Team
30 Mar 2025 | 13:16 |
After Sesc Flamengo's defeat to Osasco São Cristóvão Saúde in the first game of the Women's Superliga quarterfinals, center Lorena analyzed the mistakes made by the team and highlighted points that need to be adjusted for the decisive match at Maracanãzinho. According to the player, the team had difficulties in defense and serving, which allowed the opponent to impose itself throughout the match.
"Our teamwork needs to improve in terms of defense. They used what they do best, which is attack, and we gave them a little freedom to let go and attack more. We also made a lot of mistakes, unlike what they were doing. We should have served a little better. We lost patience. For the next game, we have to work better on the defensive system, reduce the errors and be patient," assessed the middle blocker.
TEAM FACED DIFFICULTIES IN BLOCKADE
Sesc Flamengo started the match well and won the first set 25-22. However, in the following sets, the red-and-black team had difficulty holding off Osasco's attacks and saw their rival grow in the match. The lack of efficiency in blocking and defensive errors were decisive in the São Paulo team's comeback.
Lorena emphasized that the team needs to be more careful to prevent Osasco from using its main offensive weapons so freely. In addition, the center highlighted the importance of serving better to make it harder for the opponent to receive and balance the game.
LORENA ASKS FOR PATIENCE AND CONFIDENCE FOR THE TEAM TO RISE AGAINST THE SUPER LEAGUE
For the center, in addition to the technical adjustments, the emotional factor will be fundamental for Sesc RJ Flamengo to seek victory and take the decision to the third game. Lorena emphasized that the team needs to remain patient and have more balance in the decisive moments.
"We need to play more calmly, without rushing too much. We have a very strong group and we know our capabilities. The game at Maracanãzinho will be essential for us to show this and take the fight to the third game", concluded the player.
With the defeat in the first match, Mengão needs to win the return game to continue in the fight for a place in the Superliga semifinals. The second duel will be played this Wednesday (2), at 9 pm, at Maracanãzinho, and will be broadcast by SporTV2.
Após perder a invencibilidade na rodada anterior, equipe de Bernardinho supera rival mineiro fora de casa e retoma caminho das vitórias
16 Jan 2026 | 21:35 |
Sesc Flamengo mostrou poder de reação imediato na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta sexta-feira (16), jogando na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), o Rubro-Negro superou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/21, 21/25 e 25/20. O resultado positivo marca a retomada da equipe carioca após sofrer sua primeira derrota na temporada na rodada anterior, consolidando ainda mais sua posição no topo da tabela.
Com o triunfo fora de casa, o time comandado por Bernardinho alcançou sua 13ª vitória em 14 jogos disputados, chegando aos 37 pontos e disparando na liderança. Já o Praia Clube estacionou nos 30 pontos, ocupando a terceira colocação, mas corre o risco de cair para o quarto lugar dependendo do resultado do jogo do Osasco neste sábado (17).
A grande protagonista da noite foi a ponteira norte-americana Simone Lee. Com uma atuação consistente, ela liderou o ataque do Flamengo anotando 19 pontos, desempenho que lhe rendeu o troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. O coletivo rubro-negro também funcionou bem: Karina (14 pontos), Tainara (13) e a central Juju (11) contribuíram com pontuações na casa dos dois dígitos.
Em outro confronto da noite, realizado no Rio de Janeiro, o Tijuca Tênis Clube protagonizou uma partida emocionante contra o Unilife Maringá. Após sair atrás no marcador, a equipe carioca buscou a virada e venceu no tie-break por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 26/24, 25/19, 20/25 e 15/12.
A vitória foi crucial para as pretensões do Tijuca de permanecer na elite. O time chegou aos 11 pontos na 11ª posição, encostando no Brasília Vôlei, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Maringá, por sua vez, soma 19 pontos e permanece na sétima colocação.
Após a rodada da Superliga, as atenções de Flamengo e Praia Clube se voltam para a Copa Brasil de Vôlei. O torneio eliminatório terá seus jogos de quartas de final nos próximos dias. O Sesc RJ Flamengo entra em quadra na próxima sexta-feira (23), às 18h30, para enfrentar o Barueri. Já o Praia Clube terá pela frente o Sesi Bauru, em duelo marcado para o sábado (24), às 21h.
Após perder a invencibilidade na rodada anterior, equipe de Bernardinho encara o rival mineiro em Uberlândia buscando reabilitação para se manter isolada
16 Jan 2026 | 15:33 |
A noite desta sexta-feira (16) reserva um dos confrontos mais aguardados da Superliga Feminina de Vôlei. O Sesc Flamengo viaja até Uberlândia (MG) para enfrentar o Dentil Praia Clube, às 18h30. A partida coloca frente a frente duas potências que brigam pelas primeiras posições da tabela classificatória.
O time comandado pelo técnico Bernardinho entra em quadra defendendo a liderança isolada, somando 34 pontos, enquanto as donas da casa ocupam a terceira colocação, com 30 pontos. Os torcedores poderão acompanhar o clássico nacional ao vivo através da transmissão do canal fechado SporTV2 e também pelo serviço de streaming VBTV.
BUSCA DA VITÓRIA
O Sesc Flamengo chega para o duelo com um sentimento de "volta por cima". Na última rodada, realizada no domingo (11), a equipe carioca conheceu sua primeira derrota na competição após uma sequência impressionante de 12 vitórias consecutivas. O revés ocorreu no clássico contra o Fluminense, decidido apenas no tie-break.
Apesar da quebra da invencibilidade, o clima interno é de confiança na metodologia de trabalho. A equipe segue no topo da classificação e entende que, para superar o forte elenco do Praia Clube em seus domínios, será necessário ajustar fundamentos cruciais, como a agressividade no saque e a precisão na virada de bola.
Com um confronto de caráter decisivo marcado para esta sexta-feira (16), diante do Dentil/Praia Clube, a comissão técnica do Flamengo ligou o sinal de alerta para a condição física do elenco com a enorme sequência de jogos no mês juntando a Superliga e Copa do Brasil.
Mengão terá desafios importantes tanto pela Superliga quanto pela Copa Brasil de Vôlei e profissional prevê dificuldades físicas
16 Jan 2026 | 08:49 |
O mês de janeiro chegou com grau máximo de exigência para o Sesc RJ Flamengo. Além de defender a liderança isolada da Superliga Feminina, a equipe comandada por Bernardinho encara um calendário apertado, agora ainda mais intenso com os jogos decisivos da Copa do Brasil.
Com um confronto de caráter decisivo marcado para esta sexta-feira (16), diante do Dentil/Praia Clube, a comissão técnica ligou o sinal de alerta para a condição física do elenco com a enorme sequência de jogos no mês.
Preparador físico do Sesc Flamengo: "a preocupação maior é com a recuperação..."
Em entrevista aos canais oficiais do Flamengo, o preparador físico Marco Antônio Jardim explicou o planejamento adotado para manter o alto rendimento da equipe em meio à sequência pesada de partidas: “Estamos entrando em janeiro com muitos jogos. Na Superliga, normalmente o calendário já é exigente, mas a Copa do Brasil aumenta ainda mais a frequência semanal. Por isso, a preocupação maior é com a recuperação pós-jogo”, afirmou.
Segundo o profissional, o trabalho é integrado entre diferentes áreas do departamento de performance: “A nutrição, a fisioterapia e o treinamento atuam de forma conjunta para um planejamento mais eficiente. O foco é garantir uma boa recuperação após cada partida, que é o momento mais importante, e a partir disso ajustar as cargas de treino ao longo da semana”, completou.
A atenção ao aspecto físico se justifica pelo desafio desta sexta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), quando o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia (MG), pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina.
O duelo é direto pelo topo da tabela. O Rubro-Negro lidera de forma isolada, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira aparece na terceira colocação, com 30. Uma vitória fora de casa amplia a vantagem na liderança, enquanto um resultado negativo pode embolar a disputa. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2 e da VBTV.