
Futebol
Filipe Luís volta a falar sobre obrigação no Flamengo: “dar nossa vida…”
10 Ago 2025 | 10:43
Futebol
19 Mar 2024 | 18:02 |
O Flamengo está preocupado com a lesão no quadríceps que tirou Erick Pulgar no segundo tempo do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Fluminense.
De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o chileno corre o risco de não se recuperar a tempo para a partida de ida da decisão do Estadual, contra o Nova Iguaçu, no dia 31 de março.
Sendo assim, a diretoria rubro-negra trabalha com a chance de Pulgar ser relacionado para a estreia da Copa Conmebol Libertadores, onde o Mengão visita o Millonarios, da Colômbia, no dia 3 de abril, fora de casa. A lesão foi tão séria que o meio-campista não irá defender o Chile na Data Fifa. Ou seja, foi cortado dos amistosos diante de Albânia e França.
Conforme publicado pelo UOL, não é de hoje que Erick Pulgar vem sentindo esse incômodo na região do quadríceps. Erick vem se queixando de dores desde o dia 5, dois dias antes do Flamengo entrar em campo para vencer o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal. Pela importância do clássico, o camisa 5 quis jogar e continuou mostrando sua segurança dentro de campo.
Além do jovem Igor Jesus, que se destacou na fase classificatória do Campeonato Carioca, o Flamengo tem Allan, que se recuperou de problemas físicos e entrou bem contra o Fluminense no último sábado. Tite gosta do futebol do ex-volante do Atlético-MG e pretende dar mais chances ao camisa 21 durante a longa temporada.
Com gols de Léo Pereira e Plata, time chega aos 40 pontos e segue na ponta da tabela; técnico auxiliar do Leão destaca diferença de investimento
10 Ago 2025 | 13:36 |
Voltando as atenções para a disputa nacional, o Flamengo entrou em campo neste sábado (9), no Maracanã, e superou o Mirassol por 2 a 1. Os gols do Mais Querido foram marcados por Léo Pereira e Plata, garantindo mais três pontos e mantendo o time na liderança isolada do Brasileirão, agora com 40 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários.
Com o técnico Rafael Guanaes suspenso, o auxiliar permanente Ivan Baitello esteve à beira do campo e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe paulista. Para ele, a diferença entre os clubes vai além da parte técnica.
Mirassol enaltece o Flamengo, mas destaca: "Sabemos do nosso tamanho"
“Tem que ter coragem. Para tentar igualar, não é deficiência técnica, mas é investimento. O Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol. E não é um só, são vários. Sabemos do nosso tamanho, das nossas capacidades, mas sabemos através do Rafael Guanaes, durante a semana, que você tem condição de duelar, independentemente de onde for. Isso se você tiver padrões bem definidos e com os atletas comprando e comungando a mesma ideia. Sabíamos que não poderíamos deixar, em momento algum, o Flamengo acreditar que o jogo seria fácil”, destacou o auxiliar.
Após garantir mais uma vitória na competição nacional, o Mengão volta suas atenções para a Conmebol Libertadores. O próximo compromisso será na quarta-feira (13), às 21h30, diante do Internacional, no jogo de ida das oitavas de final.
Além de enfrentar o Internacional no Maracanã, pela Libertadores, o Mais Querido volta a enfrentar a equipe gaúcha no Brasileirão, no próximo domingo (17), às 18h30. Mengão encara a equipe gaúcha por três vezes seguidas.
Goleiro é o titular absoluto da posição no Mengão e extensão do vínculo com o clube entrou na pauta nos últimos dias e conversas devem começar
10 Ago 2025 | 12:44 |
Peça importante na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), o goleiro Rossi falou sobre o futuro no clube e a possibilidade de renovação contratual. O argentino, titular absoluto da equipe, tem vínculo até 2027, mas já há conversas para estender o contrato.
Rossi sobre renovação com o Flamengo: "Espero continuar aqui por muitos anos"
Com Matheus Cunha de pré-contrato assinado com o Cruzeiro para 2026, situação praticamente confirmada por Filipe Luís na coletiva, o Rubro-Negro também avalia a contratação de um reserva para Rossi. Apesar disso, o camisa 1 preferiu adotar cautela ao comentar o tema.
“São coisas que estão falando, mas ainda não tem nada resolvido. Obviamente, no lado pessoal, estou muito feliz no Flamengo, muito contente. Espero continuar aqui por muitos anos, mas são coisas que vão evoluindo” disse o argentino em entrevista ao portal 'MundoBola Flamengo'.
O goleiro reforçou que as conversas sobre renovação não interferem na concentração ou no desempenho em campo: “Não tira o foco de cada jogo. Então, é continuar trabalhando e demonstrando dentro de campo para fazer com que esse momento chegue. Mas é isso, tranquilidade e continuidade”, pontuou Rossi.
Rossi destacou o bom momento que vive e elogiou o trabalho da comissão de goleiros do Flamengo: “Sinto-me bem, trabalhando com a equipe de goleiros. A gente trabalha muito e se cobra demais quando leva um gol. Há uma análise a cada jogo, mas, pessoalmente, sinto-me bem. É o mais importante”, declarou o goleiro.
O camisa 1 ressaltou ainda que considera essencial retribuir o esforço defensivo do time: “Me faz sentir mais importante quando posso ajudar o time em algum momento que for preciso. É para isso que estou ali, defender a bola quando chega. O time se esforça muito para não deixar chegar, e, quando chega, tenho de retribuir essa confiança para fortalecer nossa fase defensiva” finalizou.
Após a vitória pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será no dia 20, no Beira-Rio, no mesmo horário.
Com realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil e os estádios utilizados na competição, entidade confirma paralisação e Mengão ficará sem jogar
10 Ago 2025 | 12:02 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que todas as competições nacionais serão paralisadas durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que pela primeira vez será realizada no Brasil e vai afetar equipes como o Flamengo devido a utilização dos principais estádios do futebol brasileiro.
Coordenadora da CBF sobre o futebol brasileiro: "o calendário do Brasil vai parar"
“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, afirmou Marina Figueiredo, coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, durante apresentação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) nesta sexta-feira (08).
O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho, e tanto os campeonatos masculinos quanto femininos ficarão suspensos por um mês. Além disso, centros de treinamento de clubes brasileiros devem ser utilizados pelas seleções participantes.
A medida se dá porque os estádios de oito cidades-sede serão cedidos à FIFA para a realização dos jogos: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).
Enquanto isso, o Flamengo mantém o foco nos compromissos da temporada. Neste sábado (09), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.