de posse ocorreu em uma cerimônia realizada por videoconferência, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
“Estou cumprindo uma promessa que fiz ao Rio de Janeiro em 2003. Esse acordo foi bom para a Caixa, meu governo e Flamengo. Ele só saiu por causa da minha relação com o Paes. Parabéns a todos”, declarou Lula durante o evento.
COMPLICAÇÕES JURÍDICAS
O Flamengo adquiriu o terreno em um leilão realizado em julho, com um lance mínimo de R$ 138.195.000,00. Contudo, a negociação enfrentou obstáculos jurídicos quando a Caixa Econômica Federal entrou com um mandado de segurança visando anular os efeitos do pregão. O banco estatal, que gerenciava o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, questionou o valor da venda, criticou a presença de políticos usando a camisa do clube durante o leilão e alegou que o edital favorecia o Flamengo. Recentemente, essas questões foram resolvidas, permitindo a continuidade do projeto.
PRÓXIMOS PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO
Rodolfo Landim expressou sua gratidão ao prefeito pela compreensão da importância do novo estádio, não apenas para a torcida rubro-negra, mas também para o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro. Com o terreno agora sob a posse do Flamengo, Landim detalhou os próximos passos para dar início à construção do tão aguardado estádio.
O presidente do clube informou que ainda existem algumas questões burocráticas a serem resolvidas antes do início das obras. O prazo estipulado para essa fase é de até dois anos. “Vamos demolir primeiro a construção presente no terreno e fazer um projeto base. Depois, em paralelo, desenvolveremos o projeto executivo e a implementação de tudo. Essa fase de licenciamento deve durar um pouco menos de dois anos. E depois teremos o período de construção do estádio”, explicou Landim.
O atacante do Real Madrid está tendo uma temporada abaixo do esperado pelos torcedores e tem recebido críticas de portais espanhóis
|
Vinícius Júnior teve uma atuação discreta pelo Real Madrid (ESP) na derrota para o Espanyol, no último fim de semana. Desse modo, isso gerou questionamentos ao atacante, inclusive do jornal 'As', que publicou uma reportagem com críticas ao atual momento de forma do jogador.
"Vinicius não é Vinicius. O brasileiro não encontra seu ritmo em 2025. Após o gol anulado contra o Espanyol, se apagou e passou discreto por Cornellà",escreveu o jornal.
O portal inclusive apontou uma mudança na forma do Real Madrid de jogar. Em vez de concentrar as ações pela esquerda, onde Vini Jr atua, o time explorou mais o lado direito, com Rodrygo.
"Houve tentativas, mas não conclusão. (Vini) segue sendo uma ameaça, mas, neste momento, não é o The Best. O contexto não lhe é alheio, nem internamente", completou.
TEMPORADA DE VINI
Até o atual momento, Vini Jr soma três gols e uma assistência em sete partidas em 2025. Contra o RB Salzburg, na última rodada da fase de liga da Champions League, ele anotou duas vezes na goleada por 5 a 1 que garantiu a classificação do clube merengue.
O Flamengo enfrenta a Portuguesa pela oitava rodada do Campeonato Carioca e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, mais 3h de pré-jogo, entrevistas
|
Portuguesa-RJ e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca e vocÊ assiste aqui em com imagens:
O contrato do atacante com o Flamengo se encerraria em dezembro deste ano. Contudo, ambas as partes resolveram com um acordo de rescisão
|
Chegou ao fim a passagem do atacante Thiaguinho pelo Flamengo. Na tarde desta quarta-feira (5), o atleta assinou a rescisão contratual com o Rubro-Negro e está oficialmente livre no mercado. O jogador custou R$ 7 milhões ao Mais Querido junto ao Náutico, em 2020, mas nunca conseguiu justificar tal investimento.
O contrato de Thiaguinho com o Flamengo se encerraria em dezembro deste ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do "SBT Rio", a operação foi comandada pelo diretor de futebol José Boto. Contratado para a equipe sub-20 na ocasião, o atacante chegou a disputar 15 jogos pelos profissionais, marcando dois gols.
O primeiro foi no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca de 2024. Thiaguinho evitou o que seria a única derrota do Flamengo na competição. Já o segundo e último gol aconteceu no atual Estadual, em outro empate pelo placar de 1 a 1, agora contra o Madureira.
Thiaguinho foi emprestado diversas vezes pelo Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, Thiaguinho permaneceu por pouco tempo na Gávea. Neste período, o atacante foi emprestado ao Houston Dynamo-EUA, CSA, Sampaio Corrêa, Náutico e Treze-PB. No último clube, chegou a ser destaque na Paraíba, mas o Treze não conseguiu manter o jogador de forma definitiva por questões financeiras.
Longe do Flamengo, Thiaguinho busca um novo clube no mercado. Internamente, o Náutico avalia propor uma oferta ao jogador.