Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO E FLUMINENSE SE JUNTAM PARA TENTAR MUDAR UMA REGRA DO MUNDIAL 2025 - VEJA

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, já iniciou conversas com os clubes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo, Fluminense e Palmeiras uniram forças e estão fazendo lobby para serem considerados cabeças de chave no Super Mundial de 2025. O argumento do trio é baseado na premissa de que, se os campeões da Champions League têm esse privilégio, os vencedores da Libertadores também deveriam desfrutar da mesma condição.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, já iniciou conversas com os clubes e se comprometeu a encaminhar o pedido para a FIFA. A entidade máxima do futebol comunicou aos seus membros que o sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes ocorrerá entre junho e julho de 2024, um ano antes da competição.


Inicialmente programado para acontecer apenas em dezembro deste ano, o novo formato do torneio contará com 32 participantes e terá sua primeira edição nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho de 2025.


Entre os 32 participantes, 21 já estão garantidos. Dos seis representantes da América do Sul, Palmeiras, Flamengo e Fluminense se destacam como campeões da Libertadores de 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Os demais participantes incluem clubes da Europa, Américas do Norte e Central, África, Ásia e Oceania.

RECEITA BILIONÁRIA PARA OS PARTICIPANTES

A direção da FIFA projeta uma receita de US$ 2,5 bilhões (R$ 12,4 bilhões) para o novo Mundial de Clubes. O torneio será quadrienal e terá 32 participantes. Os clubes serão divididos em oito grupos de quatro equipes, com os dois primeiros de cada passando para as oitavas de final, e a partir daí os confrontos serão eliminatórios, até a final.


Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

Jogador da equipe de futebol multado e punido após aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o jogo entre Flamengo e Bauru pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o ídolo do basquete rubro-negro, Olivinha, se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Gabigol, jogador da equipe de futebol multado e punido após aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians.

Olivinha destacou: "Ele tem que se cuidar um pouquinho mais. Foi uma foto vazada. Estava na casa dele, comemorando a vitória do Flamengo na Libertadores. Ele precisa saber quem está do lado dele. Quem vazou aquela foto não é amigo, queria polêmica, e conseguiu. Fico triste. É excelente jogador, tem história absurda com a camisa do Flamengo, mas algumas polêmicas também. Desejo que ele tenha pessoas melhores ao lado dele, que possam ajudar em vez de prejudicar a imagem dele."




PROTESTOS DA TORCIDA

Durante o jogo de basquete entre Flamengo e Bauru, torcedores presentes no estádio do Tijuca Tênis Clube protestaram contra Gabigol devido à polêmica. Vale lembrar que a atitude fez o atleta perder a camisa 10 do Mengão. 


Mesmo sem jogos do Brasileirão neste fim de semana, o atacante foi alvo de críticas após a foto vazada com a camisa do Corinthians e a subsequente punição pelo Flamengo.

Frases como "Ô Gabigol, vai se f... o meu Flamengo não precisa de você" e "Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão" foram entoadas pela torcida, demonstrando o descontentamento com a conduta do jogador.


Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

O baixinho é ex-atacante do Flamengo e atualmente jogador e presidente do América-RJ

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O caso envolvendo Gabigol, que foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians durante um churrasco, continua gerando discussões. Neste sábado (18), foi a vez de Romário, ex-atacante do Flamengo e atualmente jogador e presidente do América-RJ, comentar sobre o assunto. Após a estreia do time no Campeonato Carioca Série A2, no Estádio Giulite Coutinho, o Baixinho parabenizou a diretoria rubro-negra pela punição, mas garantiu que o jogador não desrespeitou a torcida.
OPINIÃO DE ROMÁRIO

Romário expressou sua opinião: "Isso aí é muito complexo. Eu particularmente nunca vesti outra camisa enquanto estava em um clube. Conheço um pouco o Gabigol, a gente teve algumas vezes juntos. Tenho muito respeito por ele e posso afirmar que não foi desrespeito ao Flamengo. Não sei por que ele vestiu a camisa, vou acabar sabendo porque temos amigos em comum, mas ele sabe o tamanho e a importância do Flamengo, veste a camisa do Flamengo, então as pessoas têm que entender antes de criticar."


IMPORTÂNCIA DA POSIÇÃO DA DIRETORIA

Romário também ressaltou a importância da posição da diretoria do Flamengo: "Claro que vamos nos colocar no lugar do presidente do Flamengo. O Gabigol vai e veste uma camisa de um time que está querendo contratar, alguma punição ele terá, mas tenho certeza que não fez por desrespeito. Flamengo fez o que o Gabigol é hoje, ele tem um respeito acima da média. Parabéns pela diretoria de ter multado e tirado a camisa."


PUNIÇÕES E PRÓXIMO JOGO

Por ter participado do churrasco com a camisa do Corinthians, Gabigol perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo e recebeu uma multa de 10% do salário. A decisão foi tomada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, após uma conversa com o atacante. No entanto, neste sábado (18), Gabigol esteve no gramado normalmente durante os treinamentos.


Futebol de Base

FLAMENGO SUB-17 DE FILIPE LUÍS GOLEIA O OLÁRIA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA RIO CONTRA O BOTAFOGO

O primeiro jogo será na Gávea, enquanto o segundo será na casa do adversário

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo Sub-17 teve uma atuação segura e convincente neste sábado ao golear o Olaria por 5 a 1, na última rodada da primeira fase da Copa Rio. Com esse resultado, os Garotos do Ninho garantiram sua classificação para as semifinais da competição.

DESTAQUES DA PARTIDA

Os gols rubro-negros foram marcados por João Camargo, Luiz Phellipe, Alan, Yago e Lipão, mostrando a diversidade de opções ofensivas da equipe. Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Botafogo nas semifinais. O primeiro jogo será na Gávea, enquanto o segundo será na casa do adversário.



SEMIFINAL DA COPA RIO SUB-17

Após somar 24 pontos na tabela de classificação, os Garotos do Ninho enfrentarão o Botafogo na semifinal da Copa Rio Sub-17. Os dois rivais cariocas disputarão uma vaga na final em dois jogos, com o primeiro sendo na Gávea e o segundo na casa do adversário.


SUB-15 TAMBÉM BRILHA

Além da categoria Sub-17, o Flamengo Sub-15 também teve uma grande atuação no sábado, goleando o Olaria por 7 a 0. Os gols foram marcados por Anthony (2x), Andrades, Guilherme Ivo, Emanuel (2x) e Kauã.


ESCALAÇÃO E FICHA TÉCNICA

Escalação do Flamengo Sub-17:

Léo Nannetti, Wanderson, Yago Melo, Johnny e Italo; Pablo, Pedro, Alan Santos e Luiz Phellipe; Douglas Telles e Camargo.


Técnico: Filipe Luís.


Ficha Técnica:


Flamengo 5 x 1 Olaria

11ª Rodada da Copa Rio Sub-17

Local: Gávea

Horário: 13h

Data: 18/05/2024

Gols: João Camargo, Luiz Phellipe e Alan aos 6, 25 e 40 minutos do primeiro tempo. Yago e Lipão aos 6 e 38 minutos do segundo tempo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0
Futebol

BAIXA! LÉO PEREIRA SE LESIONA E SERÁ DESFALQUE DO FLAMENGO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

 

Icon Comentário0
Futebol

TREINO DO FLAMENGO: ELENCO SE 'AFASTA' DE GABIGOL E CLIMA FICA FRIO NA GÁVEA

 

Icon Comentário0