Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MATHEUS CUNHA REVELA PAPO COM TITE E FALA SOBRE RETORNO DE GABIGOL NO FLAMENGO: ''REFERÊNCIA''

Após passar vários jogos no banco de reservas, Matheus Cunha teve a oportunidade de iniciar a partida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (01/05), o Flamengo de forma burocrática e sem muitas emoções, conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas no Maracanã, abrindo vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

Após passar vários jogos no banco de reservas, Matheus Cunha teve a oportunidade de iniciar a partida como titular e entregou uma atuação segura. O goleiro analisou o momento do clube, comemorou a vitória e projetou muito trabalho pela frente.

Matheus Cunha compartilhou na zona mista do Maracanã: "O Tite me comunicou na segunda-feira (29/04) que me daria uma oportunidade. A gente vem de duas derrotas, é difícil, eu sei disso. No entanto, tivemos uma sequência muito difícil também. É seguir trabalhando da mesma forma e com os pés no chão. É seguir nesse rumo que as vitórias vão vim. Eu tenho certeza."


"É uma pequena vitória, mas é uma vitória. É uma pequena vantagem. O jogo foi difícil, eles abaixaram as linhas e nos trouxeram dificuldades. No entanto, nós acreditamos que lá será um jogo diferente. Afinal, eles vão ter que sair mais. O importante é que conseguimos uma vitória e estamos com uma vantagem", completou Matheus Cunha.


Retorno de Gabigol

Em seguida, Matheus Cunha comentou sobre o retorno de Gabigol ao Flamengo. O atacante conseguiu um efeito suspensivo após ser acusado de tentar fraudar um exame antidoping. O camisa 10, dessa forma, está de volta aos gramados e pode ser relacionados para os próximos jogos.


"O Gabi é um líder e muito bom de grupo. É um ídolo do Flamengo e uma referência para nós. Portanto, é importante tê-lo de volta. O fato dele estar bem nos ajuda e nos conforta. É seguir trabalhando que ele vai fazer coisas incríveis", afirmou Matheus Cunha.


Futebol

AÍ NÃO GABI! SUPOSTA FOTO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS VAZA NA INTERNET

Gabigol foi preterido pelo clube paulista na última janela de transferências

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Gabigol, do Flamengo, está acostumado aos holofotes. O problema, é que nem sempre os olhares são de aprovação. Isso porque o jogador ja se envolveu em muitas polêmicas na vitoriosa carreira, principalmente no Flamengo. Depois de todo o problema (ainda não finalizado) da fraude no antidopping, agora, o camisa 10 foi fotografado vestindo a nova segunda camisa do Corinthians.

Gabi aparece em uma foto. Ele estava usando a camisa preta do Corinthians em um evento social. No registro, divulgado inicialmente pelo jornalista Luis Fabiani, o jogador de 27 anos aparece sentado a uma mesa com bebidas alcoólicas. Ele está de lado, e é possível reconhecer os patrocínios da Vai de Bet e BMG.


Não se sabe a data em que a foto foi tirada, mas o novo uniforme do Alvinegro paulista foi lançado recentemente, em 2 de maio. O novo uniforme do Corinthians tem como foco o combate ao racismo. A campanha de lançamento foi "Nossa história é uma página em preto".


Gabigol atuou na partida do Flamengo contra o Corinthians, mas o clube do Parque São Jorge jogou com o uniforme branco. O duelo foi disputado no Maracanã no último sábado (11), e ele entrou no segundo tempo, mas pouco produziu.

A assessoria de Gabigol não se manifestou sobre o caso por isso, aguarda-se algum posicionamento o mais breve possível. O camisa 10 foi desejo do Corinthians na última janela de transferência. Em fim de contrato com o Rubro-Negro, o jogador entrou da mira do presidente Augusto Melo, mas a negociação não andou.



Futebol

JORNALISTA APROVA NOVA POSTURA DE TITE E TORCE POR UM FLA X FLU NA LIBERTADORES

O treinador rubro-negro largou por hora seu jeito de jogar e mudou peças no time que deram certo

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O colunista/Jornalista do UOl e rubro-negro fanático Renato Mauricio Prado, elogiou no programa Fim de Papo as mudanças feitas por Tite no time do Flamengo, que goleou o Bolívar no Maracanã e encaminhou a segunda colocação em seu grupo na Libertadores. RMP disse estar torcendo para que o Fluminense avance em primeiro para ver um Fla x Flu nas oitavas de final.'Agora eles estão no lugar certo': "Não é uma simples inversão, é a inversão. Porque o De La Cruz jogando de Everton Ribeiro e o Gerson jogando de volante os dois pioram consideravelmente, agora não, agora eles estão no lugar certo. O De La Cruz está de segundo volante, ele é o motorzinho desse time do Flamengo, portanto ele tem que vir de trás e não ficar lá na posição do Arrascaeta, que foi outra coisa que o Tite tentou, não deu certo e ele teimou. Agora não, agora o time encaixou, basta o Tite não ter uma recaída".'Foi assim com Jorge Jesus e foi assim com Dorival': "O time do Flamengo desde 2019 funciona bem no 4-4-2, marcando pressão no campo do adversário e tendo um futebol altamente rotativo. Foi assim com o Jorge Jesus e foi assim com o Dorival, o Rogério Ceni ficou no meio-termo, mas ainda assim estava mais pro 4-4-2 do que para o famoso jogo posicional, também conhecido como jogo de totó ou dedobol, que só o Guardiola consegue fazer jogar uma barbaridade, mas o Guardiola é a exceção que confirma a regra".'Estamos todos torcendo por um Fla x Flu nas oitavas': "O Flamengo praticamente garantiu sua vaga para a próxima etapa como segundo lugar, graças às pousadas do Tite, que poupou na estreia, poupou contra o Bolívar e o resultado é que o Flamengo vai se classificar em segundo lugar, a menos acontece um resultado improbabilíssimo, que é o Palestino derrotar o Bolívar no alto da montanha. Não acredito. Mas o Flamengo vai derrotar o Millonarios, que não disputa mais nada. Então, com a vitória de ontem, o Flamengo praticamente garantiu sua vaga na próxima fase, estamos todos aqui torcendo para que o Fluminense do Diniz se classifique em primeiro e que o sorteio das bolinhas nos permita um belo Fla x Flu nas oitavas de final".

O Flamengo agora terá tempo para treinar e melhorar ainda mais. Isso porque com as próximas duas rodadas do Brasileirão suspensas, por conta da tragédia no RS, o rubro-negro só entrará em campo no próximo dia 22, contra o Amazonas, na Arena Manaus.



Futebol

LANDIM LAMENTA MORTE DE APOLINHO E DECLARA: "DEIXA UM VAZIO MUITO GRANDE"

Radialista comandou o Flamengo em 1995 e era rubro-negro de coração

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, lamentou a morte do radialista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho. O pronunciamento do mandatário aconteceu durante evento na sede do Rubro-Negro, na Gávea, para velar o corpo do jornalista.

Torcedor fanático do Mais Querido, Apolinho morreu, aos 87 anos, durante a vitória do Flamengo contra o Bolívar, pela Libertadores. Assim, o presidente Rubro-Negro falou sobre o contraste de sentimentos referente a perda do comunicador e do excelente resultado da equipe de Tite.


“Acho que a gente terminou o jogo com uma mistura de sentimentos. Estávamos muito felizes pelo resultado positivo, mas também muito triste, acho que alguns de nós nem conseguiu comemorar direito. Foi um clima muito dividido em função da morte do Apolinho”, disse o presidente do Rubro-Negro.


Além disso, Landim, que é próximo à família do radialista, afirmou que já sabia das complicações na saúde do falecido. Contudo, comentou as dificuldades de lidar com a perda de uma figura tão simbólica para a história do Flamengo.

“Por mais que a gente estivesse esperando por isso, eu particulamente tenho relação com a família dele, é sempre difícil na hora. Acho que deixa um vazio grande no jornalismo esportivo brasileiro. Ele era um gênio, que criou muitas gírias famosas que são usadas até hoje. Um torcedor fanático do clube, todo Rubro-Negro adorava ele, mas não só os Rubro-Negros, mas quem gosta de futebol no geral”, concluiu.


Apolinho chegou a ser técnico da equipe Rubro-Negra em 1995. Na época, o então presidente Kleber Leite realizou o convite. Sob o comando da equipe foram 26 partidas, 11 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Além disso, ele também foi diretor de futebol do Mais Querido, em 1998.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LANDIM LAMENTA MORTE DE APOLINHO E DECLARA: "DEIXA UM VAZIO MUITO GRANDE"

 

Icon Comentário0
Futebol

MEDO OU RESPEITO? PRESIDENTE DO VASCO COMEMORA ADIAMENTO DA PARTIDA DIANTE DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

E AGORA? COM BRASILEIRÃO PARADO, CONFIRA QUANDO O FLAMENGO VOLTARÁ A JOGAR

 

Icon Comentário0