Futebol

Nada de folga! Após vitória sobre o Palmeiras, elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta

O plantel do Mais Querido inicia preparação para jogo contra o São Paulo

Foto: reprodução/ Flamengo
Foto: reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu com folga o Palmeiras nesta última quarta-feira (31). Após o ótimo resultado, o elenco do Mais Querido volta as atenções para o Brasileirão. Desse modo, o plantel não recebe folga nesta quinta-feira (1) e se reapresenta no CT nesta tarde.


Segundo informações do portal Coluna do Fla, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (1), ás 15h. No CT, os atletas que foram titulares na partida contra o Palmeiras realizam apenas trabalhos de recondicionamento físico. Os reservas, por outro lado, treinam com Tite.


VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA


Com a vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras nesta última quarta-feira (31), o Mais Querido saiu com vantagem na briga pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta será no dia 7 de agosto, no Allianz Parque. Lembrando que o torneio mata-mata não possui critério de gol qualificado, ou seja, empate no placar agregado leva a disputa para os pênaltis.

POSSÍVEIS DESFALQUES


Com a reapresentação do elenco, o Flamengo reavaliará Everton Cebolinha, que saiu de campo ainda no primeiro tempo após sentir lesão na posterior da coxa. No lugar do atacante entrou Luiz Araújo, que marcou um dos gols do Rubro-Negro. Além disso, Bruno enrique também entra em dias decisivos para saber se retorna ao time titular.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Após abrir uma boa vantagem para o jogo de volta no próximo dia 7, o Mais Querido foca no confronto contra o São Paulo. No próximo sábado (3), o Flamengo enfrenta a equipe paulista às 21h30, no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Plata lamenta ausência contra a LDU, mas crê em retorno no Flamengo x Corinthians

Atacante seria titular do Mengão contra os Albos, porém, sentiu dores no joelho o que lhe retirou da relação; jogador ainda é dúvida para pegar o Timão

Plata não pode atuar em Flamengo x LDU devido a dores, mas acredita em volta diante do Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Plata não pode atuar em Flamengo x LDU devido a dores, mas acredita em volta diante do Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jogador do Flamengo que mais se sentia em casa no duelo contra a LDU, em Quito, era Gonzalo Plata. Revelado no futebol equatoriano, o atacante lamentou não poder atuar diante da sua torcida no Estádio Casa Blanca, onde o Rubro-Negro empatou por 0 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.




Fiquei muito triste, chateado. Minha família estava aqui no estádio..."


“Minha gente estava aí, sabe o que eu senti, que eu tinha muita vontade de jogar aqui, diante da torcida que sempre me apoia com a seleção. Fiquei muito triste, chateado. Minha família estava aqui no estádio. Então, tinha muita vontade de jogar”, desabafou Plata.


Vetado por dores no joelho, o camisa 19 explicou que não conseguiu forçar a perna, mas tranquilizou a torcida sobre a gravidade da lesão, afirmando que crê que estará disponível já no domingo (27), quando o Mais Querido encara o Corinthians pelo Brasileirão.

“Não consegui fazer força com o joelho, então, fiquei triste por isso. Mas estou tranquilo por não ter sido nada grave e, no próximo jogo, estarei pronto. Acredito que sim (que posso jogar contra o Corinthians), vou fazer o que seja necessário para ficar pronto nesse jogo”, afirmou.

REENCONTRO E CONVERSA COM O TÉCNICO DA SELEÇÃO

Mesmo fora da partida, Plata aproveitou a passagem por Quito para reencontrar o técnico da seleção equatoriana, Sebastián Beccacece. Juntos, assistiram ao jogo e conversaram sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo e os próximos compromissos da equipe nacional.

Contente por encontrar com ele..."

“Pude acompanhar o ‘profe’, falamos um pouco de tudo. Contente por encontrar com ele. Falamos sobre a seleção, mentalizamos as próximas datas de Eliminatórias. Sobre o jogo do Flamengo, nossa equipe não está acostumada a jogar na altitude. A LDU não se cansa aqui, tem muita força. Creio que esse ponto foi muito bom pensando na fase de grupos da Libertadores”, destacou o atacante.

DÚVIDA PARA DOMINGO

Com Plata ainda sob observação, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23). O próximo desafio será no domingo (27), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida será às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Mengão quer a vitória para voltar a liderança do campeonato, atualmente do Palmeiras.



Futebol

Arrascaeta analisa LDU x Flamengo e critica o calendário do futebol brasileiro

Meia teve a principal chance do Mengão no primeiro tempo, mas bola ficou com o goleiro dos Albos; Uruguaio confirma cansaço ao citar falta de datas

Arrascaeta faz críticas ao calendário do futebol brasileiro após o empate entre Flamengo e LDU - Foto: Reprodução/SporTV
Arrascaeta faz críticas ao calendário do futebol brasileiro após o empate entre Flamengo e LDU - Foto: Reprodução/SporTV

  |

Icon Comentário0

O empate em 0 a 0 entre Flamengo e LDU, nesta terça-feira (22), em Quito, foi marcado por poucas emoções. Com os equatorianos recuados e o time rubro-negro sem grande inspiração, as chances de gol foram escassas. Arrascaeta teve uma das melhores oportunidades em finalização de perna esquerda, ainda no primeiro tempo.




Estamos em uma sequência muito grande de jogo..."


Após a partida, o uruguaio lamentou o empate e também criticou a maratona de jogos enfrentada pelo elenco. O Flamengo não tem uma semana completa para trabalhar desde a final do Campeonato Carioca. Após a decisão contra o Fluminense, teve duas semanas antes da estreia pelo Brasileirão, diante do Internacional, no Maracanã, confronto que terminou 0 a 0.


“Viemos aqui, tentamos fazer da melhor forma. Criamos chances para ganhar o jogo. Sabemos das dificuldades de jogar aqui. Estamos em uma sequência muito grande de jogo, cada três dias, viagens. Isso também dificulta um pouco chegar aqui”, afirmou o uruguaio.

VITÓRIA ERA POSSÍVEL

Arrascaeta não conseguiu manter o mesmo nível no segundo tempo devido aos efeitos da altitude, mas teve a melhor oportunidade do Mais Querido quando, ainda no primeiro tempo, chutou para o gol da entrada da área, mas o goleiro Gonzalo Valle segurou firme a bola.

“Bom, fizemos um jogo muito bom, acreditamos que poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate é muito importante. Agora é descansar, pois temos outra pedreira de novo”, completou.

FLAMENGO TERÁ RESPIRO NA AGENDA

Depois de uma sequência intensa, o Flamengo terá quatro dias de descanso antes do próximo compromisso. O time volta a campo no domingo (27), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h (de Brasília), no Maracanã.



Futebol

Arrascaeta cobra postura do Flamengo na Libertadores: “uma final”

Mengão não vive situação confortável na competição após os três primeiros jogos e uruguaio afirma que é necessário um pensamento de decisão nos últimos

Arrascaeta afirma que o Flamengo tem que tratar os últimos três jogos da Libertadores como uma final - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta afirma que o Flamengo tem que tratar os últimos três jogos da Libertadores como uma final - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Com três rodadas restantes na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo C e, no momento, está fora da zona de classificação para as oitavas de final. Após o empate sem gols contra a LDU, em Quito, nesta terça-feira (22), Arrascaeta reforçou a importância de encarar os próximos compromissos como decisões.




Cada jogo tem que ser uma final..."


“Acreditamos jogo a jogo. Agora é fazer um grande jogo na Argentina (contra o Central Córdoba, no dia 07), tentar sair com três pontos e cada jogo tem que ser uma final”, afirmou o meia, projetando o confronto contra o Central Córdoba, no dia 7 de maio.


ALTITUDE PREJUDICA, MAS FLAMENGO CRIOU CHANCES

O duelo em Quito, disputado a quase 2.900 metros de altitude, foi travado e com poucas chances claras. Ainda assim, Arrascaeta reconheceu que o time conseguiu criar oportunidades, mesmo com as dificuldades.

“A gente tem um padrão de jogo, sempre aproximando com a bola, tentar dificultar o adversário de pegar. Pressionar quando possível, mas aqui (em Quito) é difícil dessa forma. Acredito que criamos chances, mas a altitude atrapalha na parte física e no domínio de bola. É sempre complicado jogar na altitude. A gente sempre fica com a bola, isso ajuda um pouco. Mas para controlar a bola é diferente do que estamos habituados, mas, mesmo assim, criamos chances para ganhar o jogo”, comentou o uruguaio.

PAUSA RARA NA TEMPORADA

Após a partida no Equador, o Flamengo terá um alívio na agenda: quatro dias de descanso até o próximo compromisso. O time volta a campo no domingo (27), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís diz que não descartou utilizar jogador que volta ao Flamengo
Futebol

Filipe Luís diz que não descartou utilizar jogador que volta ao Flamengo

 

Icon Comentário0
Gerson, do Flamengo, explica como é a sensação de jogar na altitude
Futebol

Gerson, do Flamengo, explica como é a sensação de jogar na altitude

 

Icon Comentário0
A repetição do insucesso: Flamengo e os mesmos problemas na Libertadores 2025
Futebol

A repetição do insucesso: Flamengo e os mesmos problemas na Libertadores 2025

 

Icon Comentário0