Futebol de Base
|
0O Flamengo fechou uma contratação importante para as categorias de base. Trata-se do meia paraguaio Jorge Mora, de apenas 18 anos, que despontou como joia no Sol de América. O jogador realizou exames no Ninho do Urubu na terça-feira (20) e assinou contrato na manhã desta quinta-feira (22).
A contratação visa o futuro do clube no setor de meio-campo, apostando em mais um jogador sul-americano, a exemplo de Nico De La Cruz e Arrascaeta. Jorge Mora foi contratado por R$ 1,7 milhões, e o Flamengo adquiriu 50% do seu passe. A negociação foi intermediada pelo empresário Marco Vanzini.
Quem é e como joga Jorge Mora?
A Trivela explica um pouco mais sobre o atleta. Jorge Mora é um meio-campista canhoto, camisa 10 do Sol de América ao longo de toda a categoria de base. O drible curto é sua principal características, que ajuda nas infiltrações e chutes, sejam eles cruzados ou paralelos.
A visão de jogo também é um alicerce importante no seu estilo de jogo, com um grande número de assistências acumuladas ao longo de anos nas categorias de base.
Jorge Mora foi muito bem no sul-americano sub-17 de 2023 e ganhou notoriedade desde então. Ele disputou nove partidas no certame e teve três participações em gol. Ele será lapidado no Flamengo com base nas características de Matheus Gonçalves, alguém com estilo de jogo bastante parecido.
O paraguaio de 18 anos chegou a atuar nos profissionais do Sol de América nesta temporada, mas a amostra foi pequena: apenas sete jogos, sem participações em gol.
Pedro Ferreira abriu o placar para o Mengão; equipe tricolor deixou tudo igual no segundo tempo: 1 a 1
|
0Abrindo a final do Carioca Sub-15, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na manhã deste sábado (16), no estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Pedro Ferreira marcou o gol rubro-negro no jogo. Agora, os Garotos do Ninho decidem o título em casa, no próximo sábado, na Gávea.
O jogo
Sob forte chuva em Xerém, o clássico começou com as equipes buscando manter a posse de bola. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo ficar mais com a bola no campo ofensivo. O Fluminense, por sua vez, também chegava com perigo ao ataque, e aos 17’, obrigou Werneck a fazer uma bela defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
Aos 23’, o Mengão abriu o marcador! João Vitor chegou bem pela esquerda de ataque e cruzou na área. O goleiro cortou mal e a bola sobrou para Pedro Ferreira, que só empurrou para as redes: 1 a 0. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo com a vitória parcial.
Na volta para a segunda etapa, o time tricolor tentava manter a posse de bola no ataque, mas o Fla conseguia afastar o perigo. Aos 20’, o Fluminense deixou tudo igual com Danilo: 1 a 1. Após o empate, os donos da casa foram com tudo e pressionaram a equipe rubro-negra.
Tentando dar a resposta, os Garotos do Ninho chegaram com perigo aos 26’. Luiz Guilherme emendou uma bela bicicleta dentro da área. A bola passou por cima do travessão. Devido a forte chuva, o gramado apresentava algumas poças d’água e dificultava a troca de passes por ambas as equipes. Fim de jogo em Xerém com empate, deixando tudo em aberto para o confronto da volta.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (23) para enfrentar novamente o Fluminense, às 15h, na Gávea, pelo jogo de volta da decisão do Carioca Sub-15.
Escalação do Flamengo
Werneck; Bernardo, Pedro Pinho, Daniel e Juan Levy; Gabriel Santos, Kauã (Vitor Hugo) e João Vitor; Pedro Ferreira (Emanuel), Luiz Guilherme e Rafael Tenório (Ruan).
Técnico: Thiago de Camillis.
Ficha técnica
Fluminense 1x1 Flamengo – Jogo de ida da Final do Campeonato Carioca Sub-15
Local: Estádio Marcelo Vieira, Xerém
Data e horário: 16/11/2024 às 9h
Arbitragem: Matheus Faustino da Silva, João Pedro Felipe Silva e Luan Martins Fonseca
Cartões amarelos: Pedro Ferreira (FLA), Kauã (FLA), Ronald (FLU), Danylo Amaral (FLU) e Maxwell Patrick (FLU)
Gols: Pedro Ferreira (23’1ºT) e Danilo (20’2ºT).
Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) decretaram a vitória rubro-negra por 7 a 0, no Luso-Brasileiro
|
0É CAMPEÃO! Numa final carioca de Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo goleou o Botafogo por 7 a 0, no Luso-Brasileiro, e conquistou o título inédito da competição. Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) marcaram os gols da grande vitória rubro-negra. Vale destacar a excelente atuação coletiva das Meninas da Gávea, que dominaram o jogo inteiro e construíram o placar elástico com méritos.
O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando as adversárias. Logo aos cinco minutos, o time rubro-negro criou a primeira grande oportunidade. Mariana saiu cara a cara com a goleira, que conseguiu defender. No rebote, Anna Luiza finalizou para o gol, mas a zaga do Botafogo afastou.
Quando o Alvinegro ficava com a posse de bola, o Flamengo subia as linhas de marcação e pressionava as adversárias, conseguindo recuperar rapidamente. Aos 16’, Emilly cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão. Quase gol olímpico!
De tanto pressionar, o Mengão abriu o marcador no Luso-Brasileiro com um golaço! Após escanteio na área, a bola sobrou limpa para Anna Luiza soltar uma bomba de primeira no ângulo, sem chance para a goleira: 1 a 0.
As Meninas da Gávea ampliaram a vantagem aos 35’. Núbia, no campo de defesa, deu um belo lançamento para Mariana, que conduziu até a área, driblou a goleira e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.
Na primeira jogada de ataque do Flamengo na segunda etapa, Mariana foi derrubada na área e a árbitra marcou o pênalti. A zagueira Núbia foi para cobrança e bateu no canto para ampliar ainda mais a vantagem: 3 a 0.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Botafogo passou a sair mais para o ataque, mas a equipe rubro-negra conseguia fechar os espaços e afastar o perigo. Aos 21’, o Mengão marcou o quarto, novamente com Mariana. A camisa 7 e capitã rubro-negra recebeu do lado esquerdo da área e bateu na saída da goleira: 4 a 0.
O quinto gol rubro-negro veio aos 29’. Barraca cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e entrou por debaixo das pernas da goleira alvinegra: 5 a 0. Nos acréscimos, Pimenta recebeu na área e bateu sem chance para a goleira, marcando o sexto gol rubro-negro.
E ainda teve tempo para mais um! Aos 52’, Pimenta, de pênalti, marcou seu segundo gol no jogo e o sétimo do Mengão, sacramentando o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20. É CAMPEÃOOO!!!
Escalação do Flamengo
Isa Cruz; Emilly (Bruna), Barraca, Núbia e Letícia (Diovanna); Cerqueira (Kaylane Vieira), Larissa e Anna Luiza (Ingrid); Mariana (Ana Papel), Duda Rodrigues (Laysa) e Pimenta.
Técnico: Filipe Torres.
Ficha técnica
Flamengo 7x0 Botafogo – Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e horário: 14/11/2024 às 21h
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros (PB), Flavia Renally Costa Faustino (PB) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Cartões amarelos: Miga (BOT) e Mariana (FLA)
Gols: Anna Luiza (20’1ºT), Mariana (35’1ºT e 21’2ºT), Núbia (2’2ºT), Barraca (29’2ºT) e Pimenta (50’2ºT e 52’2ºT).
O Mais Querido enfrentará a equipe cruzmaltina e tentará conquistar mais um título diante do rival
|
0Na última quarta-feira (13), o Vasco venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, empatando o placar agregado da semifinal e se classificou para enfrentar o Flamengo nas finais do Carioca Sub-17. Desse modo, a taça da competição será disputada em dois jogos, ida e volta, e o Mais Querido terá o direito de decidir em casa.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) já havia anunciado que a partida de ida da final aconteceria neste sábado (16). Com a classificação do Vasco, a entidade definirá agora o local e horário do confronto. A expectativa é de que o jogo aconteça em São Januário, já que o calendário profissional está paralisado por conta da Data FIFA.
Já a partida que decide o título será no sábado seguinte, dia 23 de novembro, também sem horário definido. O Flamengo mandará o confronto na Gávea, pois conquistou o direito de ser o mandante ao realizar a melhor campanha da fase classificatória.
Lembrando que não há mais a vantagem do empate em finais. Desse modo, caso o placar agregado de Flamengo x Vasco ficar empatado na segunda partida, o título do Carioca sub-17 será definido na disputa de pênaltis.
FLAMENGO JÁ FOI CAMPEÃO DIANTE DO VASCO NA TEMPORADA
A final do Carioca será a reedição das finais da Copa Rio sub-17 desta temporada. Isso porque, o Flamengo conquistou o troféu da competição diante do Vasco nos pênaltis em São Januário. Na época, o Mais Querido era comandado por Filipe Luís.
Assista ao vivo (com imagens) Flamengo x Botafogo - jogo de volta semifinal Campeonato Carioca sub-17
0