Futebol
|
0O duelo entre Flamengo e Amazonas, na quarta-feira (01), marcará o reencontro de Ibson com o Rubro-Negro. Auxiliar do time de Manaus, o ex-meia foi revelado no Mengão e vive uma sensação diferente, já que nunca escondeu que torce para o clube da Gávea. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre a sensação de reencontrar o ‘grande amor’, o antigo camisa 7 disse a reação no dia do sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.
"Foi um mix de sentimentos. Feliz, não fiquei triste. É um jogo muito difícil. Fiquei feliz, pois estamos na terceira fase da Copa do Brasil. Primeira vez que o nosso clube disputa a competição. É um jogo histórico, vai ficar marcado na história do clube, do nosso estado. Vamos fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado" disse Ibson, em coletiva de imprensa.
MUITA HISTÓRIA NO FLAMENGO
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ibson estreou no time profissional em 2003. Logo depois, em 2004, o então meia ‘estourou’, chamando a atenção do Porto (POR). Depois da passagem por Portugal, o ex-jogador voltou ao Mengão, onde atuou de 2007 a 2009.
Após vestir as camisas do Spartak (RUS) e Santos, Ibson voltou ao Flamengo em 2012 e 2013, sendo esta a última passagem pelo Rubro-Negro.
No total, cinco títulos com o Manto Sagrado: um Brasileirão (2009) e quatro cariocas (2004 e o tri de 2007 a 2009). Somando as três passagens, são 229 jogos e 34 gols.
O cria do Mais Querido recebeu um pedido mais que especial do torcedor nesta segunda-feira (18)
|
0O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), em confronto contra o Uruguai, em Salvador. No hotel em que o plantel da seleção está hospedado, um pequeno torcedor fez um pedido a Lucas Paquetá, cria do Flamengo.
O pequeno rubro-negro estava em um dos acessos do hotel esperando a passagem dos jogadores. Assim, que Lucas Paquetá passou, o torcedor pediu para tirar e fez a seguinte pergunta ao meia: “Volta para o Flamengo?”. Ao ouvir o pequeno, o jogador respondeu: “Logo, logo”.
ASSISTA AO VÍDEO:
PAQUETÁ NO FLAMENGO
Lucas Paquetá têm o carinho da Nação Rubro-Negra, Cria do Ninho, o jogador surgiu nos profissionais do time em 2017, após conquistar o título da Copinha em 2016. Pelo Mais Querido, o jogador conquistou o Carioca (2017). Em 2019, ele se transferiu para o Milan (ITA).
Na última janela de transferências, o nome de Paquetá foi vinculado ao Mais Querido. Atualmente no West Ham (ING), o jogador, inclusive, viu com bons olhos um possível retorno ao Rubro-Negro. Porém, os valores pedidos pelo time inglês foram altos e a negociação não aconteceu.
Meia e atacante continuam programação do departamento médico que não quer apressar os retornos para não correr risco de agravar lesões
|
0Além de Gabigol, ainda afastado por decisão técnica desde o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o Flamengo terá outro desfalque confirmado para o confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília). Luiz Araújo, que segue em transição física e treinou separadamente na última atividade, está fora da partida.
Já De la Cruz, também em transição, possui chances mínimas de ser relacionado. A única possibilidade de convocação do meia depende de uma evolução completa no treinamento de terça-feira e uma resposta física extremamente positiva.
RETORNOS GRADUAIS
Luiz Araújo e De la Cruz estão em processo de recuperação de lesões importantes: uma fratura na cartilagem do joelho direito e uma lesão muscular na coxa direita, respectivamente. Ambos seguem uma preparação gradual para retornarem à equipe titular sem complicações.
BRUNO HENRIQUE SUSPENSO
Outro desfalque para o Flamengo é Bruno Henrique, suspenso devido à expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O atacante recebeu dois jogos de gancho por conta de uma solada no rosto de Matheuzinho. No entanto, o Rubro-Negro ainda tenta reverter a decisão com um efeito suspensivo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Brasileirão.
Diante do Cuiabá, o atacante segue afastado e não viaja com o grupo para o duelo do Mengão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
0O Flamengo não contará com Gabigol para a partida contra o Cuiabá, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20). No entanto, o clube já estabeleceu que o retorno do atacante aos jogos será no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada. A informação é do portal ‘GE’.
Motivo do afastamento
O afastamento de Gabigol ocorreu logo após o título da Copa do Brasil, quando o atacante criticou publicamente a diretoria após afirmar que não permaneceria no clube em 2025, dizendo que os membros da atual direção do clube não tiveram ‘palavra’ com o atacante. Além disso, teriam havido atos de indisciplina por parte de Gabriel no vestiário.
Apesar de estar afastado das partidas, o camisa 99 continua treinando normalmente no Ninho do Urubu. A decisão de mantê-lo fora dos jogos visa preservar o ambiente interno do clube e reforçar a postura disciplinar da diretoria.
Gabigol já desfalcou contra o Atlético-MG
Na rodada anterior, Gabigol também não atuou contra o Atlético-MG no Maracanã. Ele acompanhou o confronto de um camarote, vestindo uma camisa retrô do Flamengo com o número 10, em homenagem a Zico.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo irá encarar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília). O confronto será na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O Mengão é o quarto colocado do Brasileirão com 59 pontos e busca manter-se no G4 da competição para garantir melhor premiação ao fim do torneio.