Futebol
|
0Foi notório que Flamengo não fez um bom jogo contra o Amazonas, mas ainda saiu de campo com a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo depois de uma sequência de três jogos sem vencer na temporada, o técnico Tite foi alvo de muitos protestos no estádio.
Durante a coletiva, o treinador falou sobre o jogo:
"Todo esse contexto que você colocou, não fez uma boa partida e tem que assumir, principalmente no processo criativo e ofensivo. Esteve abaixo. Ele esteve na capacidade de finalização, na capacidade criativa e na largura do campo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai te dar opções. Quando você tem Arrasca e Erick fora, e a gente ter cuidado com Nico e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco" - disse Tite.
O técnico rubro-negro, também teve que voltar a um tema do jogo passado. Isso porque depois da derrota para o Botafogo, Tite falou em dar um passo atrás. Ele explicou mais uma vez a sua intenção com isso.
"Passo atrás é trabalhar fundamentos. Fiz uma analogia ao Jordan e é do livro dele. Quando a confiança não vem, a criatividade de reprogramação de movimentos vem. É ser simples e objetivo. Ainda queríamos, não atingimos isso. O desafio passa a ser o Bragantino" - comentou o treinador.
Vale lembrar, que Tite não contou com Arrascaeta e Pulgar, machucados, e deixou o goleiro Rossi, Luiz Araújo e Ayrton Lucas no banco de reservas. No segundo tempo, ele promoveu a volta de Gabigol, que atuou graças a um efeito suspensivo em relação à punição por tentativa de fraudar o exame antidoping imposta pelo STJD - ele não atuava desde 25 de fevereiro e estava suspenso há 36 dias.
Novo diretor de futebol do Mengão diz que a função do clube deve ser dar todo o apoio necessário para que o jogador atinja o máximo de seu potencial
|
0O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, chega com uma proposta 'inovadora' para o Departamento de Futebol: integrar suporte psicológico ao trabalho com os atletas. O português acredita que a psicologia é fundamental para o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores, especialmente os mais jovens, e planeja introduzir uma abordagem multidisciplinar no clube.
Equipes multidisciplinares no Flamengo
Boto defende a união de psicólogos, nutricionistas e especialistas em comunicação para garantir tanto a adaptação quanto o bem-estar físico e mental dos atletas. A ideia é criar um ambiente equilibrado, que potencialize a performance no campo e cuide da saúde integral dos jogadores.
“Quando trazemos um jogador, não basta perguntar onde ele quer morar. É preciso ajudá-lo em tudo: encontrar casa, ajustar a alimentação e lidar com a pressão de jogar em um clube grande. O apoio psicológico é fundamental para rentabilizar o investimento feito, destacou José Boto, em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, em janeiro deste ano.
Conexão com Bap e Filipe Luís
A proposta já foi apresentada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e está alinhada com os objetivos de profissionalização do clube. Além disso, José Boto mantém um diálogo constante com o técnico Filipe Luís, com quem compartilha sua visão de um Departamento de Futebol moderno e eficiente.
Chegada ao Flamengo
José Boto, que deixou o NK Osijek, da Croácia, desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (28) para assumir oficialmente o cargo. Ele será a principal figura na gestão esportiva do clube, com autonomia para tomar as decisões estratégicas que definirão o futuro do futebol rubro-negro.
Com a implementação dessas mudanças, o Flamengo dá mais um passo em direção à modernização e à excelência na gestão esportiva.
O Flamengo anunciou que não vai renovar o contrato do defensor que encerra agora no próximo dia 31
|
0Algumas horas após o Flamengo anunciar que não renovará com David Luiz, o Vasco fez contato para saber da situação do experiente zagueiro de 37 anos. A informação é do perfil "Na Torcida Vascaínos". O jogador ficará livre no mercado após o dia 31 de dezembro e o rival do Mengão avalia fazer uma proposta ao jogador.
O jogador foi comunicado da decisão do Flamengo neste domingo (22), pelo novo diretor-técnico do clube, José Boto. Além do Vasco, outros clubes como Corinthians e Fortaleza sondaram a situação do atleta, que deve decidir seu futuro nos próximos dias.
David Luiz conquistou quatro títulos pelo Flamengo (Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e 2024 e Carioca 2024) nos mais de três anos com o Manto Sagrado. No total, disputou 132 jogos, sendo 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Marcou quatro gols e deu duas assistências.
Vasco também fez sondagem por Richarlison
Após as primeiras notícias de que o Flamengo tentou a contratação de Richarlison, atacante do Tottenham, outros dois rivais apareceram como interessados no jogador do clube inglês.
O Fluminense acenou com proposta de empréstimo, apostando em ter o jogador novamente após ser o clube que o projetou para a Europa. Já o Vasco também fez o mesmo tipo de oferta, porém, segundo o "ge", tratou o assunto diretamente com Richarlison, sem formalizar algo para o Tottenham.
O Vasco acreditava que o lado torcedor de Richarlison, que tem contrato até 2027 com os Spurs, seria um trunfo para um possível acerto. O jogador de 27 anos já admitiu que torce para a equipe.
Bap e sua nova direção tem um desafio para repor peças devido ao orçamento para 2025
|
0Fim de ano, fim de mandato no Flamengo, além de janela de transferências próxima de abrir. Essa equação toda só nos traz especulaçãoes, sondagens e muitas dúvidas de quem vem e quem sai do elenco rubro-negro. Nesse sentido, a nova diretoria do Fla, comandada pelo presidente eleito, BAP, tem a missão de montar um plantél para a longa temporada de 2025. Nesse sentido, muitos nomes estão especulados ou não, para deixar o clube, dentre eles o zagueiro Fabrício Bruno.
Segundo informações apuradas pelo jornalista do Gazeta Pablo Raphael, Bap e a nova diretoria rubro-negra, só negociará Fabrício Bruno, caso aconteça uma proposta que seja considerada atrativa ou a transferência dificilmente acontecerá, pois não estará em alinhamento com o planejamento para 2025. Ainda segundo Pablo, isso se deve, pois o Flamengo terá um orçamento reduzido para a temporada que vem.
Sondagem da França
O ex-treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli e atual técnico do Renne, da França, demonstrou interesse para contar com Fabrício Bruno em 2025. Além do zagueiro, o Argentino também falou dos nomes de Eric Pulgar e de Gerson.
Só lembrando, que não é a primeira vez que o time Francês tenta tirar o zagueiro do time carioca. Na janela de Agosto, os clubes quase chegaram a um acordo, mas os Franceses fecharam a compra do zagueiro senegalês Mika Faye, do Barcelona, e não fez novas movimentações por Fabrício Bruno.
Vale lembrar, que na tarde deste domingo, o Flamengo anunciou oficialmente que não vai renovar com David Luiz, ou seja, o clube procura por um substituto no mercado. Nesse sentido, a ideia é trazer um defensor canhoto para brigar por vaga com Léo Pereira.
Atualmente o clube conta com Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Cleiton e Léo Pereira na posição.