
Futebol
|
Após o Flamengo conquistar a Taça Guanabara na noite deste sábado (22), Léo Pereira falou sobre a conquista do troféu no Maracanã. O Rubro-Negro goleou o Maricá pelo placar de 5 a 0, com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
"Estou muito feliz, é muito gratificante estar levantando mais uma taça com o Manto. Agradecer a presença da Nação pelo apoio, a gente joga para isso, para vencer, para conquistar títulos, a obsessão nossa é essa. Segunda taça do ano, é importante, nos dá confiança, dá confiança no trabalho que vem sendo feito pelo Filipe Luís. A gente espera continuar sólido, não sofremos nenhum gol, são números expressivos", disse Léo Pereira.
ATUAÇÃO PELA LATERAL ESQUERDA
Léo Pereira também avaliou sua partida atuando na lateral esquerda do Flamengo: "Eu tento fazer algumas coisas que eu aprendi, vejo muitos laterais fazendo, do próprio Filipe, já vi muitos lances dele, joguei com ele. Então, tenho um pouco desse lado de lateral. Fiquei à disposição para ele, se eu pudesse ajudar de alguma forma, estaria à disposição. Fui feliz por poder ajudar, não só na zaga, mas no ataque também. Não sou um lateral de origem, mas estarei à disposição sempre que precisar", finalizou.
Vale destacar que Danilo e Léo Ortiz fizeram a dupla de zaga e Léo Pereira foi deslocado para a lateral esquerda por Filipe Luís. Isso porque, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Matías Viña estão entregues ao departamento médico do Flamengo.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O mandatário do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a atuação do Rubro-Negro contra o Maricá e a conquista da Taça Guanabara
|
O Flamengo bateu o Maricá pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pela última rodada do Carioca. Desse modo, o Mais Querido levou o troféu da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição. Após o confronto, Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, enalteceu o trabalho de Filipe Luís.
"Eu como todo os torcedores tenho ficado satisfeito também (sobre o trabalho do Filipe Luís). Mas quero dizer que tem muita gente trabalhando para isso aqui, é uma equipe de mais de 60 profissionais, cada um fazendo o seu melhor para a gente ver uma exibição como essa. Maricá foi líder durante cinco rodadas, esse time fez o jogo parecer fácil", disse Bap.
BAP PROJETA TEMPORADA DO FLAMENGO
Bap também projetou, de forma otimista, o restante da temporada do Flamengo: "É sempre uma enorme satisfação a gente estar conquistando taças. Está no hino da gente, vencer, vencer e vencer. As expectativas estão apenas se concretizando ao longo dessa jornada que espero que continue linda e maravilhosa ao longo de 2025. Espero que a gente possa trazer muita alegria aos corações de 45 milhões de rubro-negros", finalizou.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O jovem meia do Mais Querido fez um golaço de cavadinha após tabela com Arrascaeta e limpar toda a zaga do Maricá, marcando o quinto tento da equipe na partida
|
Na noite deste sábado (22), o Flamengo atropelou o Maricá, pelo placar de 5 a 0. Autor do quinto e último tento do Mais Querido, Matheus Gonçalves comemorou o feito e se alegrou ao descobrir que até mesmo Arrascaeta ficou encantado com a pintura que ele marcou no Maracanã.
"Fazer um golaço desse é resultado de muito trabalho. Eu brinco com meus companheiros, que quando sai cara a cara é só cavar. O goleiro sai fazendo o X e a gente manda por cima", disse o meia do Flamengo antes de completar:
"Agora aproveitar este sábado maravilhoso, amanhã é folga, então vamos pra festa", destacou Matheus Gonçalves após bela tabela com Arrascaeta e marcar um golaço de cavadinha no Maricá, nos últimos minutos da partida.
CONFIRA O GOL MARCADO POR MATHEUS GONÇALVES:
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O rubro-negro carioca foi fatal, dominou o jogo do início ao fim, aproveitando a fragilidade do adversário da região dos lagos
|
Noite de título no Maracanã para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, derrotou de maneira tranquila, o Maricá por 5x0 e levantou a Taça Guanabara. Nesse sentido, mesmo não sendo o título ainda do estadual, o rubro-negro em apenas dois meses, ja levantou dois troféus. O primeiro foi sobre o Botafogo, na Supercopa Rei.
Resumão
O Flamengo teve os primeiros 45 minutos absolutamente dominantes contra o Maricá no Maracanã. Sufocando o adversário no campo de defesa, era questão de tempo o primeiro gol. E veio dos pés de Gerson. O meia aproveitou rebote de chute bloqueado de Plata e chapou no canto direito de Dida para abrir o placar. Minutos depois, foi vez de Léo Ortiz ampliar, também após cobrança de escanteio. O goleiro do Maricá falhou e deixou a bola nos pés do zagueiro, que cutucou para dentro do gol. Domínio completo sem dar chances ao adversário.
O segundo podemos dizer que foi uma cópia do primeiro, mesmo o Fla tirando um pouco o pé. Isso também se deve a fragilidade do adversário da Região dos Lagos. Nesse sentido, aos 11 min, vem o terceiro gol, com Arrascaeta: Matheus Gonçalves cruza, Luiz Araújo cabeceia no corpo de Sandro Silva. O rebote sobra nos pés de Plata, que ajeita para Arrascaeta chapar no canto esquerdo de Dida. Aos 13 min, o rubro-negro chega ao quarto gol com Luis Araújo: O atacante recebe na intermediária ofensiva, passa por dois jogadores do Maricá, invade a área e solta a pancada rasteira e cruzada. Sem chances para Dida. Virou goleada no Maracanã.
Para quem achava que tinha acabado, se enganou e o melhor veio no fim. Isso porque aos 35 min, o Fla chegou ao quinto gol, e que golaço. Matheus Gonçalves recupera a bola na meia-lua, tabela com Wallace Yan, que devolve de letra, deixa dois defensores do Maricá no chão e cava por cima de Dida. Palmas para o camisa 20. Depois foi só aguardar o juiz encerrar a partida.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ficando em primeiro lugar na tabela. Agora, espera a definição dos jogos de Domingo, para saber quem vai encarar na semifinal do Campeonato Carioca. Botafogo, Vasco e Fluminense brigam por duas vagas.