Futebol

Mais um convocado! Chile coloca Pulgar em lista para os jogos das eliminatórias

Chileno é nome sempre garantido nas convocações

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com o volante Erick Pulgar, do Flamengo, o técnico Ricardo Gareca convocou a Seleção do Chile para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. As partidas serão contra a Argentina, fora de casa, dia 5 de setembro e depois em Santiago diante da Bolívia, dia 10. O último jogo irá acontecer 48 horas antes de Flamengo x Bahia pelas quartas de finais da Copa do Brasil.


Além de Pulgar, outros três jogadores que jogam no Brasil estão na lista do Chile: o zagueiro Benjamín Kuscevic (Fortaleza) e os atacantes Eduardo Vargas (Atlético-MG) e Jean Meneses (Vasco). Veja abaixo a lista completa da convocação chilena:


Goleiros


Gabriel Arias – Racing

Brayan Cortés – Colo Colo


Lawrence Vigouroux – Swansea City

Defensores

Mauricio Isla – Colo Colo

Felipe Loyola – Independiente

Paulo Díaz – River Plate

Guillermo Maripán – Monaco

Matías Catalán – Talleres de Córdoba

Benjamín Kuscevic – Fortaleza

Gabriel Suazo – Toulouse

Thomas Galdames – Godoy Cruz

Eugenio Mena – Universidad Católica

Meio-campistas

Rodrigo Echeverría – Huracán

Williams Alarcón – Huracán

Erick Pulgar – Flamengo

Vicente Pizarro – Colo Colo

Claudio Baeza – Toluca

Marcelino Núñez – Norwich City

Diego Valdés – América de México

Atacantes

Carlos Palacios – Colo Colo

Ben Brereton – Southampton

Jean Meneses – Vasco

Víctor Dávila – CSKA Moscou

Darío Osorio – FC Midtjylland

Bruno Barticciotto – Talleres de Córdoba

Eduardo Vargas – Atlético Mineiro

Chile de Pulgar busca recuperação nas Eliminatórias

Em seis rodadas do torneio classificatório para o Mundial, o Chile teve uma vitória, dois empates e três derrotas. Ou seja, está na oitava colocação com cinco pontos conquistados. Apenas os seis primeiros colocados estão garantidos na próxima Copa do Mundo.


Futebol

"Vida" de David Luiz no Flamengo será definida faltando pouquíssimos dias do fim do contrato

Rubro-Negro aguarda chegada de José Boto para bater martelo sobre renovação de contrato com o defensor

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024 acabou, porém, o Flamengo ainda tem pendências para resolver dentro do elenco. Uma delas é a renovação de contrato com David Luiz. Diante dessa situação, o clube rubro-negro vai definir a situação do zagueiro faltando três dias para o fim do vínculo.



Isso porque, Luiz Eduardo Baptista vai aguardar a chegada de José Boto ao Brasil para resolver pendências no elenco. Como o diretor técnico do Flamengo só chega ao Rio de Janeiro em 28 de dezembro e o contrato de David Luiz encerra dia 31, o dirigente vai ter apenas três dias para resolver a situação do zagueiro.


Vale lembrar que David Luiz deseja seguir no Flamengo na próxima temporada. Além disso, o treinador rubro-negro, Filipe Luís, já deixou claro publicamente que apoia a permanência do zagueiro para 2025. Agora, Bap espera a chegada de José Boto, novo diretor técnico do Fla, para ‘bater o martelo’ sobre a situação do jogador.


SONDAGEM DE RIVAIS

Por conta da situação indefinida no Flamengo, alguns clubes já mostraram interesse em contar com David Luiz para próxima temporada. Rival do Mais Querido, o Vasco sondou o zagueiro pensando em 2025. Além disso, o Corinthians, por meio de Fabinho Soldado, também está observando o cenário das negociações entre o jogador e o Fla.

DAVID LUIZ NO FLAMENGO

David Luiz chegou ao Flamengo em 2021 e passou por altos e baixos dentro do clube. Este ano, por exemplo, o zagueiro não foi tão utilizado dentro de campo, porém, teve papel fundamental nos bastidores rubro-negros. Isso porque, o jogador assumiu o papel de conversar e orientar os atletas mais jovens do elenco. Por fim, desde que chegou ao Mais Querido, o camisa 23 acumulou quatro títulos. São eles: duas Copas do Brasil (2022 e 2024), uma Libertadores (2022) e um Carioca (2024).


Futebol

Destaque do Flamengo, Shola faz doações para antigo clube na Nigéria

O jovem curte as férias no país africano e aproveitou para levar materiais esportivos para seu antigo clube, Remo Stars

Shola faz doações para seu antigo clube na Nigéria (Foto: Reprodução)
Shola faz doações para seu antigo clube na Nigéria (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Ogundana Shola se tornou o primeiro nigeriano a jogar profissionalmente pelo Flamengo. Agora, o jovem curte as férias na Nigéria e foi até ao estado de Ekiti para realizar uma ação social. O jogador visitou o presidente do Remo Stars, Kunle Soname, e o presenteou com o Manto Sagrado. O ponta é revelação da base da equipe nigeriana e fez doações para desenvolver o futebol local.


Segundo informações do perfil FlaZoeiro, Shola doou bolas, materiais educacionais e fundos substanciais para a Associação Estadual de Futebol de Ekiti. A ação contemplou todos os 16 conselhos do futebol local.


DESTAQUE NO FLAMENGO


Shola fez sua estreia na equipe profissional do Flamengo no dia 13 de novembro. O atacante atuou cerca de sete minutos no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã. O jovem também foi destaque do Mais Querido nas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes sub-20, contra o Olympiacos.

Shola é o quarto africano a fazer parte do elenco principal do Flamengo. Antes do jovem, o Mais Querido contratou o moçambicano Carlos Jorge, o argelino Haraoui Nino e o serra-leonês Aluspah Brewah.


CONTRATO COM O FLAMENGO

Foi uma longa novela para Shola ser comprado pelo Flamengo. O jovem tinha contrato de empréstimo junto ao Remo Stars até o final de julho, mas o Rubro-Negro só efetuou a compra nos últimos dias de prioridade. Assim, o Mais Querido desembolsou R$ 2 milhões para adquirir 70% dos direitos do ponta. Desse modo, o jovem assinou um contrato válido até dezembro de 2027.


Futebol

Comentarista detona ex-Flamengo: ‘Arrogante e prepotente’

Em sua coluna, ex-jogador que atuou no Mengão não poupou palavras para criticar treinador que passou pelo rubro-negro em 2024

Casagrande detona Tite - Foto: Reprodução
Casagrande detona Tite - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em uma análise sobre a temporada de 2024, o comentarista Walter Casagrande destacou os melhores e piores técnicos do ano em sua coluna no UOL. Para o ex-jogador, Tite, que comandou o Flamengo até setembro, foi a maior decepção entre os treinadores.


“O Sr. Adenor Leonardo Bachi fez apenas um trabalho razoável no Rubro-negro, por não ter conseguido fazer o Flamengo jogar um futebol compatível com o nível de jogadores que tinha nas mãos e também porque seu estilo não tem nada a ver com a escola futebolística do clube", comentou.


Casagrande criticou o comportamento do técnico durante as entrevistas coletivas, que considerou insatisfatórias. Segundo ele, Tite apresentou uma postura que não agradou, contribuindo para a má impressão sobre o trabalho realizado.


“As entrevistas foram péssimas, carregadas de arrogância e prepotência, junto com uma boa pitada de falta de educação, com o péssimo hábito de apontar o dedo para as pessoas", concluiu.

Desempenho abaixo do esperado no Flamengo


Tite deixou o comando do Flamengo no fim de setembro, após a eliminação na Libertadores e atuações consideradas pouco convincentes, mesmo nas vitórias. Seu último jogo no cargo foi marcado por críticas à falta de desempenho consistente da equipe.

Planos futuros de Tite

Desde sua saída do Flamengo, Tite recusou ofertas de clubes brasileiros, como Grêmio e Atlético-MG. O treinador planeja retomar a carreira apenas em julho de 2025 e tem como objetivo trabalhar fora do Brasil, avaliando propostas de equipes na Europa e no Oriente Médio.

A temporada turbulenta no Flamengo e as expectativas frustradas colocam Tite sob os holofotes, enquanto o treinador busca reerguer sua carreira em novos mercados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assista ao vivo (Com imagens)-Jogo Solidário | Athirson e Amigos
Futebol

Assista ao vivo (Com imagens)-Jogo Solidário | Athirson e Amigos

 

Icon Comentário0
FERJ aceita pedido da Federação Paraibana e Flamengo deve mandar jogo na Paraíba
Futebol

FERJ aceita pedido da Federação Paraibana e Flamengo deve mandar jogo na Paraíba

 

Icon Comentário0
Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista
Futebol

Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista

 

Icon Comentário0