Futebol
|
0No último confronto pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Juventude e saiu de campo com uma derrota por 2x1. O resultado negativo trouxe à tona a difícil sequência que a equipe carioca tem enfrentado. Após o jogo, Matheus Bachi, auxiliar técnico do Flamengo e filho do treinador Tite, falou sobre os desafios enfrentados pelo time, destacando o impacto dos desfalques e a intensa rotina de partidas.
Segundo Bachi, o Flamengo está em uma maratona de cinco jogos consecutivos, com partidas no meio e no final de semana. Essa sequência desgastante não permite o descanso adequado dos atletas, comprometendo o rendimento da equipe. "A gente vem numa sequência de 5 jogos seguidos de meio de semana e final de semana", afirmou o auxiliar.
UM DESGASTE ENORME NO FLAMENGO
O Flamengo não está apenas lidando com a carga de jogos, mas também com a ausência de vários jogadores importantes. Além daqueles que estão disputando a Copa América, outros atletas também estão fora por diferentes motivos, totalizando dez desfalques. "Sem bastante atletas, não só os da Copa América. Tivemos 10 desfalques hoje e para uma rotina de dia a dia de trabalho, quando você tem 10 jogadores a menos, as funções que os atletas fazem no treino às vezes não é o do jogo", explicou Bachi.
Com tantos jogadores fora, o impacto é sentido diretamente nos treinamentos. A preparação para os jogos acaba sendo prejudicada, pois os atletas que estão disponíveis precisam realizar funções diferentes das que executam durante as partidas. Isso gera uma descontinuidade no trabalho tático e técnico da equipe. "Estamos sofrendo um pouco com isso", admitiu o auxiliar técnico, ressaltando as dificuldades em manter o padrão de jogo.
Técnico Filipe Luís terá de encontrar soluções dentro do elenco do Mengão para escalar a equipe que entrará em campo contra o Dourado no Brasileirão
|
0O Flamengo enfrenta diversos problemas para o confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as adições de Gabigol e Luiz Araújo, o Rubro-Negro chegou a um total de 14 desfalques para o duelo e o técnico Filipe Luís terá dificuldades para montar o time titular.
LISTA DE DESFALQUES
O Rubro-Negro lida com ausências por convocação para seleções, lesões e suspensão. Confira os desfalques:
Lesionados: Pulgar, De la Cruz, Carlinhos, Arrascaeta, Pedro, Viña, Cebolinha e Luiz Araújo.
Convocados: Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela.
Outros motivos: Bruno Henrique (suspenso) e Gabigol (afastado).
Segundo o portal ‘GE’, existem chances mínimas de que De La Cruz seja relacionado para a partida, o que diminuiria o número de desfalques para 13, contudo, a probabilidade maior no momento é de que o uruguaio permaneça fora da lista dos que irão a Cuiabá para o confronto pelo Brasileirão.
POSSÍVEL OPORTUNIDADE PARA A BASE
Com tantos desfalques, jogadores das categorias de base do Flamengo podem ganhar mais espaço. Entre os jovens cotados estão Evertton Araújo e Lorran. O volante , que foi titular na final da Copa do Brasil, já recebeu elogios da comissão técnica e chama a atenção de clubes do exterior. Por sua vez, Lorran, meia-atacante promissor, tem recebido poucos minutos, mas pode ser uma peça importante na reta final do campeonato, o que pode valorizá-lo para um possível venda futura.
CUIABÁ X FLAMENGO
A partida entre Flamengo e Cuiabá será disputada nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 59 pontos, e busca consolidar sua posição entre os quatro primeiros.
O cria do Mais Querido recebeu um pedido mais que especial do torcedor nesta segunda-feira (18)
|
0O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), em confronto contra o Uruguai, em Salvador. No hotel em que o plantel da seleção está hospedado, um pequeno torcedor fez um pedido a Lucas Paquetá, cria do Flamengo.
O pequeno rubro-negro estava em um dos acessos do hotel esperando a passagem dos jogadores. Assim, que Lucas Paquetá passou, o torcedor pediu para tirar e fez a seguinte pergunta ao meia: “Volta para o Flamengo?”. Ao ouvir o pequeno, o jogador respondeu: “Logo, logo”.
ASSISTA AO VÍDEO:
PAQUETÁ NO FLAMENGO
Lucas Paquetá têm o carinho da Nação Rubro-Negra, Cria do Ninho, o jogador surgiu nos profissionais do time em 2017, após conquistar o título da Copinha em 2016. Pelo Mais Querido, o jogador conquistou o Carioca (2017). Em 2019, ele se transferiu para o Milan (ITA).
Na última janela de transferências, o nome de Paquetá foi vinculado ao Mais Querido. Atualmente no West Ham (ING), o jogador, inclusive, viu com bons olhos um possível retorno ao Rubro-Negro. Porém, os valores pedidos pelo time inglês foram altos e a negociação não aconteceu.
Meia e atacante continuam programação do departamento médico que não quer apressar os retornos para não correr risco de agravar lesões
|
0Além de Gabigol, ainda afastado por decisão técnica desde o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o Flamengo terá outro desfalque confirmado para o confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília). Luiz Araújo, que segue em transição física e treinou separadamente na última atividade, está fora da partida.
Já De la Cruz, também em transição, possui chances mínimas de ser relacionado. A única possibilidade de convocação do meia depende de uma evolução completa no treinamento de terça-feira e uma resposta física extremamente positiva.
RETORNOS GRADUAIS
Luiz Araújo e De la Cruz estão em processo de recuperação de lesões importantes: uma fratura na cartilagem do joelho direito e uma lesão muscular na coxa direita, respectivamente. Ambos seguem uma preparação gradual para retornarem à equipe titular sem complicações.
BRUNO HENRIQUE SUSPENSO
Outro desfalque para o Flamengo é Bruno Henrique, suspenso devido à expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O atacante recebeu dois jogos de gancho por conta de uma solada no rosto de Matheuzinho. No entanto, o Rubro-Negro ainda tenta reverter a decisão com um efeito suspensivo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Brasileirão.