Futebol

NÃO DEU! FLAMENGO PERDE PARA O BOLÍVAR E PARA A ALTITUDE DE LA PAZ NA LIBERTADORES

Tite poupou muitos jogadores para a partida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo para jogar contra dois adversários nesta quarta-feira, pela Libertadores. Um foi o Bolívar (BOL) e o outro foi a altitude. Nesse sentido, o time misto que Tite mandou a campo, acabou sendo derrotado por ambos. Com isso, o placar ficou no 2x1 para os Bolivianos.


Resumão

O início na altitude foi difícil para o Flamengo, com o gol de cabeça de Chico a um minuto de jogo. Três depois, porém, um golaço de Viña diminuiu a tensão rubro-negra. A etapa teve o Bolívar no comando das ações, e um Flamengo tentando se adaptar às condições de se jogar a mais de 3.600 metros.O Bolívar teve mais posse de bola (58%) e finalizações (13x7). Rossi fez uma defesaça na etapa em chute de Patito Rodríguez.


Na segunda etapa, Tite fez apenas uma alteração. Titular do time na temporada, Luiz Araújo foi acionado, no lugar de Victor Hugo. Mas, logo aos cinco minutos, um susto para a Nação Rubro-Negra. Após cruzamento na área, Bruno Sávio cabeceou para as redes. Porém, o jogador empurrou Viña antes de finalizar e a falta foi marcada. O brasileiro, de novo, teve outra boa chance aos sete, mandando para fora. Com isso, o Flamengo sentiu bastante os efeitos da altitude e quem mandava no jogo era o Bolívar. Sendo assim, o gol da vitória Boliviana não demoraria.


Aos 16′, De La Cruz errou o passe em um contra-ataque e armou resposta do Bolívar, que montou jogada de mano a mano. Bruno Sávio recebeu livre na direita e bateu para colocar os donos da casa em vantagem. O jogo continuou no mesmo panorama até o apito final.



E agora?

Passada a partida contra o Bolívar, o Flamengo volta ao nível do mar e vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo Domingo, tem o clássico contra o Botafogo, no Maracanã. A partida acontecerá às 11h.  Pela Libertadores, o rubro-negro só voltará a campo no próximo dia 07 de Maio, onde vai ao Chile, jogar contra o Palestino.


Futebol

Possíveis adversários do Flamengo, Atlético-MG vence o Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

A equipe mineira venceu sua partida pelo placar de 2 a 1, na Arena MRV

Atlético-MG abre vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil (Reprodução/Atlético-MG)
Atlético-MG abre vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil (Reprodução/Atlético-MG)

  |

Icon Comentário0

Antes da partida entre Flamengo e Corinthians, Atlético-MG e Vasco se enfrentaram no outro lado da chave das semifinais da Copa do Brasil, na Arena MRV. A equipe mineira venceu de virada os vascaínos e abriu uma boa vantagem para o confronto de volta.


RESUMO DA PARTIDA


Logo aos 13 minutos, em contra ataque, o Vasco abriu o placar com Philippe Coutinho. O meia chutou cruzado, dentro da área, e a bola entrou no canto direito do goleiro Everson.


No entanto, o Atlético-MG pressionou os cruzmaltinos em busca de empatar o confronto, mas o goleiro evitou a igualdade no placar. Porém, aos 37 minutos, Guilherme Arana acertou um chute de fora da área e empatou o jogo.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, a equipe mineira conseguiu virar a partida. Paulinho, atacante revelado pelo Vasco, apareceu na área para cabecear e marcar o segundo tento do time de Minas.


DO OUTRO LADO...

Do outro lado da chave o Flamengo também conseguiu abrir vantagem contra o Corinthians. No entanto, a vantagem é pequena, já que o Mais Querido marcou apenas 1 gol. As equipes volta a se enfrentar no dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena.



Futebol

Dirigente do Flamengo destaca que "choro" do Corinthians pressionou arbitragem

O VP de futebol do Mais Querido apontou que a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio foi vergonhosa

Marcos Braz detona arbitragem de Flamengo x Corinthians (Foto: Reprodução)
Marcos Braz detona arbitragem de Flamengo x Corinthians (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

A arbitragem da partida entre Flamengo e Corinthians nesta última quarta-feira (2) deixou passar alguns lances suspeitos e até mesmo um pênalti para o Mais Querido. Após o confronto, o dirigente rubro-negro, Marcos Braz, citou o "choro" da equipe paulista como fator que pressionou o árbitro e contribuiu para uma arbitragem "vergonhosa".


“É pressão, problema com logística do Corinthians. Miam para caramba, ficam chorando. Vem todo mundo pressionado para cá e é essa arbitragem aí. É feio para o futebol brasileiro. Estão botando o futebol brasileiro em um norte vergonhoso em relação à arbitragem. Mas ninguém faz nada. A pior coisa do mundo é começar a perder os critérios. Foi o que aconteceu. Arbitragem vergonhosa ninguém aguenta mais e não sabemos onde vai parar”, disse Marcos Braz na zona mista do Maracanã.


Além de Marcos Braz, Bruno Spindel diretor executivo do Mais Querido, comparou o lance de mão de Héctor Hernández após o cabeceio de Bruno Henrique com jogada de São Paulo x Botafogo em que foi marcado pênalti.


“A arbitragem brasileira não tem critério. O lance foi igual ao de São Paulo e Botafogo (pela Libertadores). Você vai ver que vai rolar um lance idêntico, com o mesmo árbitro ou o mesmo VAR, e vão dar o pênalti”, disse Spindel.

ESPECIALISTA REVELA QUE FLAMENGO TEVE PÊNALTI NÃO MARCADO


O comentarista de arbitragem PC Oliveira analisou o lance em questão e revelou que o Flamengo teve um pênalti não marcado. PC também compara o toque de Héctor com o lance de São Paulo x Botafogo, assim como Spindel.

PRÓXIMO JOGO

Agora, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia, no sábado (5). O Mais Querido visita os baianos para a disputa da 28º rodada do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer para permanecer no G-4.


Futebol

Filipe Luís revela que recebeu conselhos de Zico antes de estreia pelo Flamengo

O novo técnico do Mais Querido ainda relata que o Galinho também lhe desejou boa sorte

Filipe Luís revela conversa com Zico antes de estreia pelo Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís revela conversa com Zico antes de estreia pelo Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians e abriu vantagem para o confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após a partida, Filipe Luís revelou que recebeu uma mensagem de Zico e destacou que o ídolo rubro-negro lhe desejou boa sorte e deu conselhos.


"Ontem à noite, eu estava indo para a cama e aí eu vejo meu celular: Arthur Coimbra. É interessante. É muito bom. Ter o Zico como amigo nunca me parece normal. É um privilégio muito grande. Ele me ligou, me desejou sorte, me deu alguns conselhos, me contou um pouco da história dele como treinador", disse Filipe Luís.



"Ainda não consigo ficar normal do lado do Zico, do Júnior e, principalmente, do Athirson. Não consigo ficar do lado dele direito, porque são grandes, são ídolos, mas estou me acostumando. E o Zico é tão próximo e tão humilde, que fica mais fácil. Mas, para mim, é único ter o Zico como amigo", concluiu o treinador do Flamengo.

ESTREIA COM VITÓRIA


A partida contra o Corinthians marcou a estreia de Filipe Luís como o novo técnico da equipe principal do Flamengo. O Mais Querido venceu o time paulista pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Sandro. 

PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, Filipe Luís inicia nesta quinta-feira (3) a preparação da equipe para a partida contra o Bahia, pela 28º rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo sábado (5), às 20h, em Salvador.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Corinthians projeta virada contra o Flamengo: "O resultado nos permite estar vivos"
Futebol

Técnico do Corinthians projeta virada contra o Flamengo: "O resultado nos permite estar vivos"

 

Icon Comentário0
Gerson revela segredo de Filipe Luís para ajustar o Flamengo em pouco tempo -confira
Futebol

Gerson revela segredo de Filipe Luís para ajustar o Flamengo em pouco tempo -confira

 

Icon Comentário0
Absurdo! Comentarista de arbitragem revela que Flamengo teve pênalti não marcado
Futebol

Absurdo! Comentarista de arbitragem revela que Flamengo teve pênalti não marcado

 

Icon Comentário0