Futebol

NÃO ESTA FÁCIL PARA A DEFESA! FLAMENGO TEM MAIS GOLS SOFRIDOS QUE MARCADOS NOS JOGOS DE SETEMBRO

O Rubro Negro marcou apenas dois gols em setembro

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste sábado o elenco do Flamengo faz o último treino antes de enfrentar o São Paulo no próximo domingo (24), no Estádio Morumbi, pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil. O Rubro Negro precisa reverter o placar por dois gols de diferença ou mais para garantir o título.


Porém, o Flamengo chega para o penúltimo embate do mês de setembro preocupado com uma marca negativa que perseguiu o Rubro Negro durante todo o mês. O Rubro Negro, em setembro, sofreu mais gols do que marcou. Nas quatro partidas disputadas no mês, o Mais Querido marcou apenas dois gols, enquanto teve as redes balançadas por adversários cinco vezes.


O Rubro Negro venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu duas. Ao todo, na temporada 2023, o Flamengo teve 61 confrontos, nos quais marcou 104 gols, com média de 1,7 por jogo. Em relação aos gols sofridos, o Mais Querido teve 67, uma média de 1,1 por partida. Além disso, a equipe possuí 33 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.


A torcida espera uma virada de chave do time no próximo domingo (24), já que a Copa do Brasil seria o único título possível do Rubro Negro na temporada. O jogo também será determinante para a permanência ou não do técnico Jorge Sampaoli até o final da temporada.

Com isso, o elenco Rubro Negro se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23) para fazer o último treino antes do confronto contra o São Paulo neste domingo (24). O Mais Querido viajará para a capital paulista no final da tarde deste sábado. A partida será no Morumbi e terá início às 16h.



Futebol

Calor atrapalha e Flamengo fica no empate com o Fluminense

Enquanto os gigantes do futebol do Rio de Janeiro duelam pelo topo, os brothers brigam pelo colar do Anjo. Quem ganha a vantagem?

As equipes jogaram sob um forte calor que faz no verão do Rio de Janeiro neste sábado. Foto: Reprodução/GE
As equipes jogaram sob um forte calor que faz no verão do Rio de Janeiro neste sábado. Foto: Reprodução/GE

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado e teve que encarar dois adversários. O primeiro era o clássico contra o Fluminense, e o segundo, o forte calor que faz no Rio de Janeiro. Nesse sentido, o time de Filipe Luís, ficou no 0x0 contra o triolor das Laranjeiras, em um jogo bem fraco tecnicamente e não agradou aos torcedores que foram ao Maracanã.


Resumão


Foi um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente do que as duas equipes podem fazer. O Flamengo, que teve mais a bola (60% contra 40%) poderia ter levado perigo aos 13 minutos, mas Plata adiantou demais a bola na área. Aos 20, Ayrton Lucas ganhou dividida com Guga, mas demorou a soltar a bola. Quando cruzou rasteiro, viu Hércules afastar. O Fluminense também poderia assustar aos 27, quando Cano recebeu ótimo lançamento de Hércules, mas ele chegou batendo cruzado e não para o gol. A melhor chance do jogo foi aos 34, uma cabeçada de Bruno Henrique que passou pertinho da trave. E aos 47, Wesley pegou uma sobra na área e encheu o pé, mas Hércules bloqueou. Durante a primeira etapa, muitos jogadores se desentenderam em campo. Houve algumas confusões, e Pulgar e Arias levaram amarelo.


A segunda etapa foi muito parecida com a primeira, no entanto o cansaço e o calor foram 'minando' os jogadores e muitos erros técnicos acabaram ocorrendo nas duas equipes. Mesmo com as alterações dos treinadores, o panorama ficou com o Flamengo tomando mais a iniciativa e o Fluminense saindo nos contra-ataques. Porém nem Fábio, nem Rossi, tiveram de fato muito trabalho a fazer. Isso até os 43 minutos, quando Fábio defendeu uma linda cabeçada de Cebolinha, mas no fim, o zero não saiu do placar, no Maracanã.

E agora?


Com o empate, o Flamengo foi a 14 pontos e fica provisoriamente na Vice-liderança do Carioca. Isso porque Vasco e Botafogo aidna jogam na rodada e em caso de vitória, ultrapassam o rubro-negro. 

Falando em Botafogo, é o próximo adversário do time de Filipe Luís. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45, também no Maracanã. 


Futebol

De olho no rival! Veja a escalação do Fluminense para o clássico contra o Flamengo

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes mantém o time que iniciou o confronto contra o cruzmaltino

Com 10 pontos em oito jogos, o Fluminense precisa vencer para seguir sonhando com o G-4. Neste momento, o Flu está a dois pontos do Botafogo
Com 10 pontos em oito jogos, o Fluminense precisa vencer para seguir sonhando com o G-4. Neste momento, o Flu está a dois pontos do Botafogo

  |

Icon Comentário0

O Fluminense encerrou nesta sexta-feira, em treino no CT Carlos Castilho, a preparação para enfrentar o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, em jogo do Campeonato Carioca. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes mantém o time que iniciou o confronto, com o jovem Riquelme atuando no ataque e Arias mais centralizado.


Veja a escalação:



escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio, Fuentes; Martinelli, Hércules, Arias; Riquelme, Canobbio e Cano.

Com 10 pontos em oito jogos, o Fluminense precisa vencer para seguir sonhando com o G-4. Neste momento, o Flu está a dois pontos do Botafogo, primeiro time dentro da zona de classificação. Adversário deste sábado, o Flamengo tem 13 pontos e ocupa a segunda posição.



Futebol

Filipe Luis explica tratamento de Arrascaeta antes do Fla x Flu " é planejamento"

O técnico do mais querido justifica preservação dos jogadores e destaca que a prioridade é evitar riscos físicos para a sequência da temporada

Arrascaeta e De la Cruz são preservados no clássico contra o Fluminense para evitar riscos físicos. ( Foto: Flamengo )
Arrascaeta e De la Cruz são preservados no clássico contra o Fluminense para evitar riscos físicos. ( Foto: Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O técnico Filipe Luís justificou as ausências de Arrascaeta e De la Cruz no clássico contra o Fluminense, explicando que a decisão foi tomada para preservar a condição física dos jogadores. Segundo ele, ambos vêm de processos de recuperação de lesões e ainda precisam de um controle rigoroso da carga de trabalho. A intenção da comissão técnica é garantir que os atletas estejam em plenas condições para os compromissos mais importantes da temporada. Dessa forma, o planejamento inclui um rodízio no Campeonato Carioca para evitar desgastes desnecessários.


FOCO NA TEMPORADA E CONTROLE DE MINUTAGEM


Filipe Luís ressaltou a importância de evitar qualquer risco que comprometa o desempenho do elenco ao longo do ano. Ele destacou que o Campeonato Carioca é uma competição que permite ajustes e oportunidades para jogadores menos utilizados. Dessa forma, a estratégia tem sido dar minutagem aos atletas que precisam de ritmo, ao mesmo tempo em que preserva peças fundamentais. Arrascaeta e De la Cruz são peças-chave no meio-campo e sua ausência no clássico foi definida visando o planejamento a longo prazo.


RETORNO GRADUAL DE JOGADORES

Além da situação dos dois meias, Filipe Luís mencionou que Luiz Araújo e Everton Cebolinha também seguem um protocolo de retorno gradual. Ambos sofreram lesões recentes e precisam de um acompanhamento detalhado para evitar novas complicações. O treinador reforçou que a equipe médica e a preparação física trabalham para que esses jogadores possam ser reintegrados ao time titular no momento certo. A cautela adotada visa manter o elenco forte e competitivo para os desafios da temporada.


O comandante do CRF pontuou que, apesar da importância do clássico, a prioridade é a saúde dos jogadores. Filipe Luís afirmou que comprometer a temporada por conta de um único jogo não faz sentido dentro da estratégia traçada. Ele garantiu que todos os atletas preservados estão em boas condições, mas que a precaução é essencial para evitar agravamento de lesões. Assim, a rotação do elenco seguirá acontecendo de acordo com a necessidade da equipe e o calendário de competições.

Mesmo utilizando um time com mudanças, o técnico reafirmou o valor do Campeonato Carioca dentro da programação da equipe. A competição serve como um período de ajustes táticos e físicos para os jogadores, preparando o elenco para desafios mais exigentes. Filipe Luís mencionou que a estratégia de revezamento permitirá que todos os atletas estejam bem condicionados para as competições nacionais e internacionais. A ideia é equilibrar desempenho e recuperação para chegar forte nos momentos decisivos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Algoz do Flamengo no Carioca, Cano não marca há quase 2 anos no clássico
Futebol

Algoz do Flamengo no Carioca, Cano não marca há quase 2 anos no clássico

 

Icon Comentário0
Definido! Flamengo divulga titulares para o clássico diante do Fluminense
Futebol

Definido! Flamengo divulga titulares para o clássico diante do Fluminense

 

Icon Comentário0
Ex- Flamengo Carlinhos está liberado e pode atuar  em novo clube
Futebol

Ex- Flamengo Carlinhos está liberado e pode atuar em novo clube

 

Icon Comentário0