Futebol
|
0O Flamengo se despediu da Libertadores nas quartas de final, mas a Nação rubro-negra brilhou, levando o clube ao topo da média de público na competição continental.
Em cinco partidas, o Flamengo atraiu uma média de 58.927 torcedores ao estádio. Em segundo lugar está o São Paulo, também eliminado nas quartas, com uma média de 55.508. Já os dois finalistas, Atlético-MG e Botafogo, ocupam a quarta e a sexta posições, respectivamente. Os dados são do jornalista Rodolfo Rodrigues.
Média de Público dos Brasileiros na Libertadores 2024:
58.927 – Flamengo (5 jogos)
55.508 – São Paulo (5 jogos)
42.162 – Fluminense (5 jogos)
37.850 – Atlético-MG (6 jogos)
35.105 – Palmeiras (4 jogos)
30.772 – Botafogo (8 jogos)
27.397 – Grêmio (4 jogos)
6.281 – Bragantino (2 jogos)
Atlético-MG e Botafogo na Final
Atlético-MG e Botafogo disputam a final da Libertadores 2024 no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com essa decisão entre brasileiros, o troféu será conquistado por um time do Brasil pela sexta vez consecutiva.
Flamengo na Copa do Brasil e no Brasileirão
Tricampeão da Libertadores, o Flamengo foi eliminado nas quartas de final deste ano, mas segue firme em outras competições. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ocupa o G-4, com 55 pontos, ainda na busca pelo título. Além disso, após vencer o Corinthians na semifinal, o Mais Querido garantiu vaga na final da Copa do Brasil, onde busca o quinto troféu da competição.
Final da Copa do Brasil
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na decisão da Copa do Brasil em partidas decisivas. O primeiro duelo será neste domingo (03), no Maracanã, e a grande final acontece no dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Tribunal pode punir dupla Fla-Flu após brigas de torcedores antes do duelo entre os rivais pelo segundo turno e diretor por gesto de roubo
|
0O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta quarta-feira (30), Flamengo e Fluminense devido a brigas que ocorreram antes do Fla-Flu em 17 de outubro. Além disso, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi acusado de ofender a honra do árbitro Raphael Claus ao fazer um gesto de ‘roubo’ após um pênalti marcado a favor do Fluminense.
Se punidos pelo STJD, Flamengo e Fluminense poderão receber uma multa de até R$100 mil. Bruno Spindel também pode ser penalizado com uma multa de aproximadamente R$100 mil, além de uma possível suspensão de até seis jogos. A informação é do portal Metrópoles.
Briga entre torcidas organizadas
Pouco antes do clássico, torcidas organizadas de Flamengo e Fluminense protagonizaram cenas de violência nos arredores do Maracanã. Ao final, três pessoas foram presas e uma foi encaminhada à delegacia por portar um simulacro de pistola (arma de brinquedo).
Gestos de ‘roubo’ de Bruno Spindel
Durante o clássico, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, se revoltou com a marcação de um pênalti controverso pelo árbitro Raphael Claus. No lance, Léo Pereira deu um carrinho na área e Marquinhos, do Fluminense, caiu. Ao ver o juiz assinalar a penalidade, Spindel gesticulou com as mãos para indicar ‘roubo’.
Enquanto isso…
Enquanto aguarda o desfecho do julgamento, o Flamengo continua a preparação para o jogo mais importante da temporada. No domingo (03), o time enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida começa às 16h (horário de Brasília).
Valencia colocou o apoio da torcida colorada como fundamental para que a equipe conseguisse evitar a derrota
|
0Autor do gol que deu o empate para o Internacional no Beira-Rio diante do Flamengo, o atacante equatoriano Enner Valencia elogiou a partida que ambas as equipes fizeram e tratou o 1 a 1 no placar como justo. Antes de Valencia deixar tudo igual, o Rubro-Negro saiu na frente com o volante argentino Alcaraz.
“Foi um jogo aberto, de dois times que sabem jogar muito bem com a bola. No fim da partida, ficou aberto para os dois lados e creio que o resultado foi justo”, analisou Valencia.
Em seguida, o centroavante colocou o apoio da torcida do Internacional como fundamental para que a equipe conseguisse evitar a derrota. O Flamengo vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo: “Era um jogo difícil, mas estávamos em casa, com nossa torcida e tínhamos que fazer valer esse fator. Lutamos até o final”, finalizou.
Gol de Valencia surgiu após falha do meia do Flamengo
A jogada que originou o gol de Enner Valencia se iniciou com um desarme de Alan Patrick em Evertton Araújo. O jovem meio-campista do Flamengo perdeu a posse para o camisa 10 do Inter, que armou o contra-ataque para Valencia finalizar na saída do goleiro Agustín Rossi. O centroavante ainda ganhou na corrida do zagueiro Fabrício Bruno.
Com o empate, o Flamengo permaneceu na quarta colocação com 55 pontos, dois a menos que o terceiro lugar Fortaleza. Já o Inter continuou em quinto, com 53. A luta por uma vaga na próxima Libertadores está bastante acirrada no momento.
Mengão terá três treinos até o primeiro jogo da final diante do Galo; Filipe Luís terá de arranjar soluções com o elenco curto
|
0Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, o Flamengo volta sua atenção para a final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (31), o elenco rubro-negro inicia os treinos visando o confronto importante contra o Atlético-MG. Filipe Luís terá três dias para preparar o time para o jogo no Maracanã.
Segundo informações do portal 'Coluna do Fla', a comissão técnica do Flamengo começa a primeira atividade focada na decisão a partir das 15h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (31). A expectativa é que os titulares do jogo contra o Internacional realizem apenas trabalhos regenerativos na academia, enquanto o restante do elenco treina em campo sob a supervisão de Filipe Luís.
Na sexta-feira (01), a partir das 9h30, o treinador rubro-negro comandará o segundo dia de atividades, que será o primeiro treino tático voltado para a Copa do Brasil. O elenco finaliza a preparação na manhã de sábado (02), no CT Ninho do Urubu.
Desfalques
Para o confronto com o Atlético-MG, Filipe Luís não poderá contar com Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Viña, que seguem se recuperando de lesões mais graves. Do quarteto, apenas o camisa 7 ainda tem chance de retornar aos gramados nesta temporada.
Além disso, David Luiz e De La Cruz são dúvida para a partida devido a problemas físicos. Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil devido a já ter jogado por outro clube, o Nova Iguaçu, na competição. Bruno Henrique e Pulgar, suspensos, completam a longa lista de desfalques do Flamengo para a final.
Flamengo x Atlético-MG
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (03), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto de volta acontecerá no dia 10, na Arena MRV. Vale lembrar que a competição não utiliza o critério de gol qualificado, então qualquer empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.