Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

NÃO FOI DESSA VEZ... EQUIPE SUB-16 DO FLAMENGO PERDE CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE NA COPA OLARIA

O Mais Querido tentava bater o tricolor na semifinal, assim como o time principal, mas não vai conseguir ir para a final contra o Vasco

FLA X FLU - Sub-16 / Rafael Silva
FLA X FLU - Sub-16 / Rafael Silva

  |

Icon Comentário0

Enquanto as coisas parecem estar bem positivas para o Flamengo no time principal, que espera para derrotar o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca, os Crias do Ninho não tiveram um resultado tão bom. A equipe sub-16 do Mengão estava disputando a Copa Olaria dos elencos da base, mas acabou sendo eliminado em grande clássico.

O Vasco se livrou de ser vice para o Flamengo na Copa Olaria Renovado Sub-16. O vice histórico do Mais Querido já estava garantido na final, na quinta-feira (14), e aguardava o vencedor do confronto do Mais Querido contra o Fluminense.

No clássico, o Fluminense venceu pelo placar magro de 1 a 0, que bastou para avançar até a decisão. Os Garotos do Ninho se despedem da Copa Olaria. Campeão em 2022, sobre o próprio Vasco, por 4 a 3, o clube cai na semifinal após vencer Serrano e Olaria, e empatar com o Botafogo.

O Fluminense abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, dando um balde de água fria nos flamenguistas, que tentavam progredir na partida. Wesley Natan, que vinha proporcionando ao time as melhores oportunidades, produziu e tocou para o capitão Peter abrir o placar.


O Fluminense chegou a ter chance de ampliar no minuto seguinte, chegando com Wesley Natan, mas Dudu voltou a ser herói. Bastava que o ataque do time fizesse sua parte para evitar a derrota e manter viva a chance de avançar até a final da Copa Olaria Renovado. Nos minutos finais, o time tentou pressionar, mas o abafa não deu certo e o Fluminense teve tranquilidade para defender bem e evitar que o empate Rubro-Negro acontecesse. O Flamengo perdeu por 1 a 0 e deu adeus à Copa Olaria.

REVEJA O JOGO AQUI: 



Futebol de Base

SANTOS X FLAMENGO: CONFIRA O HORÁRIO E ONDE É POSSÍVEL ASSISTIR O JOGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

Nesta quarta-feira (24), os Crias do Ninho vão entrar em campo pela 4ª rodada do Campeonato nacional

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de abril, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 17h (horário de Brasília), os Garotos do Ninho visitam o Santos, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da competição nacional; veja abaixo todas as informações e onde assistir Santos x Flamengo.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América da categoria, o Flamengo Sub-20 busca a sua segunda vitória nesta edição do Brasileirão Sub-20. E o torcedor poderá acompanhar os craques da base do Mengão através da televisão fechada.

Isso porque Santos x Flamengo está na grade de programação do SporTV, canal por assinatura da Rede Globo. A transmissão foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no site oficial do torneio. Defendendo o título do Brasileirão Sub-20, o Flamengo não teve o início esperado de competição. O Rubro-Negro chega para a quarta rodada na 12º posição, com apenas três pontos. Até o momento o time tem uma vitória e duas derrotas.


Na última rodada, o Mais Querido sofreu a virada e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, em casa. Anteriormente, vitória contra o Cuiabá, por 3 a 1, e derrota para o Goiás, na estreia, por 2 a 1. O Santos, por sua vez, é o terceiro colocado, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate.


Organizadora do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala completa de arbitragem para Santos x Flamengo. Com equipe de São Paulo, quem comanda a partida será o árbitro Guilherme Francisco Maciel. Veja a equipe completa de arbitragem: Guilherme Francisco Maciel; Diego Morelli de Oliveira; Robson Ferreira Oliveira; Fagson Junior dos Santos Silva; Eduardo Cesar Coronado Coelho. Vale lembrar que o Brasileirão Sub-20 não conta com VAR na sua fase de classificação.


Futebol de Base

MUNDIAL DE CLUBES SUB-20: FLAMENGO VAI ENCARAR MILAL OU OLYMPIACOS! CONFIRA INFORMAÇÕES

Os Crias do Mengão vão enfrentar o vencedor da Youth League, Milan ou Olympiacos, em jogo único que provavelmente será realizado no Maracanã

Flamengo Sub-20
Flamengo Sub-20

  |

Icon Comentário0

Está definida a grande final da Ueffa Youth League (Liga dos Campeões-Sub20). Olympiacos e Milan vão disputar o confronto que pode definir o adversário do Flamengo no Mundial de Clubes Sub-20. Milan e Olympiacos vão disputar a decisão da principal competição de clubes europeus nas divisões de base após duas partidas tensas e eletrizantes realizadas nesta sexta-feira (19). Os dois jogos foram decididos nas penalidades.

A equipe italiana passou pelo Porto em duelo movimentado que terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Já o Olympiacos, encarou o Nantes e após um amargo 0 a 0, conquistou a classificação nos penais.


O Flamengo foi Campeão da Copa Libertadores Sub-20 de 2024 pela primeira vez em sua história. Os Garotos do Ninho bateram o Boca, até então atual campeão, na final e conquistaram a vaga no Mundial de Clubes da categoria.


O atacante nigeriano Schola foi o grande destaque do Mengão na competição de base, ao lado do cria Lorran. Os dois foram decisivos com gols e assistências na decisão da competição continental.

O Mundial de Clubes Sub-20 é disputado em jogo único, com mando de campo do time sul-americano. Por isso, existe a expectativa que a diretoria rubro-negra coloque a partida no Maracanã, para que os Garotos do Ninho disputem o título mais importante da divisão de base ao lado da Nação.


Nas últimas edições, Boca e Peñarol disputara o confronto n a La Bombonera e no Estádio Centenário de Montevideo, respectivamente. A partida deste ano, ainda não tem data definida e o Mais Querido conhecerá seu adversário na próxima segunda-feira (22).



Futebol de Base

MAIS UM REFORÇO! FLAMENGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE EX-FLUMINENSE

O craque está chegando ao Mais Querido com um grande nome para defender, já que é comparado a Lorran

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo acertou a contratação de mais uma joia para a base. Trata-se do ponta-direita Lucca Zayon, conhecido como Rugalzinho. Assim como outros jogadores que hoje brilham no Flamengo, como Pedro e Gerson, Lucca Zayon é ex-Fluminense. Ele chega para reforçar o sub-10 rubro-negro.

A informação da contratação da jóia é do YouTube e FlaZoeiro, em parceria com o perfil “FlaBase”. Rugalzinho foi campeão da Taça Guanabara sub-9(primeiro semestre), Taça Edilson Silva (as duas competições de campo de forma invicta). , com 5 gol e 8 assistências no torneio. 


Pelo time das Laranjeiras, Lucca foi campeão pela categoria sub-9 da Taça Guanabara (primeiro semestre), Taça Edilson Silva (as duas competições de campo de forma invicta). Na Taça Guanabara, ele fez 5 gols e deu 8 assistências. Pelo futsal do FC Técnico, o jovem talento foi campeão do Carioca sub-9 sendo artilheiro com 44 gols em 9 jogos.

Lucca saiu do Fluminense por questões pessoais e também logística. Após a sua saída do time das Laranjeiras, o Flamengo fez o convite a família do atleta que aceitou pelo fato de ser melhor na questão de logística. O garoto esperou a liberação do Fluminense para poder atuar pelo Fla.

O garoto iniciou seus primeiros passos no futebol pelo Técnico FC, projeto localizado em Jacarepaguá-RJ. Assim como Lucca, Lorran Lucas que está integrado ao elenco profissional do Flamengo também começou sua carreira no Técnico FC. No Ninho do Urubu, Lucca Zayon ganhou o apelido de "Rugalzinho" e pelo fato do Lorran ter o apelido de Rugal e os dois iniciarem na mesma academia de futebol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

TÉCNICO DO FLAMENGO PROJETA FINAL DIANTE DO VASCO NA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO GOLEIA O SERRANO POR 6 A 0, PELA COPA RIO SUB-17

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO PERDE O CLÁSSICO PARA O VASCO EM PARTIDA DE IDA NA FINAL DA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0