Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LIBRA DEFINE ACORDO SOBRE “GARANTIA MÍNIMA” AO FLAMENGO E DEVE ANUNCIAR NESTA SEXTA-FEIRA

Liga fundada pelos times brasileiros começa a ganhar mais forma

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

  |

Icon Comentário0

Mais um capítulo de discordância entre Flamengo e os parceiros da LIBRA foi resolvido com sucesso. Desta vez a cláusula em questão era a da “garantia mínima”. A cláusula que garante ao Corinthians e ao Flamengo (os dois times com mais torcedores e por isso um dos maiores ativos do futebol brasileiro) ter a “garantia mínima” que receberão mais do que os outros times da Série A.

Essa cláusula era um dos entraves para a concretização do acordo entre os times que querem formar a nova liga, pelo fato de a grande maioria achar injusta a vantagem comparativa que o Fla e o Timão têm em relação aos rivais.

Por isso, na terça-feira (23), num encontro realizado na Federação Paulista de Futebol, foi acordado o fim desta cláusula. Os estatutos agora determinam que todos os times do Brasileirão 2025 (primeiro campeonato organizado pela liga) terão direito pelo menos ao mesmo valor em receita que já tem na edição 2023 de forma proporcional, avança o Uol Esporte.

Na possibilidade das receitas do campeonato de 2025 baixarem em relação a 2023, a distribuição total será feita de forma proporcional ao que acontece atualmente. Em termos práticos, Flamengo e Corinthians ainda ganham mais do que os demais.

A questão é que agora o Flamengo e o Corinthians assumem o risco de baixar as suas receitas a partir da liga igual aos outros times, ainda com a possibilidade de não aumentar as receitas e ver os prejuízos a serem distribuídos pelos 18 times. A Libra garante que essa cláusula não será utilizada, mas, por segurança jurídica, precisa estar prevista no estatuto.




Futebol

TITE SURPREENDE E MANTÉM ALLAN NO MEIO DE CAMPO DO FLAMENGO PARA ENFRENTAR O AMAZONAS

O jogador está conseguindo se destacar na equipe titular com Pulgar de fora

Allan
Allan

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou preparação para o jogo contra o Amazonas nesta terça-feira (21). Ainda sem poder contar com Erick Pulgar, que está em reta final de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, o técnico Tite manteve Allan no time titular.

Desde que Erick Pulgar se lesionou, Allan tem sido o ‘dono da posição’. Importante frisar que na mesma função, Tite conta com Igor Jesus. No início da temporada, o cria do Ninho até teve oportunidades, porém o camisa 21 do Flamengo foi o escolhido para substituir o chileno.


Até aqui, Allan foi titular nos últimos cinco jogos do Flamengo. A sequência, inclusive, fez com que o jogador conseguisse repetir boas atuações e, com isso, receber elogios de boa parte dos torcedores rubro-negros. Durante a semana, Erick Pulgar até voltou a treinar com o elenco, no entanto, por escolha da comissão técnica, o atleta não seguiu viagem para Manaus.


A atividade desta terça-feira (21) foi decisiva para que Tite definisse o time titular do Flamengo. No treino, o técnico Tite esboçou a equipe da seguinte forma: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

A partida na Arena da Amazônia, em Manaus, começa às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro visita o Amazonas com a vantagem do empate. À época, no dia 1º de maio, Pedro marcou o gol que garantiu a vitória do Fla. Agora, portanto, o Amazonas precisa pelo menos de uma vitória simples, ou seja, por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis. Por outro lado, caso a equipe manauara ganhe o jogo por dois ou mais gols de diferença, supera o Flamengo e avança às oitavas de final da Copa do Brasil.




Futebol

REFORÇO? FLAMENGO NEGOCIA COM PONTA DA SEGUNDA DIVISÃO INGLESA

Matheus Martins foi revelado nas categorias de base do Fluminense

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está perto de confirmar a contratação do primeiro reforço para o meio do ano. Trata-se do atacante Matheus Martins, de 19 anos, que pertence a Udinese, da Itália, mas que nas duas últimas temporadas esteve emprestado ao Watford, da Inglaterra, que disputa a segunda divisão inglesa.

Como o atleta está no Rio de Janeiro curtindo as férias, algumas conversas entre o atleta e a diretoria já aconteceram e, num todo, a situação caminha bem. Ainda falta, no entanto, o acerto com a equipe italiana. O Rubro-negro deseja um empréstimo com opção de compra.


Matheus Martins seria uma opção para o lado direito de ataque rubro-negro, que hoje conta apenas com Luiz Araújo, que é constantemente questionado, além de Gerson, que atua de maneira improvisada. Ao todo, o atacante disputou 43 jogos na temporada com a camisa do Watford, tendo marcado seis gols e concedido duas assistências.


Matheus Martins foi formado na base do Fluminense, onde subiu aos profissionais em 2022. Pelo Tricolor, ele disputou 41 partidas, marcou seis gols e concedeu cinco assistências. Já pelo Watford, na temporada 2023-24, atuou em 43 jogos, dos quais foi titular em 24. Além disso, o jovem somou 2.076 minutos em campo pela equipe inglesa e marcou seis gols. Por fim, o jogador deu duas assistências, totalizando participação direta em oito gols.




Futebol

OLHA SÓ, FLAMENGO! CONFIRA OS CLUBES BRASILEIROS MAIS CITADOS COMO SEGUNDO TIME DO CORAÇÃO

Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo lideram a lista na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor

Torcida Rubro-negra / Divulgação
Torcida Rubro-negra / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Maior torcida do Brasil, o Flamengo também se destaca em outro quesito: os rubro-negros são citados como segundo time do coração por um número considerável de pessoas, aumentando ainda mais a força flamenguista no país. Na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia, 24% dos entrevistados disseram ter um segundo time e o Flamengo lidera a lista com 4%. Palmeiras, Corinthians e São Paulo, com 2%, também apresentaram números de destaque.

A coleta dos dados também mostrou que os jovens são mais fieis, ou seja, é um público que tem menos torcedores com um segundo time. Apenas 20% dos torcedores de 16 a 30 anos afirmaram que torcem para outra equipe brasileira. Na faixa dos 31 a 50 anos, o número sobe para 26% A partir dos 51 anos, o percentual é de 30%.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO ENCARA O AMAZONAS NESTA QUARTA-FEIRA COM 4 JOGADORES A MENOS! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

CEO DO AMAZONAS TENTA EXPLICAR PREÇOS EXORBITANTES DOS INGRESSOS PARA A PARTIDA CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CLUBE ALEMÃO FAZ HISTÓRIA NA EUROPA COM ORÇAMENTO SIMILAR À DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0