Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MUITA GRANA! FLAMENGO DEFINE PREÇO PARA VENDER LORRAN - CONFIRA

Com contrato até o fim de 2025, Cria do Ninho possui uma multa rescisória astronômica

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após vendas milionárias de jovens talentos nos últimos anos, o Flamengo está preparando uma nova estrela. O meia Lorran, de apenas 17 anos, está sendo cuidadosamente lapidado para proporcionar retorno esportivo e financeiro ao clube. Com grande expectativa da torcida e destaque na equipe principal, Lorran promete ser a próxima grande venda do Rubro-Negro.

A primeira etapa do plano de desenvolvimento de Lorran já está em ação. O jovem meia, herói do título da Libertadores Sub-20 em março, conquistou espaço no time comandado por Tite. No último sábado, ele participou diretamente dos dois gols que garantiram a vitória sobre o Corinthians.

VALOR DA MULTA


Com contrato até o fim de 2025, Lorran possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões). Este é o valor que clubes europeus precisarão desembolsar para contratá-lo sem negociar com o Flamengo. Se vendido por esse montante, Lorran superaria o recorde de transferência de Vinícius Júnior, que foi para o Real Madrid em 2018 por 45 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação atual).

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano e outros veículos da imprensa europeia, Lorran está sendo monitorado por gigantes como Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Manchester United.

Ele completa 18 anos em julho, o que permitiria sua transferência na próxima janela de transferências. Entretanto, o Flamengo está trabalhando para renovar o contrato de Lorran, aumentar sua multa rescisória e dificultar sua saída.



Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

Apesar do resultado negativo, o comandante do time comentou que sua equipe foi bem em boa parte da partida e deu azar no gol tomado

Adilson Batista / Divulgação
Adilson Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com gol de Pedro no final da segunda etapa, o Flamengo voltou a vencer o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, o Mengão venceu por 2 a 0. Agora, o CRF aguarda o adversário das oitavas de final. Apesar da classificação e das duas vitórias, podemos destacar que pela diferença dos elencos e do poder financeiro das equipes, era esperado que o Mengão passasse até com um placar maior de diferença no resultado agregado.

Adilson Batista, técnico do Amazonas, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a partida. Ele começou a sua análise do duelo, destacando que o seu time foi bem nas duas partes do duelo.  “Nós fizemos um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo. Arriscamos depois com as trocas, estivemos bem também em grande parte do segundo tempo”, começou o comandante.


Para ele, um dos grandes problemas da equipe foi o gol tomado, onde ele viu azar da equipe no desvio que acabou interferindo diretamente no lance do gol de Pedro, que matou o confronto. “Tivemos a infelicidade do gol, do desvio no rebote. Mas eu tenho que enaltecer o comportamento deles. Tudo que eles fizeram me deixar orgulhoso, para gente ir melhorando na competição”, completou Adilson Batista.


Agora, o Mengão já se prepara para dois jogos importantes em sequência. Na noite da próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios, da Colômbia, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca encara o Vasco no dia 2 de junho.




Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

Tite atualizou estado de um dos craques, durante a coletiva de imprensa ; Rubro-Negro tem outras opções

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo cumpre um objetivo na temporada e dá tranquilidade aos torcedores. O Rubro-Negro busca dar mais um passo e confirmar sua ida ao mata-mata da Libertadores. No Maracanã, a equipe de Tite terá a chance de reverter a imagem ruim do desempenho abaixo da média contra o Amazonas. O Mais Querido ambiciona a liderança do Grupo E, enquanto o Millonarios já está eliminado do torneio e sem chances de classificação para a Sul-Americana.

Uma das grandes dúvidas do elenco é a presença de De La Cruz, que vem sendo uma espécie de motor no meio de campo do Flamengo. O meia sofreu um trauma no joelho direito e será reavaliado no Rio de Janeiro.


Em coletiva, Tite não descartou a presença do uruguaio na partida pela Libertadores, mas também não conseguiu dar garantias da presença do camisa 18. Apesar da "decisão" na próxima semana, o jogador também sonha em estar saudável para a disputa da Copa América com a Celeste.


"O problema do De la Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo", disse. 

Diante desse cenário, Tite tem outras opções no elenco caso De La Cruz não seja opção, como Igor Jesus, que entrou bem e foi decisivo para a vitória do Flamengo sobre o Amazonas. Mas também Lorran, que foi muito elogiado nas últimas semanas, o que ocasionaria em um recuo de posição de Gerson. Sem confrontos pelo Brasileirão no fim de semana, o Rubro-Negro tem uma semana cheia de trabalho para dar uma resposta. E, quem sabe, encerrar a fase de grupos da Libertadores com moral elevada e deixar os rivais com receio.




Futebol

FLAMENGO TEM NOVO MOMENTO, MAS NÃO CONVENCE CONTRA O AMAZONAS

Gerson foi um dos destaques do jogo

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite de ontem, o Flamengo garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas em uma partida emocionante. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, consolidando a vitória do Mengão e garantindo a festa da torcida.

Após o apito final, alguns jogadores do Flamengo demonstraram carinho pelos fãs que foram apoiar o time. Gerson, Pedro, David Luiz, Luiz Araújo, Viña, Léo Ortiz e Allan passaram um bom tempo interagindo com a galera, tirando fotos e distribuindo autógrafos. A proximidade dos atletas com os torcedores mostra o quanto essa relação é valorizada, fortalecendo ainda mais o vínculo entre o time e sua apaixonada torcida.


Por outro lado, Gabigol, um dos grandes ídolos da equipe, teve uma postura diferente nesta noite. O atacante, que costuma ser bastante acessível aos fãs, apenas acenou para a multidão e não parou para fotos ou autógrafos. A atitude de Gabigol pode ter deixado alguns torcedores desapontados, mas a importância do momento de comemoração coletiva não foi abalada.


FLAMENGO VENCE E CONVENCE 

O jogo começou com uma intensa pressão do Flamengo sobre o Amazonas. Desde o início, o time carioca mostrou sua superioridade técnica e tática, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. A defesa do Amazonas resistiu bravamente, mas a qualidade do elenco flamenguista falou mais alto.


O gol da vitória veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Pedro recebeu um cruzamento preciso de Luiz Araújo e, com muita categoria, mandou a bola para o fundo das redes. A comemoração efusiva do atacante refletiu a importância do gol, não só para o jogo, mas também para sua confiança e para a trajetória do Flamengo na competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO: PARTIDA TEM O PIOR NÚMERO DE PAGANTES EM JOGOS OFICIAIS DO FLA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADORES E EQUIPE DO FLAMENGO CHEGA NO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE DERROTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TEM NOVO MOMENTO, MAS NÃO CONVENCE CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0