Futebol
Equipe de transmissão para a 'final' entre Flamengo x Ceará está definida - confira
01 Dez 2025 | 20:42
Futebol
18 Dez 2024 | 07:39 |
Antes das eleições presidenciais, Marcos Braz havia anunciado que não permaneceria no Flamengo em 2025. Em clima de despedida, o dirigente vive momentos de reflexão, avaliando o trabalho realizado nos últimos seis anos junto a Rodolfo Landim. Em entrevista, o VP apontou os dois principais erros cometidos no período: poderia ter tomado outra atitude para evitar a saída de Jorge Jesus e a demissão de Rogério Ceni.
"Um momento que eu deveria ter brigado mais, deveria ter sido mais contundente: quando o Jorge Jesus sai, o Flamengo tinha um valor para o Jorge Jesus. Parte financeira. Jesus vai embora, este valor eu não tive para o outro técnico. Não me pergunta por quê, se o dinheiro era o mesmo. Foi quando eu trouxe o Domenec (Torrent)", disse Braz, em conversa com o comunicador Benjamin Back, no podcast ‘Benja me Mucho’.
"Foi o técnico possível naquele momento, naquele orçamento. Se eu não me engano, eu queria contratar o (Leonardo) Jardim. Tinha até marcado um encontro com ele. Quando vi que meu orçamento era 1/4 do Jorge Jesus, fui na viagem mas não fiz o almoço", acrescentou o vice-presidente.
DEMISSÃO DE ROGÉRIO CENI
Além disso, Marcos Braz também opinou que a demissão de Rogério Ceni foi um erro em 2021. O técnico vinha de três títulos: Brasileirão, Carioca e Supercopa. Porém, a equipe caiu de produção durante as convocações das seleções, e o técnico foi demitido de maneira injusta segundo o dirigente.
"Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico. Mas acho que deveria", pontuou Braz.
"O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora", concluiu.
Vale lembrar que Jorge Jesus deixou o Flamengo para comandar o Benfica, mesmo tendo renovado com o Mais Querido até 2021. Um dos fatores para o mister sair do time foi a pandemia, já que ele desejava voltar para casa. No caso de Rogério Ceni, mesmo tendo conquistado títulos, o comandante foi demitido em julho de 2021, em um momento de muitos desfalques no elenco.
Atacante, que teve passagem de altos e baixos no Mengão, foi com a família para o estádio para o duelo contra o Palmeiras que rendeu o tetra
02 Dez 2025 | 08:58 |
Pela segunda vez na história, a torcida do Flamengo deu um verdadeiro espetáculo no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Entre os milhares de rubro-negros presentes, um rosto conhecido chamou atenção: Paolo Guerrero, ex-atacante do clube e hoje no Alianza Lima, marcou presença acompanhado da família, todos vestidos com o Manto Sagrado.
A cena foi registrada no Instagram por Ana Consorte, esposa do jogador, que publicou a foto com a legenda: “Final da Libertadores de 2025”. Guerrero levou os três filhos ao estádio, e todos apareceram sorridentes após a vitória rubro-negra.
Dentro de campo, Danilo garantiu o triunfo sobre o Palmeiras ao marcar o único gol da decisão. O time adversário sequer finalizou na direção de Rossi, para alívio da Nação e alegria extra da família de Guerrero, ele próprio autor do gol do Corinthians no Mundial de 2012.
Guerrero defendeu o Flamengo entre 2015 e 2018. Depois de deixar o clube, passou por Internacional e Avaí, mas sem repetir o brilho esperado nessas equipes. Entre os rubro-negros, o peruano tem uma trajetória de altos e baixos, mas mantém uma relação de carinho com parte da torcida.
Com o clima positivo após a presença ilustre em Lima, a expectativa é que a “energia” de Guerrero e família siga ajudando o Flamengo nesta reta final de temporada. O time volta a campo nesta quarta-feira (03), no Maracanã, contra o Ceará, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Rede Globo. Se vencer, o clube pode confirmar o eneacampeonato brasileiro apenas quatro dias depois de conquistar a América do Sul.
Em vídeo viralizado nas redes sociais, o mandatário rubro-negro exibe a premiação do tetra continental e sugere que os adversários guardem a frustração
01 Dez 2025 | 23:00 |
A euforia pela conquista da América ainda não cessou, e o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), já demonstra confiança total na "dobradinha" de títulos. Confiante na conquista do Campeonato Brasileiro, o dirigente protagonizou um vídeo que circula nas redes sociais, gravado logo após a vitória na final da Libertadores.
Na gravação, ele projeta a festa para esta quarta-feira (3), quando o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Nas imagens, Bap aparece segurando a medalha do tetracampeonato continental e aproveita o momento de descontração para enviar um recado provocativo aos rivais do clube.
Com tom irônico, o mandatário sugere que os torcedores adversários economizem suas energias negativas para sofrerem de uma única vez, antecipando o desfecho do Brasileirão: “Não fica p..., não. Guarda para quarta-feira para ficar p... uma vez só. Está bom? Assim é melhor”, disse o presidente entre risos, demonstrando otimismo quanto ao desempenho da equipe no próximo compromisso.
O otimismo de Bap é respaldado pela situação do time na tabela. Após se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da história da Libertadores ao vencer o Palmeiras em Lima, o Flamengo volta suas atenções para a competição nacional, onde é líder isolado.
Com 75 pontos somados, o clube carioca sustenta uma vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Palmeiras, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. A conta para o título é simples: o Flamengo precisa somar dois pontos nos dois jogos restantes para não depender de ninguém.
Conquista do Tetra da competição por parte do Mengão em cima do Alviverde rendeu maior público do ano para a emissora; antigo número também era do Fla
01 Dez 2025 | 22:00 |
O tetracampeonato do Flamengo na Libertadores rendeu não apenas festa dentro de campo, mas também números históricos para a TV Globo. A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Estádio Monumental de Lima, registrou a maior audiência do futebol em 2025 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, a decisão marcou 39 pontos de audiência e 63% de participação, superando o recorde anterior, também do Flamengo, estabelecido na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes, quando a emissora anotou 38 pontos e 60% de share.
O crescimento foi expressivo: alta de 58% na audiência e 29 pontos de share em relação à média da faixa horária dos últimos quatro sábados. Considerando toda a transmissão, do pré-jogo à festa do título (16h28 às 20h49), a Globo registrou 32 pontos e 52% de participação, recorde da faixa em 2025.
A chegada do time ao Rio de Janeiro e a celebração com a torcida nas ruas também repercutiram na audiência. No domingo, a transmissão especial alcançou 15 pontos e 34% de participação entre 12h30 e 14h16 — o maior share dominical na capital fluminense desde julho de 2024.
Na capital paulista, a final entre Palmeiras e Flamengo registrou 28 pontos e 51% de share, alcançando a melhor performance de uma decisão de Libertadores desde 2019. Em 2025, o índice só não superou o empate entre Equador e Brasil, em junho, que marcou 30 pontos.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo, enquanto na Região Metropolitana do Rio equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
Equipe de transmissão para a 'final' entre Flamengo x Ceará está definida - confira
01 Dez 2025 | 20:42
Vai lotar! Confira a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Ceará
01 Dez 2025 | 20:10
Flamengo planeja 2026, mas futuro do diretor José Boto é incerto no clube
01 Dez 2025 | 19:46