Futebol

LUTO!" FLAMENGO EMITE NOTA DE PESAR SOBRE O FALECIMENTO DE ADENIR SILVA, O DENI

Massagista por mais de quatro décadas no clube morre aos 75 anos; ele lutava contra um câncer no cérebro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ano de 2024 começou com uma perda significativa para o Clube de Regatas do Flamengo. O massagista Adenir Silva, o Deni, faleceu na manhã desta segunda-feira (1), aos 75 anos, vítima de um câncer no cérebro. O funcionário estava afastado das suas funções desde setembro de 2022, quando descobriu a doença, recebendo todo o suporte do clube durante o tratamento.


Seu Deni, como era chamado carinhosamente por todos, esteve presente nos momentos mais importantes da história do Flamengo. Ninguém viu mais vitórias e títulos que ele! Tratou de craques de A a Z, de Adriano a Zico. Foram 42 anos de serviços prestados do Rubro-Negro, sempre com muito amor, capricho, carinho e dedicação. Desde 26 de outubro de 1981 e, agora, até a eternidade nos corações de cada um dos milhões de flamenguistas.


O massagista foi o único dentro do clube a vivenciar as três conquistas da Libertadores (1981, 2019 e 2022). Ao todo, foram 36 títulos alcançados com o Manto Sagrado. Em 2021, Deni recebeu uma homenagem ao erguer a taça do Campeonato Carioca junto com os atletas, em referência aos 40 anos de serviços prestados ao Mengão.


Figura certa na porta dos vestiários, Seu Deni sempre recepcionava a delegação rubro-negra em todos os jogos. Ele era muito querido pelos jogadores e por todos os funcionários do clube. Que sempre nos lembremos de Deni quando nos lembrarmos do Flamengo, pois os dois sempre foram e para sempre serão sinônimos.




Futebol

Gerson dá drible "humilhante em Fabrício Bruno em treino da Seleção Brasileira - confira

O meia do Mais Querido fez uma movimento estilo Zinedine Zidane durante a preparação do elenco brasileiro para as Eliminatórias

Gerson dá drible humilhante em Fabrício Bruno (Reprodução/ CBF)
Gerson dá drible humilhante em Fabrício Bruno (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

O calendário do futebol brasileiro está paralisado por conta da Data FIFA. Desse modo, os jogadores do Flamengo Fabrício Bruno e Gerson foram convocados para a Seleção Brasileira para os confrontos com Chile e Peru. Assim, durante a preparação para o jogo contra os peruanos, o camisa 8 rubro-negro aplicou um drible "humilhante" no defensor.


CONFIRA O VÍDEO:




Futebol

Mini Rubro-Negro! Léo Ortiz compartilha fotos da infância com camisa do Flamengo

O defensor do Mais Querido agitou a web ao publicar uma foto sua com o Manto Sagrado e se declarar ao clube de coração

Léo Ortiz compartilha foto vestindo o Manto Sagrado quando pequeno  (Reprodução/Léo Ortiz)
Léo Ortiz compartilha foto vestindo o Manto Sagrado quando pequeno (Reprodução/Léo Ortiz)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (12), muitas pessoas compartilharam suas fotos quando pequenos em homenagem ao Dia das Crianças. Desse modo, Léo Ortiz foi um desses e revelou que era Flamengo desde berço. Isso porque, o defensor do Mais Querido publicou uma foto vestindo o Manto Sagrado e destacou que o seu sonho era atuar pelo Rubro-Negro.


“O mais legal de ser criança é poder sonhar com algo que parece impossível. Feliz dia das crianças pra todos vocês!”, declarou Léo Ortiz, em publicação no ‘Instagram’. Além da frase, o defensor compartilhou fotos na qual aparece ainda criança com a camisa do Flamengo e outras duas em sequência pelo clube na temporada.


CONFIRA A PUBLICAÇÃO


Após a publicação feita por Léo Ortiz, muitos torcedores deixaram diversas mensagens de carinho e apoio para o defensor, que caiu nas graças da torcida rubro-negra em pouco tempo de clube.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo jogo da temporada. O Mais Querido volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Gabigol fala sobre convivência com atletas no Flamengo: "meus melhores amigos"

O atacante rubro-negro abriu o jogo sobre como é sua convivência com os jogadores do Mais Querido ao longo dos cinco anos de clube

Gabigol fala sobre convivência no Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
Gabigol fala sobre convivência no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Dia das Crianças foi comemorado neste último sábado (12). Desse modo, o Flamengo fez uma surpresa aos pequenos rubro-negros e os deixou entrevistar Gabigol em uma mini coletiva. De forma descontraída, o atacante do Mais Querido revelou que muitos de seus amigos já se aposentaram do futebol, mas citou o convívio que tem com os atletas do atual elenco.


"Graças a Deus eu fiz vários amigos durante os anos que estive no Flamengo. Meus melhores amigos aqui se aposentaram. Agora, um deles é o meu treinador, isso tem mudado bastante. Se eu tiver que citar alguns era o ‘Fili’ (Filipe Luís), Diego Ribas, Diego Alves. Também tem o Arrascaeta, o Bruno Henrique que ainda estão aqui. Então, pode dizer que tenho bastante amigos de longo tempo", declarou Gabigol, em entrevista à ‘FlaTV’.


Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e já viu passar muitos jogadores e treinadores pelo clube. Dos nomes citados pelo atleta, todos fizeram parte do ano mágico com Jorge Jesus. Na época, o Mais Querido voltou a vencer uma Libertadores após 38 anos.


Depois desse período, os jogadores continuaram a jogar juntos no Rubro-Negro. Porém, em 2022, Diego Alves e Diego Ribas decidiram pendurar as chuteiras. Já em 2023, foi a vez de Filipe Luís fazer o mesmo.

GABIGOL É TREINADO POR FILIPE LUÍS


Assim, após vê-lo jogar e pendurar as chuteiras, Gabigol voltou a conviver com Filipe Luís, dessa vez como jogador e treinador. O novo técnico do Mais Querido assumiu a equipe com a missão de restaurar o futebol do Mengo e tentar levar a equipe a mais um título na temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Meia do Flamengo, Gerson manda recado para jogador do Cruzeiro: "chega para somar"
Futebol

Meia do Flamengo, Gerson manda recado para jogador do Cruzeiro: "chega para somar"

 

Icon Comentário0
Uma nova "mentalidade"! Gerson comenta sobre novo período de liderança no Flamengo
Futebol

Uma nova "mentalidade"! Gerson comenta sobre novo período de liderança no Flamengo

 

Icon Comentário0
"Fui convocado de novo" Gerson comenta sobre sua nova passagem pela Seleção Brasileira
Futebol

"Fui convocado de novo" Gerson comenta sobre sua nova passagem pela Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0