Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LATERAL VARELA QUER REPETIR FEITO NA ARENA DA AMAZÔNIA DURANTE A PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

Jogador tem boas recordações jogando na Arena desta noite

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Pela volta da Copa do Brasil, o Flamengo tenta vencer o Amazonas pela segunda vez para garantir a classificação. Mas quem tem boas lembranças da Arena da Amazônia, em Manaus, é o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, que tenta repetir o feito da última vez que esteve lá.

O jogador marcou um dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na estreia do Cariocão 2024, no início do ano. À Fla TV, Varela lembrou o feito e disse que quer repetir, fazendo mais um gol longe do Rio de Janeiro, desta vez, pela Copa do Brasil.


“A gente está indo para ganhar, fazer nosso trabalho, e tenho boas lembranças lá. Eu fiz um gol para o Mengão. Espero fazer outro agora e avançar na Copa do Brasil”, diz Varela.


Além disso, o atleta avisa que a equipe treinou muito bem durante o período livre. Sem jogos do Brasileirão por conta da paralisação devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul, a equipe de Tite aproveitou para se concentrar nos treinamentos.

“Serve para treinar outras coisas que normalmente o time não consegue treinar por toda a sequência de jogos, então essa semana deu tempo de trabalhar e chegamos amanhã com bom plano de trabalho”, avisa Varela.


Jogo acontece na noite desta quarta-feira (22)

O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e joga em Manaus, onde tem 68,2% de aproveitamento, para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Amazonas acontece às 21h30 (Horário de Brasília).


Futebol

TV GLOBO DEFINE EQUIPE DE TRANSMISSÃO E ESTADOS QUE TRANSMITIRÃO ATHLETICO-PR X FLAMENGO;VEJA ABAIXO

O confronto entre as equipes será neste domingo (16), às 16h, na Ligga Arena

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após vencer o Grêmio na última quinta-feira (13), o elenco do Flamengo mudou a chave e foca agora no confronto contra o Athletico-PR. O duelo será neste domingo (16), às 16, e será transmitido ao vivo para todo o Brasil em TV aberta, pela Rede Globo.

O Athletico-PR é o mandante do confronto e por isso define onde o duelo será transmitido. Há alguns anos a equipe paranaense não transmite seus jogos com o grupo Globo. Nas últimas temporadas, os confrontos do time foram transmitidos na Rede Furacão e mais recentemente, na Cazé TV.

Desse modo, a transmissão de Athletico-PR e Flamengo voltará a ser feita pela TV Globo para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais (Araxá, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia), Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Distrito Federal. Assim, todo o restante terá que acompanhar o duelo pela Cazé TV e Rede Furacão.

NARRAÇÃO DE GUSTAVO VILLANI

Quem narra o confronto entre as equipes será Gustavo Villani. O narrador estará acompanhado pelos comentaristas Ana Thais Matos e Roger Flores. O jogo irá iniciar às 16h, neste domingo (16).

FLAMENGO TERÁ 10 DESFALQUES

Para o jogo, o Mais Querido terá 10 desfalques. Isso porque, cinco estão representando suas respectivas seleções na Copa América, outros quatro seguem no departamento médico do clube tratando de lesão, já p décimo desfalque é Tite, que levou o terceiro amarelo.


Futebol

TITE RENDE ELOGIOS E FAZ AGRADECIMENTO ESPECIAL A LÉO PEREIRA E LÉO ORTIZ APÓS IMPROVISAÇÃO EM JOGO DO FLAMENGO

O técnico do Mais Querido não teve outra opção e improvisou os dois atletas

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo teve na partida contra o Grêmio sete desfalques antes do confronto iniciar e durante o número aumentou, indo para nove. Assim, Tite teve que suprir as ausências da equipe titular e escalou Léo Pereira de lateral esquerdo e Léo Ortiz de primeiro volante. Após o jogo, o comandante fez questão de agradecer a atuação dos dois atletas.

"Deixa eu fazer um reconhecimento importante. Obrigado Léo Pereira e Léo Ortiz. São dois jogadores que foram adaptados. O Ortiz jogou toda a base dele como meio campista e nesse jogo se necessário. O Léo Pereira não é a função dele específica. Dessa forma, eles ficaram expostos por conta de não ser a posição que eles exercem", declarou, antes de concluir:

"Eles se mostraram prestativos e prontos para ajudar o grupo. Fui falar com o Léo Pereira. Voltando de lesão, ele não deixou nem eu terminar de falar e disse: “professor, pode contar comigo. Eu vou de lateral. Já joguei e não tem problema”. O Ortiz a mesma coisa", finalizou Tite, em entrevista coletiva.

IMPROVISO DE EMERGÊNCIA

Léo Ortiz e Léo Pereira tiveram que ser improvisados na partida contra o Grêmio, mas conseguiram cumprir muito bem a missão, Na lateral esquerda, o camisa 4 do Rubro-Negro contribuiu tanto ofensivamente quanto defensivamente. Já o número 3 também foi destaque, mesmo perdendo seu companheiro Igor Jesus ainda no primeiro tempo.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, o elenco do Flamengo foca agora na preparação para o próximo confronto. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (16), em partida contra o Athletico-PR, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo será às 16h, na Ligga Arena, no Paraná. Para o duelo, o Rubro-Negro terá um total de 10 desfalques.


Futebol

TITE RECLAMA DO GRAMADO NA ARENA DA AMAZÔNIA APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO

O Mais Querido conseguiu uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil depois de bater o Amazonas por 1 a 0

Gramado recebendo tratamento / Divulgação
Gramado recebendo tratamento / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado diante do Amazonas, o técnico Tite elogiou o desempenho do Flamengo na vitória por 1 a 0 que colocou o time nas oitavas de final da Copa do Brasil . Para o treinador, em dois tempos com cenários diferentes, o gramado da Arena da Amazônia acabou prejudicando a qualidade da partida em Manaus. Ele também comentou sobre a polêmica envolvendo o atacante Gabigol na última semana.

"Dois tempos que foram distintos. No primeiro que deu organização nossa ofensiva, mas dava o contra-ataque para a equipe adversária, que é a característica dos dois externos. E principalmente do lado esquerdo. No segundo tempo a gente ajustou trazendo o Varela para dentro e deixando liberdade do Gerson, do poder de criação maior. (...) Dois tempos distintos, mas num gramado onde é muito difícil colocar velocidade de articulação, troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, o jogo das duas equipes", disse.


O principal assunto desde a última semana nos bastidores do Ninho do Urubu foi a polêmica envolvendo o atacante e ídolo Gabigol, que piorou sua relação com os torcedores após aparecer vestindo uma camisa do Corinthians, clube que tentou sua contratação na última janela.


Alvo de protestos por parte dos torcedores em Manaus, Gabigol, que foi multado e perdeu a camisa 10, sequer atuou pelo jogo de volta da terceira fase. Tite revelou conversas do jogador com a comissão técnica e todo o grupo.

"Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele externou o seu sentimento, ele passou para vocês aquilo que é, aquilo que foi, e só tem um caminho: o trabalho, a recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é das oportunidades que surgem, é todo esse processo que a gente busca de recuperação do atleta também. Todos são importantes, o Gabi é importante."


Após o duelo, Tite recebeu uma notícia que preocupa para a sequência: De La Cruz sofreu um trauma no joelho e passará por exames no retorno da delegação ao Rio de Janeiro. Questionado sobre problemas físicos no elenco, o treinador explicou.

"O problema do De la Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo."



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EM DISCURSO NO VESTIÁRIO, CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CITA FLAMENGO PARA MOTIVAR VINÍCIUS JÚNIOR

 

Icon Comentário0
Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! LORRAN IMPRESSIONA OLHEIROS DO REAL MADRID AO SER DESTAQUE DA PARTIDA CONTRA O GRÊMIO

 

Icon Comentário0
Futebol

BASTIDORES: TITE PEDE CONFIANÇA DE ELENCO DO FLAMENGO ANTES DE CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO: "É DECISÃO"

 

Icon Comentário0