Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MESMO COM O FLAMENGO EM MÁ FASE, PEDRO MARCA PELO 2º JOGO SEGUIDO E SE TORNA ARTILHEIRO DO CLUBE NO ANO

O atacante é o líder do ranking do Mais Querido em 2023

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (5), o Flamengo venceu o Fortaleza e voltou a conquistar os três pontos para poder continuar na briga por uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Autor de um dos tentos, Pedro além de por o Mais Querido na frente do placar, ainda aumentou sua marca pessoal na artilharia.

Mesmo com o Flamengo estar vivendo uma temporada decepcionante, os números do camisa 9 do Rubro Negro são os melhores da carreira. Até então, o atacante marcou 31 gols. O recorde de Pedro era de 28, conquistado no ano de 2022, ano em que o Mais Querido se sagrou campeão da Copa do Brasil e Libertadores.


Em 2023, o time deixou a desejar, mas Pedro se manteve forte e lutou para poder continuar a balançar as redes. Mesmo tendo vivido maus momentos, o artilheiro do Rubro Negro fez nove gols no Campeonato Brasileiro, quatro no Mundial de Clubes, três na Libertadores, cinco na Copa do Brasil, nove no Carioca e um na Supercopa.


Em comparação, o vice - artilheiro do Flamengo no ano é Gabigol. O camisa 10 da Gávea chegou a apresentar bom nível no início da temporada, com cinco gols no Carioca e dois no Mundial. Porém, a sequência se tornou negativa nas outras competições. Sendo assim, agora na reta final de 2023, Gabigol soma 20 tentos , quantidade inferior às de temporadas anteriores.

Sendo assim, com Pedro tentando aumentar um pouco mais sua artilharia, o Flamengo terá mais sete partidas restantes no Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro sonha por uma vaga direta na Libertadores 2024 e precisa vencer os confrontos restantes. Com isso, o Mais Querido volta a campo nesta quarta - feira (8), em disputa contra o Palmeiras no Maracanã.

CONFIRA O RANKING DE ARTILHEIROS DO RUBRO NEGRO:


1. Pedro – 31 gols

2. Gabigol – 20 gols

3. Arrascaeta – 8 gols

4. Bruno Henrique – 7 gols

5. Ayrton Lucas – 7 gols


Futebol

CBF anuncia programação para jogos da Seleção em outubro

Dorival Júnior convocará os jogadores no dia 27 para as duas partidas no próximo mês pelas Eliminatórias; Seleção começa a treinar no CT Joaquim Grava no dia 7

Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A CBF definiu nesta terça-feira (17) a programação para os próximos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha enfrenta o Chile, no dia 10, em Santiago. Em seguida, no dia 15, a Seleção jogará contra o Peru, em Brasília. De acordo com o planejamento, o Departamento de Seleções enviará a lista larga para a FIfa na sexta-feira (20). Na semana seguinte, o técnico Dorival Júnior anunciará os 23 convocados no dia 27. O horário do evento será anunciado em breve. 

Os jogadores convocados vão começar a preparação no dia 7 no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em Guarulhos, São Paulo. A equipe vai treinar no CT do Corinthians até o dia 9, quando viajará após o treino para enfrentar os chilenos no dia seguinte em Santiago.


Desta vez, a CBF optou por não usar a Granja Comary por causa do curto tempo de preparação para a primeira partida, que acontecerá numa quinta-feira. Habitualmente, a Seleção costuma jogar na sexta pelas Eliminatórias. Para encurtar os deslocamentos, a delegação ficará concentrada e treinará em Guarulhos, próximo do aeroporto internacional de São Paulo.


Logo após a partida, a delegação retorna ao Brasil no dia 11. Desta vez, o destino será Brasília, cidade do segundo confronto de outubro. O jogo no Mané Garrincha será o primeiro da Amarelinha com a presença da torcida na capital federal desde a vitória contra o Catar, por 2 a 0, em 2019. 



Futebol

Não curtiu! Tite fala sobre vaias e xingamentos da torcida após derrota do Flamengo

Rubro-Negro precisa reverter resultado no jogo de volta para seguir na Libertadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, do Uruguai, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. O time carioca, que não conseguiu impor seu ritmo de jogo, agora precisa buscar a virada na partida de volta para seguir adiante na competição.

Após o resultado negativo, a torcida rubro-negra demonstrou insatisfação e vaiou a equipe, com o técnico Tite sendo um dos principais alvos das críticas. O treinador comentou sobre o descontentamento dos torcedores e projetou o que precisa ser feito no próximo confronto.




TITE RESPONDE ÀS VAIAS E FALA SOBRE PRESSÃO DA TORCIDA

Em entrevista após o jogo, Tite reconheceu o impacto das críticas, mas ressaltou que entende a paixão dos torcedores. “Claro que machuca no lado humano, mas com a experiência, eu entendo que quando você trabalha bem, as reações da torcida são compatíveis com o amor pelo clube. Tenho muito respeito por isso. A torcida tem o direito de criticar ou vaiar, e o trabalho pode reverter isso. Agora, precisamos transformar isso em um bom desempenho lá no Uruguai, vencer e buscar a classificação”, afirmou o treinador.


Tite ainda falou sobre a pressão por conquistas: “O sentimento do torcedor é legítimo. Eu também sinto isso. No futebol, você conquista o torcedor com títulos importantes. Se não ganhar, as críticas vêm. E é assim que se constrói uma história em um clube desse tamanho”, completou o técnico do CRF.


DESAFIO NO URUGUAI: MENGÃO PRECISA DE VIRADA

Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Mengão precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, para avançar diretamente às semifinais da Libertadores. Um triunfo simples leva a decisão para os pênaltis.

No entanto, o desafio é grande. O Mais Querido não vence fora de casa na Libertadores desde a campanha vitoriosa de 2022. Desde então, acumulou cinco derrotas e três empates em partidas longe de seus domínios. Reverter essa estatística será fundamental para seguir na busca pelo título continental.


Futebol

Predestinado! Gabigol é um dos maiores artilheiros da história da Copa do Brasil

Atacante tem excelentes números no mata-mata nacional

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a pausa devido à Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Bahia, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o Rubro-Negro contará com Gabigol, que está recuperado de lesão e disponível para a partida. Com Pedro fora da temporada, a expectativa é que o camisa 99 assuma o papel de principal referência no ataque do time.

Gabigol possui números impressionantes na Copa do Brasil, torneio no qual o Flamengo é tetracampeão. Em 57 partidas disputadas na competição, Gabriel Barbosa já balançou as redes 30 vezes. O atacante foi campeão em 2022 e artilheiro do torneio em três ocasiões (2014, 2015 e 2018), todas quando ainda atuava pelo Santos.


Entre os jogadores em atividade, Gabi é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. No ranking geral, ele ocupa a terceira posição entre os maiores goleadores da competição. Confira o top 10:


1. Fred: 37 gols (56 jogos)

2. Romário: 36 gols (46 jogos)


3. Gabigol: 30 gols (57 jogos)

4. Viola: 29 gols (44 jogos)

5. Oséas: 28 gols (53 jogos)

6. Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)

7. Dodô: 26 gols (55 jogos)

8. Léo Gamalho: 25 gols (39 jogos)

9. Luís Fabiano: 25 gols (37 jogos)

10. Evair: 24 gols (36 jogos)

Gabigol: maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

Além do destaque na Copa do Brasil, Gabigol brilha ainda mais na Copa Libertadores. Ele é o maior artilheiro brasileiro da história da competição continental. Em 58 partidas, o atacante marcou 31 gols, incluindo todos os gols do Flamengo nas últimas três finais do torneio. Gabi foi o responsável pelos dois gols da histórica virada em 2019, marcou na derrota para o Palmeiras em 2021 e fez o gol decisivo em 2022, que deu o tricampeonato ao Rubro-Negro contra o Athletico-PR.

Desde 2019, Gabigol é também o jogador que mais marcou gols no Brasileirão, com 69 tentos. Seu companheiro de Flamengo, Pedro, ocupa a segunda posição, com 60 gols no mesmo período.

Com o retorno de Gabigol, será que ele continuará escrevendo mais um capítulo na sua história de sucesso pelo Flamengo? A resposta começa a ser dada nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite abre o jogo e explica o motivo do Léo Ortiz ser reserva no Flamengo - confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo 0 x 1 Peñarol | Taça Conmebol Libertadores: melhores momentos

 

Icon Comentário0
Futebol

Para jornalista, Tite deveria ser demitido antes do jogo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0