Futebol
Ingressos para assistir Flamengo x Palmeiras no Maracanã ainda estão disponíveis
28 Nov 2025 | 16:38
Futebol
16 Mar 2025 | 18:54 |
O Flamengo conquistou mais um título para sua coleção ao empatar sem gols com o Fluminense, neste domingo (16), no Maracanã. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Mais Querido garantiu o troféu do Campeonato Carioca. A grande novidade da final foi o retorno de Michael, que voltou a ser relacionado após semanas afastado por lesão.
MICHAEL COMEMORA VOLTA E DESTACA SUPERAÇÃO
Ao fim da partida, o camisa 30 celebrou a conquista e fez questão de elogiar a dedicação dos companheiros. "O importante é vencer e comemorar com a torcida. Passei um tempo fora, mas batalhei muito para retornar e ajudar a equipe a ser campeã. A previsão era que eu voltasse depois, mas me esforcei ao máximo e tive apoio dentro e fora do clube. Parabenizo a todos, estamos evoluindo a cada dia", destacou o atacante.
PROBLEMAS FÍSICOS AFASTARAM O ATACANTE
Michael sofreu uma lesão na coxa direita em fevereiro, durante a disputa da Taça Guanabara, em confronto contra o Vasco. Desde então, ficou sob acompanhamento médico e realizando tratamento intensivo para acelerar a recuperação. Nas últimas semanas, o jogador demonstrou avanço significativo na recuperação e passou a realizar atividades físicas no campo do Ninho do Urubu. Sem sentir dores, contrariou a previsão inicial do Departamento Médico e foi relacionado para a decisão.
O atacante entrou na segunda etapa, substituindo Luiz Araújo, e teve boa movimentação pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro. Nos minutos finais, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada. Após a conquista do Carioca, o elenco rubro-negro terá um período de descanso antes do próximo compromisso. Com a pausa para a Data FIFA, o CRF só voltará a campo no dia 29 de março, quando enfrentará o Internacional, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Colorado está marcado para às 21h (horário de Brasília), e a expectativa é de que o Flamengo entre com força total para iniciar bem a competição nacional. A tendência é que Michael tenha mais tempo de jogo na partida. Com o primeiro título garantido, o Mengão agora foca nos próximos desafios do ano. A equipe busca manter a regularidade e seguir em busca de conquistas tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
Mengão tinha acerto com o Manchester United para contratar o jogador em definitivo, mas o atual mandatário interveio na situação
28 Nov 2025 | 18:00 |
Às vésperas da final da Libertadores, um bordão ganhou força entre os rubro-negros: “Ninguém morre nos devendo.” No centro da frase está Andreas Pereira — hoje jogador do Palmeiras, mas ainda marcado por sua passagem pelo Flamengo e, principalmente, pelo lance que decidiu a final de 2021.
A história ganhou proporções gigantescas após a falha do meia em Montevidéu. Naquele jogo, Andreas perdeu a bola na defesa e deixou Deyverson livre para marcar o gol do título alviverde. O lance o acompanhou desde então, dividindo opiniões entre torcedores e gerando dúvidas internas sobre sua permanência no clube. À época, Andreas estava emprestado pelo Manchester United, e a compra prevista custaria 10 milhões de euros. Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a viajar à Inglaterra, em fevereiro de 2022, para tentar concluir o acordo.
Segundo bastidores revelados à época, Luiz Eduardo Baptista, o Bap — então vice-presidente de relações externas — e Rodrigo Tostes, vice de finanças, eram contrários ao investimento. A dupla avaliou que o negócio era financeiramente arriscado e que o impacto esportivo não justificaria o valor. Pressionada, a diretoria acabou desistindo da compra, e Andreas deixou o clube em julho de 2022. Hoje, Bap é presidente do Flamengo. E o destino reserva um novo capítulo: a “revanche” esportiva contra o próprio jogador que deixou para trás.
Apesar da marca negativa, Andreas Pereira teve números relevantes. Em 53 partidas, marcou oito gols e distribuiu três assistências. Era peça valorizada no elenco, ainda que sua trajetória tenha sido engolida pelo peso do erro na final. Agora no Palmeiras, o jogador volta a cruzar o caminho rubro-negro justamente na decisão do título continental. Para parte da torcida, é a chance simbólica de “fechar a conta”.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. Andreas deve ser titular do time paulista em uma final carregada de narrativa, memórias e a expectativa de quem acredita que, no futebol, as histórias sempre encontram um jeito de se resolver.
O confronto decisivo no Estádio Monumental coloca frente a frente duas potências em momentos distintos na temporada; Verdão busca recuperação histórica enquanto
28 Nov 2025 | 17:38 |
O palco está montado para a decisão mais aguardada do futebol sul-americano. Neste sábado (29), Palmeiras e Flamengo entram em campo para disputar a taça da Libertadores da América. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental "U", em Lima, no Peru. O duelo contará com ampla cobertura de transmissão, podendo ser acompanhado pela Globo (TV aberta), além dos canais e serviços de streaming ge tv, ESPN, Disney+ e Paramount+.
Atualmente, ambos os clubes dividem o posto de tricampeões com São Paulo, Santos e Grêmio. Quem triunfar em solo peruano alcançará o inédito tetracampeonato para o Brasil, consolidando uma hegemonia continental.
Ficha Técnica: Palmeiras x Flamengo
Competição: Conmebol Libertadores (Final)
Data e horário: Sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental "U", Lima (Peru)
Transmissão: Globo, ge tv, ESPN, Disney+ e Paramount+
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani
Quarto Árbitro: Maximiliano Nicolás Ramírez
VAR: Héctor Alberto Paletta
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira): Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Allan e Bruno Fuchs; Andreas Pereira, Flaco López e Raphael Veiga (ou Felipe Anderson); Vitor Roque.
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz (ou Danilo) e Alex Sandro; Pulgar e Jorginho; Arrascaeta, Carrascal e Cebolinha (ou Samuel Lino/Luiz Araújo); Bruno Henrique.
Diretor de futebol trabalhou em diferentes equipes do futebol internacional e vê o Mengão em um nível diferente de outras agremiações
28 Nov 2025 | 17:15 |
Quase um ano após assumir a direção de futebol do Flamengo, José Boto está a um passo de conquistar o principal título de clubes da América do Sul. Às vésperas da final da Libertadores, o português afirmou que o Rubro-Negro é a maior equipe que já integrou — acima, inclusive, do Benfica, onde trabalhou por anos.
José Boto sobre o Flamengo: "é claramente o maior clube onde estive"
“Se olharmos para os 45 milhões de adeptos, a mobilização de praticamente um país e a quantidade de veículos de comunicação falando diariamente sobre si, então o Flamengo é claramente o maior clube onde estive”, disse o dirigente em entrevista ao jornal português A Bola.
Boto destacou ainda o impacto emocional que encontrou no futebol brasileiro. “A emoção e a forma como as pessoas vivem o Flamengo, quase como uma religião… isso nunca tinha visto em lugar nenhum. Uma emotividade e um culto que nem no Benfica, que também é um gigante”, afirmou.
A fala do dirigente acontece a dois dias da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este sábado (29), no Estádio Monumental de Lima. O Rubro-Negro chega embalado pelo ambiente interno e pela confiança da diretoria.
José Boto desembarcou no clube em janeiro deste ano, vindo do NK Osijek, da Croácia. Antes disso, construiu carreira em clubes de peso no cenário europeu, como Benfica e Shakhtar Donetsk, acumulando experiência em gestão e captação de talentos.
Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental U, em Lima. A partida terá transmissão de Globo (aberta), SporTV (por assinatura), ESPN (fechada) e Disney+ (streaming).