Futebol
|
0A situação chegou a um ponto crítico quando os torcedores começaram a expressar sua frustração de maneira intensa. Foi então que o chefe da segurança do clube, Pinheiro, interveio na tentativa de acalmar os ânimos.
A presença de Pinheiro foi recebida com uma mistura de alívio e expectativa por parte dos torcedores, que buscavam uma solução pacífica para a situação. Com sua experiência e habilidade em lidar com situações de conflito, o chefe da segurança tentou dialogar com os manifestantes, ouvindo suas demandas e tentando encontrar uma maneira de resolver o impasse.
TORCEDORES PEDEM QUE O ELENCO VENHA FALAR
Enquanto isso, dentro do clube, a diretoria do Flamengo se reuniu de emergência para discutir os próximos passos a serem tomados. Com a pressão da torcida aumentando a cada minuto, medidas urgentes precisavam ser adotadas para restaurar a confiança e o bom relacionamento entre o clube e seus torcedores.
Enquanto os dirigentes buscavam soluções nos bastidores, os torcedores permaneciam firmes em sua manifestação, expressando sua insatisfação de forma veemente. Bandeiras, faixas e cânticos ecoavam no entorno do Ninho do Urubu, demonstrando a paixão e o comprometimento da torcida rubro-negra.
O Mais Querido enfrentará a equipe carioca duas vezes, sendo a primeira em jogo amistoso neste domingo (5)
|
0Neste domingo (5), a equipe alternativa do Flamengo enfrentará o Maricá, em jogo amistoso no CT Ninho do Urubu, em preparação para o Campeonato Carioca. Além disso, o Mais Querido também enfrentará o time no dia 22 de fevereiro, pela última rodada do Estadual. Desse modo, o técnico Reinaldo, projetou o confronto contra o Rubro-Negro.
"Um jogo contra o Flamengo no Maracanã lotado, porque todo jogo do Flamengo é casa cheia, com certeza vai ser um momento especial, emocionante. Mas eu, como treinador, tenho que saber separar isso e focar no meu trabalho. A gente tem que pensar jogo a jogo. Sabe como é a vida de treinador, né? Quero chegar nesse jogo com todos os objetivos alcançados. Não quero nem pensar nisso ainda, porque é a última rodada", brincou.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, a equipe alternativa do Flamengo irá enfrentar o Maricá na manhã do próximo domingo (5), no CT Ninho do Urubu. Lembrando que o time de Maricá é estreante no Estadual, além de ser treinada por Reinaldo, ex-atacante do Rubro-Negro.
ESTREIA NO CARIOCA
Assim, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 11 de janeiro, contra o Boavista. O confronto está marcado para às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju. Logo na sequência, os atletas terão pela frente: Madureira, Nova Iguaçu e Bangu.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO PRINCIPAL
O elenco principal do Flamengo volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu somente no dia 08 de janeiro. Logo em seguida, o plantel viajará para os Estados Unidos, onde farão a pré-temporada e jogarão uma partida amistosa contra o São Paulo, no dia 19.
O time russo quer receber 20 milhões de euros, algo próximo de R$ 127 milhões
|
0Sonho antigo do Flamengo, tentado por duas janelas, o meio-campista Claudinho pode voltar ao futebol brasileiro nesta temporada. O Botafogo acompanha de perto a situação do atleta do Zenit e já sabe os valores que a equipe europeia toparia para fazer o negócio.
De acordo com o portal RTI Esporte, o time russo quer receber 20 milhões de euros, algo próximo de R$ 127 milhões, para vender Claudinho ao Botafogo. Na última janela, o Flamengo chegou a números semelhantes, mas a forma de pagamento atrapalhou o fechamento da contratação: "Claudinho não andou, mesmo a gente chegando perto dos valores", lamentou Marcos Braz, ex-VP do Mengo, na ocasião.
Claudinho tem contrato com o Zenit até junho de 2028 e chegaria ao Botafogo para ocupar a vaga deixada por Thiago Almada, que está acertando sua ida para o Lyon, da França. Com o caixa apertado e outras prioridades, Claudinho não deve ser procurado pelo Flamengo. O foco do Rubro-Negro é na chegada de um atacante. Gabigol não renovou seu vínculo e acertou com o Cruzeiro.
O atacante ex-Flamengo foi apresentado oficialmente pela equipe mineira na tarde deste sábado (4)
|
0Na tarde deste sábado (4), Gabigol foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. Em grande festa no Mineirão, em Belo Horizonte, o ex-atacante do Flamengo levou os torcedores cruzeirenses à loucura, sobrando provocações até mesmo para o maior rival da equipe mineira, o Atlético-MG.
Durante a apresentação de Gabigol, os mais de 40 mil torcedores presentes no Mineirão aproveitaram para provocar o Atlético-MG com cânticos de: "Não me leve a mal, o Gabigol é maior que meu rival".
GABIGOL É ALGOZ DO ATLÉTICO-MG
Gabigol se tornou um dos maiores algozes do Atlético-MG enquanto defendia o Flamengo. Além disso, o atacante marcou dois gols contra a equipe mineira na partida de ida da final da Copa do Brasil 2024, conquistando seu segundo título da competição.
NA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Com o título da Copa do Brasil, Gabigol entrou para o seleto grupo dos maiores vencedores da história do Flamengo, ao lado de Júnior, Arrascaeta, Zico e Bruno Henrique. Ou seja, o jogador conquistou 13 troféus em seis anos no Rubro-Negro.
NUMERAÇÃO DEFINIDA
Gabigol teve sua numeração definida pelo Cruzeiro. Com contrato até o fim de dezembro de 2028, o atacante ex-Flamengo usará novamente a camisa 9.
Lembrando que Gabigol usou a camisa 9 do Flamengo entre as temporadas de 2019 e 2022. O jogador deixou de utilizar a 9 para vestir a 10 a partir de 2023, já que Diego Ribas se aposentou dos gramados.