Futebol
Gancho! Conmebol define suspensão de Plata, do Flamengo, na Libertadores
15 Nov 2025 | 09:02
Futebol
24 Mar 2025 | 17:47 |
O Ministério Público de Barcelona decidiu arquivar a denúncia de racismo contra Vini Jr, referente ao clássico disputado em outubro de 2023, no Estádio Montjuïc. A Promotoria de Crimes de Ódio concluiu que não foi possível identificar as palavras ditas pelos três torcedores investigados e que os insultos não configuraram incitação ao ódio, já que não geraram um "efeito manada" entre os presentes nem resultaram na suspensão da partida. A decisão, divulgada pela agência "EFE", indicou que os elementos analisados não foram suficientes para configurar um crime de ódio contra o jogador brasileiro.
Apesar do arquivamento na esfera criminal, o Ministério Público sugeriu que o caso fosse encaminhado ao Gabinete de Igualdade de Tratamento e Não Discriminação, caso haja abertura de processos disciplinares contra os envolvidos.
As investigações contaram com imagens das câmeras do estádio e o depoimento de uma testemunha, que alegou ter presenciado ofensas racistas contra Vini Jr. Entre os três torcedores investigados, um é menor de idade. Durante o depoimento, os outros dois suspeitos negaram ter proferido cânticos racistas contra o atleta.
LALIGA E REAL MADRID ACOMPANHARAM AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O CASO
A Promotoria de Crimes de Ódio de Barcelona conduziu a investigação em parceria com LaLiga e o Real Madrid. A entidade que organiza o Campeonato Espanhol tem adotado medidas mais rígidas para combater manifestações racistas nos estádios, incluindo denúncias diretas às autoridades e punições severas a clubes e torcedores envolvidos nesses casos.
VINI JR SE PREPARA PARA CLÁSSICO CONTRA A ARGENTINA PELAS ELIMINATÓRIAS
Enquanto o caso na Espanha se encerra, Vini Jr segue focado na Seleção Brasileira. O atacante está concentrado para o confronto entre Brasil e Argentina, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
A partida acontece nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Técnico Filipe Luís terá de encontrar soluções no elenco do Mengão para definir os 11 titulares diante do Leão pela 12ª rodada do Brasileirão
15 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo terá 12 desfalques confirmados para enfrentar o Sport neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Assim, o técnico Filipe Luís terá dificuldades para montar a equipe que irá a campo.
A provável escalação tem: Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, João Victor e Ayrton Lucas; Pulgar e Saúl; Cebolinha, Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com as ausências de Danilo e Léo Ortiz a tendência é que o jovem zagueiro João Victor atue como titular no confronto. O camisa 13 está com a Seleção Brasileira para a Data FIFA, enquanto o titular absoluto se recupera de dores no tornozelo.
Arrascaeta, Varela e Viña estão servindo o Uruguai. Alex Sandro também foi convocado pela Seleção Brasileira. Carrascal está com a Colômbia e Gonzalo Plata com o Equador. No departamento médico, permanecem Pedro, De La Cruz, Jorginho e Allan.
Com o elenco bastante modificado, o Flamengo pode selar matematicamente o rebaixamento do Sport. Caso seja derrotado, a equipe pernambucana não terá mais possibilidades de alcançar a pontuação necessária para permanecer na Série A. A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video.
Na classificação, o Flamengo aparece empatado em pontos com o líder Palmeiras, ambos somando 68 pontos. No entanto, o time paulista leva vantagem no critério de número de vitórias, mantendo a ponta. O Rubro-Negro, mesmo após o tropeço do rival, ocupa a segunda posição, buscando superar o Sport para seguir firme na briga pelo título.
História do Mengão é repleta de momentos de glória e clube comemora o aniversário com atividades na Gávea e série no YouTube
15 Nov 2025 | 10:20 |
O Flamengo completa 130 anos neste sábado (15). A data marca o início da trajetória de um dos clubes mais populares e vencedores do Brasil e do mundo, fundado por seis jovens que deram origem ao Rubro-Negro ainda como um grupo de remo. Para celebrar o marco, o Mais Querido publicou uma homenagem especial em suas redes sociais.
Em 1895, seis jovens do bairro do Flamengo decidiram criar um grupo de remo para competir com clubes de outras regiões e, como eles mesmos relatavam, também para chamar a atenção das meninas cariocas. A primeira embarcação construída foi a Pherusa, que acabou naufragando.
O grupo reconstruiu a Pherusa, mas o barco foi roubado e nunca mais apareceu. Persistentes, os remadores criaram uma nova embarcação, batizada de Sycra. Assim, na noite de 17 de novembro de 1895, os seis se reuniram para oficializar o Grupo de Regatas do Flamengo.
Naquela mesma noite, escolheram a primeira diretoria e definiram que a data oficial de fundação seria 15 de novembro, feriado nacional. O restante da história, já centenária, se encarregou de transformar o clube em uma potência esportiva.
O YouTube oficial do clube lança neste sábado a websérie “Ser Flamengo”, que revisita momentos marcantes da história rubro-negra. A produção reúne pesquisa e depoimentos para identificar os elementos que moldam a alma e o comportamento da Nação ao longo de mais de 100 anos.
Sim. No dia em que celebra 130 anos, o time profissional masculino enfrenta o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video.
Mengão e Tricolor não saem do 0 a 0 no primeiro confronto e jogo da volta define a decisão do estadual; Mais Querido busca o tri
15 Nov 2025 | 10:00 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em Moça Bonita, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca Feminino. O resultado deixa a disputa totalmente aberta para a decisão da próxima sexta-feira (21), às 21h. Atual bicampeão (2023 e 2024), o Mais Querido levou a melhor no confronto do ano passado, quando venceu a ida por 1 a 0 e garantiu o título com um empate em 1 a 1 no duelo de volta.
Com mando do Fluminense, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por paralisações incomuns. Além da parada técnica e de um problema no sistema de comunicação da arbitragem, a partida chegou a ser interrompida duas vezes por causa de bolas murchas.
Mesmo assim, o Flamengo começou mais presente no ataque. Aos 3 minutos, Jucinara teve ótima chance para abrir o placar, mas finalizou mal. O adversário respondeu rapidamente: Lelê e Duda Rodrigues criaram as jogadas mais perigosas do time tricolor, exigindo atenção da goleira Vivi Holzel. O Mais Querido ainda chegou perto em chute de Gláucia, que passou próximo da trave, e em uma boa troca de passes que foi neutralizada pela defesa rival.
O segundo tempo manteve o tom equilibrado, mas o Flamengo teve a melhor oportunidade da noite. Aos 11 minutos, Cristiane recebeu livre dentro da área e finalizou para fora, desperdiçando a chance mais clara do confronto. O Fluminense quase marcou aos 39 minutos, quando Verônica invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas a árbitra mandou seguir.
Com o 0 a 0 no placar, o título do Carioca Feminino 2025 será decidido no segundo e último jogo, na próxima sexta (21). A equipe que vencer será a grande campeã do estadual. Já em caso de novo empate, a final será decidida na disputa por pênaltis.
Gancho! Conmebol define suspensão de Plata, do Flamengo, na Libertadores
15 Nov 2025 | 09:02
Brasil x Senegal - onde assistir, provável escalação e horário do amistoso
14 Nov 2025 | 21:33
Flamengo prepara Fun Fast no Maracanã para a final da Libertadores contra o Palmeiras
14 Nov 2025 | 20:49