Futebol

Meia do Vasco projeta próximo clássico contra o Flamengo e destaca: "Vai ter briga de novo"

As equipes já se enfrentaram três vezes na atual temporada e terão mais dois jogos ao longo do ano, pelo Brasileirão; primeiro confronto será pela 5ª rodada

Flamengo e Vasco já se enfrentaram três vezes na atual temporada e terão mais dois jogos pelo Brasileirão ( Reprodução/ Flamengo)
Flamengo e Vasco já se enfrentaram três vezes na atual temporada e terão mais dois jogos pelo Brasileirão ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Até o momento, Flamengo e Vasco já se enfrentaram três vezes em 2025, tendo mais dois clássicos confirmados no ano, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro venceu todas as partidas e não perde para o cruzmaltino há 10 jogos.


Assim, em entrevista à 'TNT Sports', o meia Tchê Tchê relembrou as semifinais do Carioca, nas quais o Flamengo venceu por 3 a 1 no agregado e lamentou a eliminação do Vasco, mas destacou a postura do cruzmaltino de tornar o confronto mais físico. Além disso, o jogador também enalteceu a qualidade da equipe rubro-negra e projetou os próximos clássicos.


VEJA A ENTREVISTA ABAIXO:


CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO FORA DO MARACANÃ


Seguindo a mesma escolha que fez no Campeonato Carioca, o Vasco decidiu não mandar sua partida contra o Flamengo pelo Brasileirão no Maracanã. Assim, a primeira opção da equipe cruzmaltina é São Januário, mas a tendência é de que o pedido seja reprovado pelos órgãos de segurança pública do Rio.

Assim, segundo informações da 'Jovem Pan', a partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, deve acontecer novamente no Estádio Nilton Santos ou na Arena da Amazônia, em Manaus.


Futebol

Com ex- Flamengo em campo, Fulham é derrotado na Premier League neste sábado - confira

O Fulham recebeu o Crystal Palace pelas quartas de final da FA Cup, mas não conseguiu evitar a eliminação. O time de Matheus França saiu melhor

Rodrigo Muniz em ação pelo Fulham durante a partida contra o Crystal Palace na FA Cup. ( Foto/Reprodução )
Rodrigo Muniz em ação pelo Fulham durante a partida contra o Crystal Palace na FA Cup. ( Foto/Reprodução )

  |

Icon Comentário0

Desde o início, o Crystal Palace mostrou eficiência nas finalizações e soube aproveitar as oportunidades. O Fulham, apesar de ter maior posse de bola, não conseguiu transformar o controle do jogo em chances concretas de gol. No primeiro tempo, os visitantes abriram vantagem e foram para o intervalo liderando o placar.


Com a necessidade de reagir, o Fulham aumentou a pressão no segundo tempo. A equipe teve 77% da posse de bola e finalizou mais vezes que o adversário, mas a falta de efetividade foi determinante para o resultado negativo. O Crystal Palace manteve sua postura e soube administrar a vantagem, garantindo a vaga na semifinal da FA Cup.


RODRIGO MUNIZ JOGA OS 90 MINUTOS, MAS NÃO EVITA A ELIMINAÇÃO


O atacante Rodrigo Muniz esteve em campo durante toda a partida e participou das ações ofensivas do Fulham. No entanto, ele teve dificuldades para furar a defesa adversária e não conseguiu balançar as redes. Apesar de ter acertado 89% dos passes e finalizado uma vez no gol, sua atuação não foi suficiente para mudar o destino do jogo.

DESEMPENHO COLETIVO DO FULHAM


Os números evidenciam a superioridade do Fulham em posse de bola e troca de passes, mas também deixam claro que o Crystal Palace foi mais eficiente. A equipe da casa teve 71% de posse de bola e finalizou 16 vezes, mas acertou apenas três chutes no alvo. Já os visitantes finalizaram oito vezes e acertaram seis no gol, garantindo um aproveitamento superior.

O Fulham também levantou muitas bolas na área, com 35 cruzamentos ao longo da partida, mas teve baixo aproveitamento. Por outro lado, o Crystal Palace mostrou mais precisão nesse quesito, acertando 50% de seus cruzamentos. Outro ponto de destaque foram os cartões. O Crystal Palace recebeu quatro advertências amarelas, enquanto o Fulham terminou o jogo sem punições. O equilíbrio apareceu nas estatísticas defensivas, com desarmes e faltas sofridas similares entre as equipes.


Futebol

Neymar evita pergunta sobre Jorge Jesus, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira

Atacante teve relação conturbada com o técnico português no final de sua passagem pelo Al-Hilal e agora o comandante pode estar a caminho da amarelinha

Neymar foge de pergunta sobre Jorge Jesus, ex-Flamengo, no comando da Seleção Brasileira - Foto: Reprodução
Neymar foge de pergunta sobre Jorge Jesus, ex-Flamengo, no comando da Seleção Brasileira - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira passa por um momento de mudanças após a demissão de Dorival Júnior. Com a CBF em busca de um novo treinador, Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, surge como principal candidato ao cargo.


No entanto, o português teve um desentendimento com Neymar durante a passagem pelo clube saudita. Na época, Jorge Jesus chegou a questionar publicamente a condição física do camisa 10, o que gerou especulações sobre um possível atrito entre os dois, embora haja quem veja o desentendimento como benéfico.


Neymar se esquiva ao falar sobre Jorge Jesus


Durante entrevista ao CharlaPodcast nesta quinta-feira (28), Neymar foi questionado sobre a possível chegada de Jorge Jesus à Seleção Brasileira, mas evitou qualquer polêmica.

"Eu não tenho nada a ver com isso, eu sou jogador. Não me bote nessa não, estou fora."


Jorge Jesus nega qualquer problema com Neymar

Diante dos rumores sobre uma possível mágoa com Neymar, Jorge Jesus procurou o jornalista Venê Casagrande para esclarecer que não há nenhum problema entre eles. A movimentação do treinador rapidamente repercutiu nas redes sociais.

Muitos torcedores enxergaram essa atitude como uma estratégia por parte do ex-técnico do Flamengo para amenizar o clima e reforçar seu interesse em assumir o comando da Seleção Brasileira. O técnico, que segue como favorito ao cargo, estaria disposto a deixar o Al-Hilal antes do Super Mundial para aceitar o desafio.


Futebol

Ex-Flamengo diz que título do Campeonato Paulista com o Corinthians foi o maior de sua carreira

O jogador levantou a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo, mas para ele, o Paulistão foi o maior de sua carreira no futebol até o momento

Mesmo sem balançar a rede ou dar assistência, Matheuzinho foi fundamenta no título do Paulistão. Foto: Reprodução/internet
Mesmo sem balançar a rede ou dar assistência, Matheuzinho foi fundamenta no título do Paulistão. Foto: Reprodução/internet

  |

Icon Comentário0

Campeão paulista com o Corinthians e um dos protagonistas da final, Matheuzinho colocou o título conquistado na última quinta-feira, em plena Neo Química Arena, como o maior de sua carreira.



Torcedor declarado do Timão, o lateral-direito chegou ao Parque São Jorge no início de 2024, depois de uma longa passagem pelo Flamengo, onde estava desde 2019 e levantou, por exemplo, as taças do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.


''Em questão de sentimento, esse título é o maior que já ganhei, por todo o contexto. Esse Paulista vai ficar marcado na minha história e na minha carreira'', disse o defensor à TNT Sports.


Mesmo sem balançar a rede ou dar assistência, Matheuzinho foi fundamenta no título do Paulistão. No jogo de ida, no Allianz Parque, o lateral tirou uma bola quase em cima da linha e impediu o gol palmeirense.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Relação de Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Neymar pode ser boa para a Seleção - afirma jornalista
Futebol

Relação de Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Neymar pode ser boa para a Seleção - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Jogadores do Flamengo participam de palestra sobre temas jurídicos no Ninho do Urubu
Futebol

Jogadores do Flamengo participam de palestra sobre temas jurídicos no Ninho do Urubu

 

Icon Comentário0
Flamengo tem volta de estrela em estreia do Brasileirão  contra o Internacional - confira
Futebol

Flamengo tem volta de estrela em estreia do Brasileirão contra o Internacional - confira

 

Icon Comentário0