Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Michael rende elogios a Tite após ser questionado sobre Jorge Jesus: "Quero aprender mais com ele"

O atacante foi um dos destaques do Mais Querido neste último domingo (25)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (25), Michael reestreou pelo Flamengo com direito a gol na partida diante do Bragantino, no Maracanã. O atacante retorna mais maduro e mais experiente após passar algumas temporadas sob o comando de Jorge Jesus no Al-Hilal. Após o jogo, o atleta foi questionado sobre a diferença dos treinos do mister para os de Tite.

No entanto, Michael preferiu elogiar o atual técnico. Mesmo estando fora dos treinos, enquanto Matheus Bachi comanda a equipe, Tite já recebe muitos elogios do atacante. O camisa 30 se mostrou grato por poder trabalhar com grandes nomes, mas prefere focar no aprendizado que deseja ter com o brasileiro.


“É um cara vencedor, por onde passou, ganhou. Não treinou Seleção à toa. Ninguém chega lá à toa. Tem todo um trabalho. O trabalho dele é ótimo. São dois grandes treinadores que sempre trabalharam em grandes equipes, ganharam. Agora estou aqui. Quero aprender mais com ele. Quero entender mais o estilo de jogo dele. Aprender mais taticamente, tecnicamente. O que eu puder aprender”, inicia Michael, antes de complementar:


“Nessa vida, a gente aprende todos os dias. Eu aprendo com você, você comigo. Posso ser melhor que você numa área. Como atleta, por exemplo. Mas você como jornalista é muito melhor. Posso ser melhor para correr, mas você pode falar melhor. A vida é assim, aprendemos todos os dias. Sou muito feliz de poder trabalhar com grandes treinadores. Quero aprender cada vez mais e dar o meu melhor e prol do clube”, completa.

NÚMEROS DE MICHAEL EM SUA REESTREIA

De acordo com informações do portal de estatísticas SofaScore, Michael teve ótimos números em sua reestreia pelo Flamengo. Isso porque, o atacante marcou um gol, teve três finalizações (duas no gol), um passe decisivo, 3/10 duelos ganhos, três corte, um desarme, uma interceptação e duas faltas sofridas.



Futebol

"Sentimento de frustração", Éverton Ribeiro lamenta derrota para o Flamengo

Mengão supera Rogério Ceni e Éverton Ribeiro em dois duelos apertados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Flamengo e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil trouxe reencontros marcantes. De um lado, o técnico Rogério Ceni, ex-treinador do Mais Querido, e Éverton Ribeiro, ídolo do clube carioca, agora defendendo as cores do Tricolor de Aço. No entanto, nenhum dos dois conseguiu frear o avanço do Mengão, que venceu os dois jogos, ida e volta, por 1 a 0, garantindo vaga nas semifinais da competição.

Com a classificação assegurada, o Rubro-Negro agora se prepara para enfrentar o Corinthians em busca de uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Vale lembrar que em 2022 o clube conquistou o título sobre os paulistas. 




CENI RECONHECE FORÇA DO FLAMENGO

Após a eliminação, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva onde analisou o desempenho da sua equipe e destacou a superioridade do Flamengo. Ceni, que tem um histórico de derrotas contra o Mengão, voltou a elogiar a qualidade do elenco rubro-negro, ressaltando a dificuldade de enfrentar um time tão bem estruturado.


“Enfrentar o Flamengo nunca é fácil. Eles têm um time muito forte, com grande qualidade técnica, e mostraram isso em ambos os jogos. Apesar de nossos esforços, não conseguimos ser mais eficientes”, afirmou o treinador.


ÉVERTON RIBEIRO ADMITE FRUSTRAÇÃO

Do lado do Bahia, Éverton Ribeiro também comentou sobre a partida, demonstrando frustração com o resultado. O ex-camisa 10 do Mengão reconheceu a força do CRF, mas acredita que o Esquadrão de Aço poderia ter apresentado um futebol mais consistente em campo, especialmente em um confronto decisivo.

“Fica um sentimento de grande frustração. No primeiro jogo, tivemos uma boa atuação, mas hoje não fomos incisivos, não conseguimos assustar o Flamengo”, declarou Ribeiro. O jogador ainda completou: “Em jogos como esse, em que uma vaga é decidida, precisamos ser mais persistentes, criar mais chances e finalizar melhor.”



Futebol

"São coincidências da vida", Rogério Ceni lamenta sequência de 14 derrotas seguidas para o Flamengo

Treinador do Bahia justifica sequência de derrotas e cita coincidências em confrontos recentes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Bahia na Copa do Brasil com a derrota por 1 a 0 para o Mais Querido, Rogério Ceni alcançou a sua 14ª derrota em 14 jogos contra o CRF como treinador, mantendo um aproveitamento de 0% em confrontos com o clube rubro-negro. Em coletiva após a partida, Ceni comentou sobre a marca negativa e justificou o desempenho desfavorável, destacando que a maioria dos duelos ocorreu a partir de 2019, período em que o Flamengo passou por um processo de fortalecimento.

"FLAMENGO SE FORTALECEU MUITO", DIZ CENI

Ao ser questionado sobre o histórico de derrotas, o técnico do Bahia apontou o fortalecimento do elenco rubro-negro nos últimos anos como uma das razões para o retrospecto. “Praticamente só enfrentei o Flamengo a partir de 2019, quando o time se fortaleceu muito. É uma equipe forte, com qualidade e bom elenco”, afirmou Ceni.

Ceni também comentou sobre as partidas em que, na sua visão, sua equipe jogou melhor, mas acabou derrotada por detalhes. Ele citou como exemplo o jogo de ida da Copa do Brasil deste ano e a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. "Tivemos chances claras de vencer, mas perdemos nos detalhes."


O técnico mencionou algumas partidas em que seu time teve boas atuações contra o Mengão, mas acabou derrotado. “Com o São Paulo, finalizamos 26 vezes contra 7 no Morumbi, mas perdemos na Copa do Brasil”, relembrou. Sobre a atual temporada, destacou a ida da Copa do Brasil e o confronto pelo Brasileirão, quando o zagueiro David Luiz marcou o gol da vitória do Flamengo nos minutos finais. "São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto", afirmou com otimismo.


O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA NO FLAMENGO

Curiosamente, o clube que mais derrotou Ceni como técnico também foi o responsável por lhe proporcionar o título mais importante da sua carreira: o Campeonato Brasileiro de 2020. Além do Brasileirão, o treinador conquistou ainda o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil no comando do Mengão, em uma passagem marcante pela Gávea.




Futebol

Wallim Vasconcelos declara saída de Tite do Flamengo em 2025: "não gosto do estilo do jogo"

O técnico do Mais Querido tem contrato com o clube até o fim de 2024

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em ano de eleições presidenciais. Desse modo, os candidatos à presidência do Mais Querido já começaram a divulgar seus projetos para o próximo triênio. Em entrevista ao jornal Lance, Wallim Vasconcelos revelou que não pretende continuar com Tite caso seja eleito. Lembrando que o contrato do técnico vai até o fim de dezembro.

“Eu entendo que o Tite é um excelente treinador, mas eu particularmente não gosto do estilo do jogo do Tite. Acho que o estilo do jogo do Flamengo é outro. Essa é uma opinião minha, tem que discutir com a minha diretoria. Mas é possível que o contrato do Tite termine no final do ano e eu não pretenda renová-lo”, iniciou Wallim.


Na visão do candidato à presidência do Mais Querido, um novo diretor esportivo também será contratado. Wallim destaca que a escolha de um novo técnico será discutida após o profissional estiver na pasta.


“É uma discussão com a diretoria, é uma discussão que vai ter que ser feita com o diretor esportivo, que vai ser contratado quando a gente fizer toda a modificação. Para fazer a modificação no departamento de futebol do Flamengo, uma mudança disruptiva no futebol brasileiro, a gente precisa disso”, ponderou.

TITE NÃO SE ENCAIXA COM O PROJETO DO FLAMENGO

Wallim ainda reiterou: “O futebol precisa estar no século XXI. Não acredito que o Tite se encaixe com o que a gente imagina com o futebol do Flamengo a partir de 2025”, finalizou.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

Além de Wallim Vasconcelos, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e José Carlos Peruano também disputam a presidência do Flamengo. As eleições será no dia 9 de dezembro, na Gávea.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo chega à semifinal da Copa do Brasil sendo dono da melhor defesa

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo bate recorde de público no Maracanã em duelo contra o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta retorna e garante vitória do Flamengo sobre o Bahia na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0