
Futebol
|
No domingo (18), o elenco do Flamengo teve folga, o que permitiu que alguns jogadores do clube aproveitassem a noite do Rio de Janeiro no sábado (17). Um dos jogadores foi Arrascaeta, que encontrou-se com o cantor MC Poze do Rodo e tocou o artista com um "pedido especial".
Arrascaeta e MC Poze estavam no mesmo camarote em uma casa de shows na Barra da Tijuca. Ao encontrar o cantor, o jogador uruguaio solicitou tirar uma foto ao lado dele. Em uma postagem nas redes sociais, MC Poze expressou sua emoção com a atitude do jogador do Flamengo.
“Estou muito feliz. Koe, Arrasca pediu pra tirar foto comigo, falou que queria ver eu cantar Vida Louca. Koe, o cara postou foto comigo, mano. Eu estou muito feliz , parece ser doideira, mas para mim não é. Eu não tenho noção do tamanho que sou, então isso, para mim, foi dia para ficar marcado em minha vida, para sempre”, escreveu o Mc.
Ex-Flamengo, volante assume o Club Presidente Hayes e inicia sua trajetória como treinador no Paraguai; jogador fez boa passagem no Rio
|
O ex-jogador do Flamengo, Victor Cáceres, foi oficializado como novo treinador do Club Presidente Hayes, equipe que disputa a terceira divisão do futebol paraguaio. O ex-jogador contará com a presença do irmão, Marcos Cáceres, que atuará como auxiliar-técnico nesta nova etapa profissional.
Fundado em 1907, o Club Presidente Hayes possui história no futebol paraguaio, com uma conquista da primeira divisão, em 1952. Além disso, o time já ergueu o troféu da segunda divisão em oito oportunidades e também foi campeão da terceira divisão. Agora, sob comando de Cáceres, o objetivo é voltar a crescer no cenário nacional.
CARREIRA DE CÁCERES NO FUTEBOL BRASILEIRO
Victor Cáceres foi contratado pelo Flamengo em 2012, após uma tentativa frustrada do clube carioca no ano anterior. Em 2011, o Mais Querido ofereceu US$ 2,5 milhões ao Libertad para contar com o volante, mas a proposta foi recusada. No entanto, ao fim de seu contrato com a equipe paraguaia, o jogador chegou ao CRF sem custos.
Com a camisa do Mengão, Victor Cáceres integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. Após atuar pelo clube por três temporadas, o meio-campista deixou a Gávea em 2015, dando sequência à sua trajetória em outras equipes sul-americanas.
FLAMENGO SEGUE PREPARAÇÃO PARA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Enquanto isso, o Flamengo segue sua preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O time carioca enfrenta o Internacional no próximo dia 29, na primeira rodada da competição nacional. No entanto, terá cerca de 11 dias para treinar e se preparar para o duelo.
O craque do Mais Querido chegou à marca de 100 gols com o Manto Sagrado no confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco
|
O plantel do Flamengo voltou a se reapresentar no CT Ninho do Urubu nesta terça-feira (18) após conquistarem o título do Campeonato Carioca no último domingo (16). Assim, a equipe começa a se preparar para a estreia do Brasileirão e terão três dias de folga e homenagens.
Segundo informações do Flamengo, Bruno Henrique será homenageado pelos 100 gols com o Manto Sagrado no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (19), além de conceder uma coletiva de imprensa.
HISTÓRIA COM O MANTO SAGRADO
Além de chegar a marca de 100 gol e 52 assistências com o Manto Sagrado, Bruno Henrique também chegou a incrível marca de 15 títulos pelo Flamengo. São eles, duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, três Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e cinco Cariocas.
RECUPERANDO DE LESÃO
O Flamengo trabalha para ter Bruno Henrique disponível na estreia do Brasileirão, no dia 29 de março. Vale lembrar que o atacante sofreu uma lesão na coxa na partida da semifinal do Carioca contra o Vasco.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Bruno Henrique ainda se recuperando, o plantel rubro-negro segue focado na estreia do Brasileirão. O Flamengo volta a campo no dia 29 de março, às 21h, em jogo contra o Internacional, pela primeira rodada da competição.
Mengão tem conversas com vários jogadores do elenco para prolongar o vínculo, mas diretor afirma que já definiu com Filipe Luís o caso prioritário
|
O Flamengo segue atuando nos bastidores para manter a base do elenco e garantir estabilidade para a sequência da temporada. Entre as prioridades, o diretor de futebol José Boto destacou a necessidade urgente de renovação com Guillermo Varela, além da valorização contratual de Gerson.
Segundo Boto, as negociações estão em andamento, mas o clube adota um tom de cautela para resolver todas as questões de forma equilibrada.
"(A renovação do) Varela é urgente, no sentido de dar tranquilidade a ele, ao Filipe Luís, e ao elenco, saber que teremos o jogador por mais tempo. O Gerson tem mais a ver com uma valorização daquilo que ele representa para o elenco e para o Flamengo. Já começamos a conversar, sem pressa, sem pressões. Tenho certeza que as coisas vão ter um desenrolar bom para todos", disse Boto, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
O dirigente ainda revelou que ambos os jogadores demonstraram interesse em permanecer no clube, mas as tratativas foram impactadas pela sequência de jogos do Flamengo.
"Houve uma abordagem para saber se o jogador quer continuar aqui, e ele disse que sim. Já falei com o agente dele, mas com essa sequência de jogos, não tivemos o tempo que desejávamos. Agora vamos conversar mais seriamente sobre as condições da renovação. Com o Gerson foi exatamente a mesma coisa, ele sabe a intenção que temos de valorizá-lo", definiu o dirigente.
Situação contratual de Varela
O lateral uruguaio tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, o que significa que, a partir de junho deste ano, poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube. Para evitar essa situação, o técnico Filipe Luís solicitou a prorrogação do vínculo do jogador, considerado peça importante para a temporada.
Diante disso, José Boto colocou a renovação de Varela como prioridade, reforçando o compromisso do Flamengo em manter um elenco competitivo.
Gerson também pode ter contrato valorizado
Após acertar a renovação de Erick Pulgar, o Flamengo continua ativo no mercado para assegurar a permanência de peças-chave. Gerson, que tem grande importância no meio de campo rubro-negro, está em processo de valorização salarial e já recebeu uma proposta formal do clube.