Futebol
|
0A partir da próxima temporada, os direitos de transmissão do Brasileirão estarão "fatiados". Nesta última terça-feira (5), mais um canal adquiriu os direitos da competição. O streaming Amazon Prime fechou com a Liga Forte União para mostrar as partidas de 2025 a 2029. Ao todo, serão 190 jogos, sendo 38 por ano, um por rodada e com exclusividade do Prime Video.
Assim, a Amazon poderá escolher quais partidas exibirá entre os times da Liga Forte União. Atualmente, estão no grupo: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Destacando que o Prime Video só tem direito quando os clubes citados foram mandantes.
NOTA OFICIAL DA AMAZON:
“Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries. O acordo com a LFU para as próximas cinco temporadas da Série A do Campeonato Brasileiro reforça o compromisso de oferecer novos conteúdos imperdíveis todas as semanas do ano aos nossos membros Prime”, disse Paulo Koelle, diretor do Prime Video para a América Latina, em comunicado oficial.
“A Série A traz jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa outro momento marcante para nossa crescente oferta de esportes em todo o mundo”, afirmou Alex Green, diretor Internacional do Prime Video Esportes. “Este acordo de longo prazo nos permitirá levar o Brasileirão a todos os membros Prime sem custo adicional e com a melhor qualidade de produção, que colocará os fãs no centro da ação durante todo o campeonato”, completou o representantes da Amazon.
LIBRA:
Desse modo, o Flamengo faz parte da Liga Futebol Brasileiro (Libra), ao lado de Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino. O grupo está fechado com a Globo (canal aberto), SporTV (fechado) e Premiere (pay-per-view).
O dirigente da equipe de Itaquera detonou a postura do Rubro-Negro nas negociações para venda do arqueiro
|
0Nas últimas semanas, o Corinthians sofreu um transfer ban da FIFA por conta de dívidas acumuladas com um ex-jogador. Porém, a equipe paulista acredita que está fazendo tudo de maneira correta. Nesta última terça-feira (5), o presidente Augusto Melo reclamou do Flamengo sobre a postura adotada pelo Rubro-Negro envolvendo o goleiro Hugo Souza. Além disso, o dirigente do clube de Itaquera destaca que o Mengo está fazendo "jogo sujo".
"Está tudo resolvido: Hugo, transfer ban, está tudo certo. É questão de horas, no máximo de dias aí. Isso está dentro do nosso cronograma. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo. A nossa gestão às vezes muitos criticam. A gente sabe o clube em que condições a gente pegou, mas eu como presidente não posso mais olhar para trás, cabe a nós trabalharmos para tirar o Corinthians dessa situação. Então é…", disse Augusto Melo, em entrevista ao canal oficial do Corinthians.
“Ah, contra o Flamengo”, lá o Flamengo falava algumas coisas. Eles falam isso pra conturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, jogo sei lá, entre eles. Ficam fazendo essas… e a gente muito tranquilo, está tudo sob controle, tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo", acrescentou.
DÍVIDA POR MATHEUZINHO
Vale lembrar que o Corinthians comprou Matheuzinho junto ao Flamengo, mas atrasou a terceira parcela de pagamento. Além disso, as garantias oferecidas pela equipe paulista não cobriram a dívida do clube de Itaquera.
Desse modo, o Corinthians tentou comprar Hugo Souza com o mesmo fiador. Por saber da dificuldade para receber o dinheiro de Matheuzinho, o Flamengo não aceitou o negócio. Pelo goleiro ter passe fixado, os paulistas pretendem efetuar a compra e o Mais Querido não vai dificultar.
PRAZO ACABANDO
Para poder comprar Hugo Souza em definitivo, o Corinthians tem até o dia 30 de novembro. Isso porque, caso o prazo seja encerrado, a equipe paulista perde a preferência, e o Mais Querido poderá negociar com outros clubes.
O centroavante do Mais Querido voltará aos gramados somente na próxima temporada, já que está lesionado
|
0O Flamengo sofreu um grande desfalque para a temporada: Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho e só retornará aos gramados em 2025. No entanto, a ausência do centroavante é um alívio para os defensores rivais. Em entrevista, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez elegeu o camisa 9 rubro-negro como o mais difícil a ser marcado.
CONFIRA:
Durante uma brincadeira do "SporTV", Gustavo Gómez respondeu rapidamente a questão. Porém, a escolha do defensor não é surpresa, já que Pedro costuma marcar contra o Palmeiras. Com o Flamengo, o camisa 9 encarou a equipe paulista em 14 oportunidades e anotou sete gols. Ou seja, uma média de 0,5 por partida.
VEJA OS GOLS DE PEDRO CONTRA O PALMEIRAS:
2020 – 1 gol em 1 jogo
2021 – 2 gols em 4 jogos
2022 – 0 gol em 2 jogos
2023 – 3 gols em 3 jogos
2024 – 1 gols em 4 jogos
ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO
Pedro está fora dos gramados há mais de dois meses e ainda é o artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. No entanto, é possível que o atacante seja ultrapassado em breve, já que Estevão, do Palmeiras, está empatado com o camisa 9. Além disso, Hulk, do Atlético-MG, aparece logo na sequência, com dez.
O ex-meia do Mais Querido destacou o porquê do time ser campeão da competição mata-mata
|
0No último domingo (3), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã. Quem esteve presente na vitória do Mais Querido foi Diego Ribas, que contou de forma bem humorada, que tem dois motivos para torcer pelo título do Mengão. O primeiro é o carinho que tem com o Rubro-Negro. O segundo: a chance de Filipe Luís conquistar o primeiro título como técnico no profissional.
"Sempre presente (no Maracanã), principalmente nesses momentos muito especiais. Torcida dupla: Flamengo e o meu grande amigo ali (Filipe Luís). Estou até meio rouco, estava junto da família dele. Foi maravilhoso. Pelo resultado e pela performance", disse Diego Ribas, em entrevista à ‘FlaTV’.
"Isso que temos que estar sempre vendo. Assim como jogou bem aqui (no Maracanã), vai jogar bem lá também (em Minas Gerais). Então, o Filipe está de parabéns, o Flamengo está de parabéns. E estar aqui para abraçá-lo neste momento é maravilhoso", acrescentou o ex-meia.
AMIZADE COM FILIPE LUÍS
Diego Ribas e Filipe Luís têm uma longa amizade, que iniciou na temporada 2010/11, quando os jogadores atuaram juntos no Atlético de Madrid (ESP). O meia saiu para o Wolfsburg (ALE), mas depois retornou à Espanha, novamente para ser companheiro do ex-lateral, em 2013/14. Logo depois, Diego seguiu para a Turquia.
No entanto, o reencontro entre os dois foi acontecer em 2019, quando Filipe Luís foi contratado pelo Flamengo. Juntos, os ex-jogadores conquistaram praticamente tudo: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Brasileirões.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo foca no Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido entra em campo na noite desta quarta (6), às 20h, para a partida contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada.