Futebol
25 Set 2024 | 18:19 |
O Flamengo concluiu, nesta quarta-feira (25), sua preparação para o decisivo confronto contra o Peñarol, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2024. Com a vantagem de 1 a 0 para os uruguaios no primeiro duelo, o Mais Querido precisa reverter o placar nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Após quatro treinos consecutivos com a mesma formação, o técnico Tite confirmou a presença de Léo Ortiz entre os titulares, mas em uma posição diferente do habitual. O defensor foi escalado como volante, compondo o meio-campo ao lado de De La Cruz e Arrascaeta.
LÉO ORTIZ GANHA ESPAÇO COMO VOLANTE
Léo Ortiz, que vinha treinando entre os titulares desde o domingo (22) no CT Ninho do Urubu, será uma das novidades na escalação rubro-negra. O jogador, que é originalmente zagueiro, foi adaptado para a função de volante, compondo o setor defensivo do meio-campo com De La Cruz. A estratégia visa dar mais solidez à equipe e melhorar a saída de bola.
Tite apostou nessa formação para garantir maior equilíbrio entre defesa e ataque, com Arrascaeta posicionado mais à frente, focado na armação das jogadas. A presença de Léo Ortiz como volante foi uma solução pensada pela comissão técnica para neutralizar o forte contra-ataque do Peñarol e aumentar as opções no setor defensivo.
Uma das preocupações do Flamengo era a condição física de De La Cruz, que vinha enfrentando pequenos problemas físicos nas últimas semanas. No entanto, o jogador treinou normalmente e estará à disposição para o jogo decisivo. A presença do meia uruguaio é fundamental para a criação das jogadas ofensivas do Rubro-Negro, que busca superar a desvantagem no placar agregado.
O QUE O FLAMENGO PRECISA PARA SE CLASSIFICAR?
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, o Mengão precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais da Libertadores. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Com essa pressão, o Flamengo entra em campo determinado a buscar a classificação fora de casa.
Técnico Filipe Luís confirma os 11 iniciais com novidades na defesa e no meio-campo para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro
04 Fev 2026 | 17:55 |
O Flamengo está escalado para o confronto desta quarta-feira (04) contra o Internacional, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, e o técnico Filipe Luís já definiu a equipe que entrará em campo com a missão de somar os primeiros três pontos na competição e espantar a má fase recente.
Após os reveses na Supercopa do Brasil e na estreia do nacional, o comandante rubro-negro aposta em um time ofensivo, mas com modificações pontuais para encarar o Colorado. Com a maioria do elenco à disposição, as escolhas visam dar maior intensidade ao setor de criação e segurança defensiva diante da torcida.
Para o embate desta noite contra a equipe gaúcha, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Plata, Cebolinha e Pedro.
Filipe Luís teve que lidar com três baixas confirmadas para montar o time. O volante Jorginho cumpre suspensão automática após o cartão vermelho recebido contra o São Paulo. O espanhol Saúl segue no departamento médico recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, e o atacante Luiz Araújo foi vetado de última hora devido a dores musculares, não sendo relacionado para o duelo.
O clima é de decisão no Maracanã. O Flamengo chega para este jogo ocupando momentaneamente a 12ª colocação, ainda sem pontuar na tabela, e carregando o peso da perda do título da Supercopa para o Corinthians no último domingo. O confronto contra o Internacional é tratado internamente como o ponto de virada ideal para retomar a confiança.
Confronto desta quarta-feira no Maracanã é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro; Rubro-Negro busca recuperação imediata após sequência negativa
04 Fev 2026 | 17:00 |
Flamengo e Internacional medem forças em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. O confronto coloca frente a frente equipes com objetivos distintos neste momento inicial da competição: enquanto o Rubro-Negro, mandante do jogo, necessita urgentemente de uma reabilitação após resultados adversos recentes, o Colorado desembarca no Rio de Janeiro apostando na manutenção da força de seu elenco principal.
Para os torcedores que planejam acompanhar a partida à distância, é fundamental estar atento às mudanças na grade de programação esportiva, uma vez que o duelo não terá cobertura nos canais tradicionais de televisão aberta. No entanto, a narração rubro-negra ocorrerá na Flamengo TV.
Diferentemente do habitual para as noites de quarta-feira, este embate entre cariocas e gaúchos não será transmitido pela TV Globo. A emissora não incluiu a partida em sua grade de TV aberta. Desta forma, a única alternativa para assistir às imagens ao vivo será através do canal Premiere, que opera no sistema de pay-per-view. A transmissão exclusiva promete cobertura completa, englobando todo o pré-jogo e as repercussões diretas do Maracanã após o apito final.
Pressionado a voltar a vencer após três partidas de jejum, o técnico Filipe Luís precisará realizar ajustes obrigatórios na equipe titular devido a baixas importantes. O volante Jorginho é ausência certa, cumprindo suspensão automátic a após ter sido expulso no final da derrota para o São Paulo na estreia. Outro desfalque confirmado é o meio-campista espanhol Saúl, que segue entregue ao departamento médico e o atacante Luiz Araújo, com dores.
Técnico Filipe Luís convoca 24 jogadores para o duelo desta quarta-feira pelo Brasileirão; meia reestreia no Maracanã, mas equipe tem desfalques importantes
04 Fev 2026 | 16:36 |
Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026, o Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o Internacional. O técnico Filipe Luís divulgou a lista oficial de jogadores relacionados para a partida que acontece nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O treinador conta com a maioria do elenco à disposição, mas precisou administrar ausências pontuais para montar a estratégia do jogo válido pela segunda rodada.
A grande atração da noite será o reencontro da torcida com Lucas Paquetá. Após realizar sua reestreia oficial na Supercopa do Brasil, em Brasília, o meio-campista volta a pisar no gramado do "Templo Sagrado" vestindo o Manto Sagrado, agora diante da Nação Rubro-Negra em casa.
Goleiros: Rossi e Dyogo Alves.
Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Varela e Daniel Sales.
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Pereira e Vitão.
Meio-campistas: Arrascaeta, Carrascal, De La Cruz, Evertton Araújo, Erick Pulgar, Lucas Paquetá, Andrew e Douglas Telles.
Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Pedro, Gonzalo Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
Apesar da força do elenco, Filipe Luís lida com baixas importantes. O volante Jorginho está fora cumprindo suspensão automática. No departamento médico, o meia espanhol Saúl segue em processo de recuperação de uma cirurgia no calcanhar esquerdo. De última hora, o atacante Luiz Araújo também virou desfalque devido a dores musculares. Além deles, o zagueiro Danilo foi liberado pela diretoria para tratar de assuntos pessoais e não compõe o grupo para este jogo do Flamengo.