
Futebol
|
A partir da próxima temporada, os direitos de transmissão do Brasileirão estarão "fatiados". Nesta última terça-feira (5), mais um canal adquiriu os direitos da competição. O streaming Amazon Prime fechou com a Liga Forte União para mostrar as partidas de 2025 a 2029. Ao todo, serão 190 jogos, sendo 38 por ano, um por rodada e com exclusividade do Prime Video.
Assim, a Amazon poderá escolher quais partidas exibirá entre os times da Liga Forte União. Atualmente, estão no grupo: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Destacando que o Prime Video só tem direito quando os clubes citados foram mandantes.
NOTA OFICIAL DA AMAZON:
“Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries. O acordo com a LFU para as próximas cinco temporadas da Série A do Campeonato Brasileiro reforça o compromisso de oferecer novos conteúdos imperdíveis todas as semanas do ano aos nossos membros Prime”, disse Paulo Koelle, diretor do Prime Video para a América Latina, em comunicado oficial.
“A Série A traz jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa outro momento marcante para nossa crescente oferta de esportes em todo o mundo”, afirmou Alex Green, diretor Internacional do Prime Video Esportes. “Este acordo de longo prazo nos permitirá levar o Brasileirão a todos os membros Prime sem custo adicional e com a melhor qualidade de produção, que colocará os fãs no centro da ação durante todo o campeonato”, completou o representantes da Amazon.
LIBRA:
Desse modo, o Flamengo faz parte da Liga Futebol Brasileiro (Libra), ao lado de Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino. O grupo está fechado com a Globo (canal aberto), SporTV (fechado) e Premiere (pay-per-view).
De acordo com fontes, o italiano se despedirá de vez do Real Madrid horas depois da partida contra a Real Sociedad, no sábado (24)
|
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira começa a se aproximar. Já há, inclusive, um planejamento bem definido para a recepção do treinador no Brasil. De acordo com fontes divulgadas pela ESPN, o italiano se despedirá de vez do Real Madrid horas depois da partida contra a Real Sociedad, no sábado (24), às 11h15 (de Brasília), por LALIGA.
Após o jogo, haverá um jantar comemorativo para marcar o adeus do comandante, que embarcará para o Rio de Janeiro na manhã do domingo (25). Sua chegada à capital fluminense é esperada para a tarde do domingo, ao mesmo tempo em que estará ocorrendo a eleição presidencial na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após o descanso, Carletto vai se encontrar com a diretoria eleita para um almoço na sede da Confederação, no início da tarde da segunda-feira (26), para ter seus primeiros contatos pessoais com os dirigentes. A ideia dos cartolas é que a primeira entrevista coletiva de Ancelotti e o anúncio de sua lista de convocados seja feita horas depois da refeição.
A primeira semana do italiano será no Rio de Janeiro, aonde ele viverá inicialmente em um hotel para se adaptar à nova realidade.
Depois, em 1º de junho, um domingo, ele viaja com a delegação da seleção brasileira e da CBF para São Paulo, aonde o time vai iniciar a preparação para os jogos das eliminatórias da Copa 2026. O novo treinador começa os trabalhos de campo no dia 2, uma segunda-feira, no CT do Corinthians, na zona leste da capital paulista.
A estreia, por sua vez, será no dia 5, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília), pela 15ª rodada das eliminatórias.
Confronto no Maracanã pela volta da terceira fase do torneio nacional deve ter público abaixo da média; veja preços e pontos de venda para a compra
|
Nesta quarta-feira (21), o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Botafogo-PB pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com início previsto para 21h30 (horário de Brasília), o duelo vale vaga nas oitavas de final do torneio. Mesmo com a importância da decisão, a procura por ingressos segue abaixo do esperado. Até a manhã do dia da partida, cerca de 20 mil entradas haviam sido vendidas.
Os bilhetes estão disponíveis para todos os setores do estádio, com preços a partir de R$ 60 (R$ 30 para meia-entrada). Sócios-torcedores têm acesso a descontos especiais. A compra online segue liberada até momentos antes do jogo pelo site https://ingressos.flamengo.com.br/
O Mais Querido não entrará em campo com força máxima. O meia De la Cruz está fora por lesão no joelho, e o técnico Filipe Luís deve preservar outros atletas com maior desgaste físico. A novidade será o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão no jogo anterior. A escalação provável conta com Matheus Cunha, Danilo, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Cebolinha e Pedro, entre outros nomes.
O time carioca venceu o duelo de ida por 1 a 0 no Castelão, em São Luís. Com isso, pode empatar nesta noite que ainda avança às oitavas de final da competição. Caso o Botafogo-PB vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já uma vitória por dois ou mais gols dos visitantes garante classificação direta ao time paraibano.
Apesar das ausências no elenco, o Flamengo entra como favorito para garantir a vaga, jogando diante da torcida. Provável escalação do Mais Querido tem: Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.
O narrador e comentarista indicou o nome do ex-jogador para o novo técnico da Seleção Brasileira; o italiano chega ao Brasil na próxima semana
|
Carlo Ancelotti chega ao Brasil na próxima semana para anunciar os convocados para as Eliminatórias de junho. Desse modo, o técnico italiano também anunciará sua comissão técnica, que pode ter o ex-jogador Paulo Roberto Falcão.
Durante a apresentação do programa ‘Bem Amigos’, na Band, Galvão Bueno indicou o nome de Paulo Roberto Falcão para integrar a comissão técnica de Carlo Ancelotti. “Sentirei muita falta do meu amigo Paulo Roberto Falcão, com quem trabalhei por 15 anos como comentarista e somos amigos desde a década de 70. Sentirei perdê-lo aqui, mas gostaria que ele estivesse com o Ancelotti”, destacou Galvão.
Desse modo, a escolha por Falcão pode ser feita após um pedido de Ancelotti à CBF para ter em sua comissão técnica um ex-integrante da Seleção. Vale lembrar que o ex-meio campista jogou as Copas do Mundo de 1978,1982 e 1986, além de ter treinado o Brasil entre 1990 e 1991.
O Flamengo corre o risco de ter muitos convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque, Gerson, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Danilo e Pedro integram a pré-lista. No entanto, a definição dos nomes será apenas no dia 27 de maio, quando o treinador italiano anunciará os 26 atletas que representarão o Brasil.