Futebol
"Sei que vou me sentir bem no Flamengo", Paquetá detalha conversa com ex-dirigente
14 Nov 2025 | 10:39
Futebol
30 Ago 2024 | 11:24 |
O Flamengo recebeu uma proposta de 5 milhões de euros do Rio Ave, de Portugal, pelo jovem atacante Matheus Gonçalves. Essa movimentação do mercado de transferências sinaliza o interesse do clube europeu em adquirir o talento do jogador de 18 anos, que tem se destacado nas categorias de base do Flamengo.
Matheus Gonçalves é visto como uma das promessas da equipe carioca, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e boas atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Apesar da pouca idade, o atacante já foi integrado ao elenco profissional em algumas oportunidades, mostrando seu potencial. A proposta do Rio Ave representa uma oportunidade para o jovem jogador dar um salto na carreira, passando a atuar no futebol europeu, que muitas vezes é visto como uma vitrine para talentos emergentes. No entanto, a decisão do Flamengo em aceitar ou não a oferta envolve uma série de fatores, que vão desde o planejamento a longo prazo para o atleta até o impacto financeiro imediato que a venda poderia gerar.
O FLAMENGO TEM O MAIOR CRITÉRIO PARA VENDA
Do ponto de vista financeiro, a proposta de 5 milhões de euros é significativa para um atleta ainda em fase de desenvolvimento. O Flamengo precisa considerar se o valor oferecido pelo Rio Ave condiz com o potencial que Matheus Gonçalves pode vir a demonstrar em curto e médio prazos. Outro aspecto a ser analisado é a possibilidade de incluir cláusulas contratuais que garantam ao Flamengo uma porcentagem em uma futura venda do jogador, algo que se tornou prática comum em negociações desse tipo.
Por outro lado, o clube também deve avaliar o impacto esportivo de perder um jogador com as características de Matheus. A saída de um jovem promissor pode abrir espaço para outras promessas da base, mas também representa uma perda técnica, principalmente se o atleta for visto como um potencial titular em um futuro próximo.
Mengão encara o Leão neste sábado (15) pela 12ª rodada do campeonato e duas dúvidas do técnico Filipe Luís não deverão viajar com o grupo
14 Nov 2025 | 11:47 |
A lista de desfalques do Flamengo para o confronto contra o Sport, neste sábado (15), segue aumentando. Segundo o portal 'Coluna do Fla', Léo Ortiz e Jorginho não apresentaram a melhora esperada e também estão fora da partida na Arena de Pernambuco.
O zagueiro Léo Ortiz ainda se recupera das dores no tornozelo provocadas por um trauma na região. Já Jorginho avança no processo de reabilitação e voltou a realizar atividades em campo ao lado da fisioterapia e da preparação física, após lesão na coxa.
Mesmo assim, ambos seguem como baixas, já que existe alto risco de agravamento caso retornem neste sábado. Assim, os dois se juntam aos outros nove desfalques já confirmados anteriormente, entre lesões e convocações.
A lista de ausências do Flamengo é pesada por causa das convocações para a Data FIFA. Alex Sandro e Danilo servem à Seleção Brasileira; Arrascaeta, Varela e Viña defendem o Uruguai; Carrascal e Plata estão com Colômbia e Equador, respectivamente. Além das seleções, o clube sofre com dois desfalques por lesão: Pedro, em recuperação de fratura no braço direito, e Allan, que trata uma fascite plantar. Ao todo, são 11 ausências confirmadas.
O Flamengo volta a campo neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Sport na Arena de Pernambuco, em duelo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão no YouTube, no site e nas redes sociais do Campeonato Brasileiro, além do Amazon Prime Video, que também exibe o confronto via streaming.
Maurício Galiotte confirmou que o zagueiro paraguaio esteve muito perto de defender o Mais Querido, antes do Alviverde avançar e concretizar a contratação
14 Nov 2025 | 11:46 |
Maurício Galiotte, ex-presidente do clube paulista, revelou que Gustavo Gómez chegou a ter conversas adiantadas para defender o Flamengo. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o dirigente afirmou que o defensor paraguaio esteve muito próximo de assinar com o clube carioca antes de ser contratado pelo Palmeiras, que entrou na disputa após oferta do empresário André Cury.
“Estava muito próximo de ser contratado pelo Flamengo. Existia uma conversa já adiantada. Aí o André Cury (agente) ofereceu (ao Palmeiras), nós avaliamos e definimos que seria uma contratação que a gente iria brigar para fechar. E deu certo”, disse ele.
Gustavo Gómez soma 12 títulos, incluindo duas Copas Libertadores e três edições do Brasileirão. A atuação regular e o perfil de liderança transformaram o atleta em referência defensiva e um dos principais nomes do futebol sul-americano nas últimas temporadas.
No dia 29 de novembro, em Lima, Palmeiras e Flamengo definem o campeão da Libertadores e tentam se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio. O duelo promete clima histórico, e o defensor paraguaio será peça central na estratégia de Abel Ferreira, responsável por comandar virada dramática sobre a LDU na semifinal.
Enquanto aguardam o confronto continental, ambos seguem brigando pela taça da liga nacional. O Mais Querido, comandado por Filipe Luís, enfrenta o Sport fora de casa no sábado (15), enquanto o time paulista administra sequência decisiva nas rodadas finais. Gómez, porém, está fora da próxima partida contra o Santos pelo Brasileirão.
Defensor do Mengão deve estar entre os 11 iniciais de Carlo Ancelotti pela Seleção diante dos africanos neste sábado (15)
14 Nov 2025 | 11:01 |
O lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, ganhou destaque na preparação da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti para o amistoso contra Senegal, que será disputado neste sábado (15), às 13h (de Brasília), no estádio do Arsenal, em Londres, com transmissão de Globo, Sportv e GE TV.
Nos últimos treinamentos, Ancelotti manteve a base da equipe que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0. A principal mudança ocorreu justamente na lateral esquerda, onde Alex Sandro assumiu a vaga entre os titulares. Ederson também apareceu no time inicial, enquanto a dupla de zaga seguiu formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães.
Buscando recuperar a imagem após a derrota por 3 a 2 para o Japão, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte escalação: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Vivendo bom momento no Flamengo, Alex Sandro ganhou pontos com Ancelotti ao oferecer maior estabilidade defensiva pelo lado esquerdo. O treinador ainda realizou testes pontuais, observando Wesley e Caio Henrique nas laterais e colocando João Pedro na vaga de Matheus Cunha em alguns momentos.
O treino contou também com a visita de Gabriel Jesus, que conversou com ex-companheiros enquanto se recupera de uma cirurgia realizada em janeiro. A comissão técnica aproveitou a atividade para ajustar os detalhes finais antes do encerramento da preparação.
A Seleção faz o último treino nesta sexta-feira (14), já no palco da partida. Depois do confronto com Senegal, o Brasil encerra o calendário de 2025 enfrentando a Tunísia, na terça-feira (18), em Lille, na França. Além de Alex Sandro, o zagueiro Danilo, também do Flamengo, está convocado por Ancelotti e deve começar no banco de reservas.