Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MARCELO BIELSA DEFINE ESCALAÇÃO DO URUGUAI COM 2 JOGADORES DO FLAMENGO ENTRE OS TITULARES PARA ESTREIA NA COPA AMÉRICA

A seleção uruguaia estreia na competição neste domingo (23), às 22h

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Copa América teve seu início na última quinta-feira (20) e as seleções seguem fazendo seus primeiros jogos na competição. Dessa forma, o Uruguai estreia neste domingo (23), às 22h, contra o Panamá. Para o confronto, o técnico Marcelo Bielsa escalou a equipe com dois jogadores do Flamengo: Matías Viña e Arrascaeta.

Segundo informações do jornalista uruguaio Rodrigo Vásquez, Marcelo Bielsa não irá utilizar Varela e De La Cruz na estreia da Copa América. Isso porque, o técnico mandará o Uruguai a campo da seguinte forma: Rochet; Nandez, Ronald Araújo, Mathías Oliveira, Matías Viña; Valverde, Ugarte, Arrascaeta; Pellistri, Darwin Nunez, Maximiliano Araújo.

MUDANÇAS NA EQUIPE

Diferente do amistoso contra o México, antes do início da Copa América, Marcelo Bielsa não utilizou os jogadores do Flamengo na equipe titular, nem no banco. Na lateral esquerda, o técnico escalou Lucas Olaza, enquanto no meio iniciou com Bentancur, Ugarte, Pellistri, Brian Rodriguez e Maximiliano Araújo.

COPA AMÉRICA E DESFALQUES PARA O FLAMENGO

Assim, o Uruguai estreia na noite deste domingo (23), às 22h, contra o Panamá, no Estádio Hard Rock, na Flórida. Além disso, Estados Unidos e Bolívia se enfrentam no mesmo dia, às 19h.

Com o Uruguai tendo os reforços de Arrascaeta e Viña, quem saiu perdendo foi o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido terá que disputar 8 rodadas do Brasileirão sem seus principais titulares, já que os atletas estão servindo suas respectivas seleções. Desse modo, o Rubro-Negro entra em campo também neste domingo (23), onde encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã.



Futebol

Tite tenta evitar sequência negativa no Flamengo

Caso não vença, o Mais Querido alcançará feito indesejado

Tite tenta evitar marca negativa - Foto: Reprodução
Tite tenta evitar marca negativa - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo (29) para enfrentar o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Tite corre o risco de atingir sua pior sequência de resultados em oito anos, caso não conquiste uma vitória contra o time paranaense.

Se não conseguir os três pontos, o Flamengo chegará a cinco jogos consecutivos sem vencer, algo que não ocorre desde 2016, quando o time era treinado por Muricy Ramalho. Naquele ano, o Flamengo enfrentou uma série de seis jogos sem vitória, com derrotas para Confiança-SE, Athletico-PR e Volta Redonda, além de empates com Fluminense, Vasco e Botafogo.


Confira os últimos quatro jogos do Flamengo em 2024:

Flamengo 1 x 1 Vasco – Brasileirão

Flamengo 0 x 1 Peñarol (URU) – quartas de final da Libertadores (ida)


Grêmio 3 x 2 Flamengo – Brasileirão

Peñarol (URU) 0 x 0 Flamengo – quartas de final da Libertadores (volta)

Situação na temporada

A fase do Flamengo de Tite é complicada. Após a eliminação na Libertadores, o foco do time está dividido entre a Copa do Brasil e o Brasileirão. Pela competição de mata-mata, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians nos dias 02 e 17 de outubro, buscando uma vaga na grande final. No Brasileirão, o Flamengo ocupa a quarta colocação, com 45 pontos, estando a 11 do líder, Botafogo.

Flamengo x Athletico-PR

Em busca de evitar essa marca negativa, o Flamengo recebe o Athletico-PR neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Futebol

Antigo alvo do Flamengo chama clube de maior da américa e comemora ter passado Messi na MLS

O jogador esteve na mira do Rubro-Negro na janela do início do ano

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Quase contratado pelo Flamengo no início do ano, Evander, ex-Vasco e atualmente no Portland Timbers (EUA), está fazendo sucesso na Major League Soccer (MLS). O meia voltou a relembrar o interesse do Mais Querido e rendeu elogios ao time, chamando de "maior da américa".

"Fiquei muito feliz de ser lembrado, principalmente por um clube como o Flamengo, um dos maiores do Brasil e da América. Tem todo aquele negócio de ser da base do Vasco, mas não seria o primeiro nem o último a sair de um rival para o outro. Acho que era uma expectativa de carreira, o sonho de jogar na Seleção, joguei na base, e isso ainda mexe comigo. A vontade de jogar por um grande clube europeu. A gente sabe como é difícil estar na MLS e sair daqui para um grande europeu ou Seleção, ou grande brasileiro", disse Evander.


"Agora, tem o Luiz Araújo, um dos destaques do Flamengo, e o Almada, que foi comprado por não sei quantos milhões. Claro que tem ainda um receio de como veem a MLS, mas tem muito jogador que se destaca. Quando você vivencia a liga, sabe que não é tão fácil se destacar. Acho que está mais na capacidade do jogador do que da liga. Independentemente da liga que você joga, se tem um jogador que possa se destacar, que vale a pena, é válido abrir o olho",  comentou.


EVANDER SUPERA MESSI

A MLS conta com Lionel Messi, mas quem está se destacando é Evander. O meia está acima do argentino no ranking de participações em gols na liga. O brasileiro é o primeiro, com 33 (15 gols e 18 assistências). Já em segundo lugar está Luciano Acosta, do Cincinnati. Messi aparece em terceiro, com 29 (14 tentos e 15 passes).


EVANDER POR DE LA CRUZ

Por não conseguir contratar Evander, o Flamengo optou por trazer Nico De La Cruz e Carlos Alcaraz. Assim, os meias são um dos destaques do Mais Querido nesta atual temporada.


Futebol

Uruguaios do Flamengo não escapam de críticas de jornalista

Meias não fizeram bons jogos em nenhuma das partidas diante do Peñarol

De La Cruz e Arrasca não escapam das críticas - Foto: Reprodução/Flamengo
De La Cruz e Arrasca não escapam das críticas - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Flamengo na Libertadores, diante do Peñarol fora de casa, intensificou a pressão sobre Tite. No entanto, além das críticas ao treinador, outros nomes têm sido apontados por torcedores e jornalistas. Mauro Cezar Pereira, por exemplo, criticou duramente Arrascaeta e Nico de la Cruz.

Mauro não apenas questionou o comportamento de Arrascaeta, mas também seu desempenho nos últimos anos, sugerindo que o uruguaio não tem jogado seu melhor futebol. Ele até fez um trocadilho com o nome do jogador. Além disso, o jornalista mencionou De La Cruz, questionando a forma física do ex-jogador do River Plate.


“Arrascaeta, há anos, se arrasta. Talvez o Lil Gabi até pudesse fazer umas rimas com isso. Arrasca se arrasta. E o De La Cruz parece que está pregado na cruz. Também se arrasta, nunca está em forma. O que acontece? Quem questiona? Parece que ninguém”, disse Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola, do UOL.


Vale lembrar que tanto Arrascaeta quanto De La Cruz jogaram em território familiar. A eliminação do Flamengo ocorreu no Uruguai, e o camisa 14, inclusive, nunca escondeu que é torcedor do Peñarol desde a infância.

Tite e diretoria também foram alvo das críticas de Mauro Cezar

Mesmo destacando os desempenhos de Arrascaeta e De La Cruz, Mauro Cezar Pereira também responsabilizou Tite pela eliminação. O jornalista apontou que o técnico é frequentemente o principal alvo das críticas, mas também mencionou a diretoria do Flamengo como parte do problema.

“O Tite é o grande responsável da Libertadores, mas esse pacote tem muitos personagens. Se mais uma vez, apenas cortarem a cabeça do técnico, sem fazer cobranças veementes aos jogadores, já que os dirigentes não fazem… O Tite é um dos responsáveis, mas isso acontece há anos com vários treinadores. Os jogadores sempre passam em branco. Falta cobrança”, afirmou MCP.

Por fim, Mauro criticou a postura adotada por Tite durante o jogo, afirmando que faltou "sangue nos olhos" para buscar a vitória em Montevidéu.

“Envolve muito o técnico que é esse perfil bom moço. Ontem era para jogar com a faca entre os dentes, sangue nos olhos e porrada. É assim que se joga um jogo desses de finalização. Não finaliza. Falta isso, chegar junto, ser intenso. Esse time não é assim”, concluiu.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo x Athletico-PR: Retrospecto recente é favorável ao Mengão

 

Icon Comentário0
Futebol

Arame liso: Com Tite, Flamengo tem sua pior média de gols na era Landim

 

Icon Comentário0
Futebol

Adversário definido: Flamengo x Vasco farão a final do Carioca Sub-20

 

Icon Comentário0