Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MAIS REFORÇOS? TITE NÃO DESCARTA CHEGADA DE NOVOS JOGADORES NO FLAMENGO

O técnico falou sobre a possibilidade de novos atletas para a sequência da temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu na noite deste sábado (9), o Fluminense pelo placar de 2 a 0 em partida de ida da semifinal do Carioca. Com a vitória, o Mais Querido encaminhou a classificação para a decisão. No entanto, a partida não foi o único tema da coletiva pós-jogo. Isso porque, Tite foi perguntado sobre a possibilidade de novas contratações e não descartou.

Ao responder o repórter, o técnico fez questão de reforçar a relação próxima com Marcos Braz, vice presidente de futebol e demais membros da diretoria. De acordo com Tite, existe monitoramento de possíveis contratações no cenário do futebol nacional.


 "Se o Marcos Braz falou, está falado. A gente trabalha de uma forma com relação e diálogo constante nessa busca. Claro que a grandeza do Flamengo, faz com que o clube esteja aberto (a novas contratações) a situações do próprio cenário nacional. A gente conduz de uma forma com sintonia", afirmou o técnico.

MARCOS BRAZ ADMITE QUE PODERÁ FAZER NOVAS CONTRATAÇÕES

Assim como Tite, Marcos Braz também falou sobre o assunto nesta semana. O dirigente admitiu que o Mais Querido ainda tem uma parte da verba destinada a contratações, porém, não seria possível contratar um atleta de alto escalão.


"O Flamengo ainda tem uma sobra bem pequena para fazer investimento. Lógico que quando a gente fala da sobra, bom, se for só a sobra a gente não consegue trazer um jogador da prateleira que a gente acha que seja interessante", disse o dirigente.

FLAMENGO CONTRATOU TRÊS ATLETAS PARA A TEMPORADA

Com a confirmação da compra de Léo Ortiz, o Flamengo chegou a três reforços na temporada, sendo que Viña e De La Cruz completam a lista. Destacando que os três jogadores chegaram com o aval da comissão técnica de Tite.



Futebol

Alex Sandro tem boa atuação em sua estreia no Clássico dos Milhões pelo Flamengo

O lateral fez seu primeiro jogo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na sua estreia pelo Flamengo, Alex Sandro apresentou números sólidos e consistentes, que ilustram bem sua capacidade de adaptação rápida ao time. Em uma partida onde sua presença foi importante para a defesa e a transição ofensiva, o jogador trouxe equilíbrio e eficiência, destacando-se em várias estatísticas individuais.

Alex Sandro contribuiu significativamente para o setor defensivo. Ele efetuou dois cortes, uma ação essencial para impedir jogadas adversárias e garantir a segurança da defesa. Além disso, o lateral foi responsável por dois desarmes, uma das ações mais diretas para recuperar a posse de bola e neutralizar o ataque adversário. Completando sua participação defensiva, Alex Sandro também realizou uma interceptação, o que mostra sua leitura de jogo e capacidade de prever as intenções do oponente.

AFIRMAÇÃO NA LATERAL 

Esses números evidenciam que Alex Sandro esteve atento e eficaz na proteção da área defensiva, algo que certamente será valorizado pela comissão técnica e pela torcida, que espera um lateral seguro e confiável. A precisão de passes de Alex Sandro foi um dos grandes destaques da sua atuação. O lateral acertou 60 dos 61 passes tentados, o que resulta em uma impressionante taxa de acerto de 98%. Isso demonstra que ele não só teve um volume considerável de participação nas jogadas, como também foi extremamente eficaz ao executar os passes, garantindo fluidez e segurança na circulação da bola.

Além disso, Alex Sandro deu dois passes decisivos durante a partida, indicando que ele não apenas se limitou a jogar de forma segura, mas também procurou contribuir ofensivamente, sendo uma opção de criação no ataque. Esses passes demonstram a sua capacidade de ajudar na construção de jogadas perigosas, algo muito valioso para um lateral que tem a função de apoiar tanto na defesa quanto no ataque.



Futebol

Flamengo tem seu pior momento na temporada no Brasileirão - entenda

Tite fala sobre o "atual " momento do Mais Querido

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, Tite demorou mais de uma hora para comparecer à entrevista coletiva pós-jogo, deixando jornalistas e torcedores curiosos sobre o motivo da espera. Ao finalmente iniciar a coletiva, o treinador do Flamengo explicou que a demora foi consequência de uma necessidade de processar o resultado e equilibrar suas emoções.

Segundo Tite, o desempenho da equipe rubro-negra durante o clássico foi positivo, mas o placar não refletiu o que ele esperava do jogo. "A minha demora foi justamente para assimilar o grande desempenho da equipe, mas o não resultado", afirmou o técnico. Ele destacou que ficou visivelmente incomodado com o empate, o que o levou a buscar calma antes de conversar com a imprensa: "Fiquei chateado, por isso que demorei pra vir. Tenho de me equilibrar para falar com vocês."

FLAMENGO SE VÊ DE MÃOS ATADAS 

Essa não é a primeira vez que Tite admite precisar de um tempo para controlar as emoções após partidas que não trazem o resultado esperado. O técnico, conhecido por sua meticulosidade, costuma ser ponderado em suas declarações, evitando fazer análises precipitadas logo após os jogos, quando as emoções ainda estão à flor da pele.

O empate no clássico entre Flamengo e Vasco foi particularmente frustrante para Tite, que esperava sair com os três pontos. Apesar de reconhecer o bom desempenho da equipe em campo, o resultado final não foi o desejado, gerando frustração não apenas nele, mas também entre os torcedores, que tinham expectativas altas para a partida.




Futebol

Wallim Vasconcelos declara saída de Tite do Flamengo em 2025: "não gosto do estilo do jogo"

O técnico do Mais Querido tem contrato com o clube até o fim de 2024

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em ano de eleições presidenciais. Desse modo, os candidatos à presidência do Mais Querido já começaram a divulgar seus projetos para o próximo triênio. Em entrevista ao jornal Lance, Wallim Vasconcelos revelou que não pretende continuar com Tite caso seja eleito. Lembrando que o contrato do técnico vai até o fim de dezembro.

“Eu entendo que o Tite é um excelente treinador, mas eu particularmente não gosto do estilo do jogo do Tite. Acho que o estilo do jogo do Flamengo é outro. Essa é uma opinião minha, tem que discutir com a minha diretoria. Mas é possível que o contrato do Tite termine no final do ano e eu não pretenda renová-lo”, iniciou Wallim.


Na visão do candidato à presidência do Mais Querido, um novo diretor esportivo também será contratado. Wallim destaca que a escolha de um novo técnico será discutida após o profissional estiver na pasta.


“É uma discussão com a diretoria, é uma discussão que vai ter que ser feita com o diretor esportivo, que vai ser contratado quando a gente fizer toda a modificação. Para fazer a modificação no departamento de futebol do Flamengo, uma mudança disruptiva no futebol brasileiro, a gente precisa disso”, ponderou.

TITE NÃO SE ENCAIXA COM O PROJETO DO FLAMENGO

Wallim ainda reiterou: “O futebol precisa estar no século XXI. Não acredito que o Tite se encaixe com o que a gente imagina com o futebol do Flamengo a partir de 2025”, finalizou.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

Além de Wallim Vasconcelos, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e José Carlos Peruano também disputam a presidência do Flamengo. As eleições será no dia 9 de dezembro, na Gávea.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo tem problemas com Gabigol - Entenda

 

Icon Comentário0
Futebol

Léo Pereira é alvo de críticas após Flamengo x Vasco - Veja

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite revela situação de De La Cruz e jogador é dúvida para o jogo do Flamengo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0