Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NÃO GOSTARAM: TORCEDORES DO FLAMENGO FICARAM NA BROCA COM ATITUDE DO ELENCO RUBRO NEGRO

O Mais Querido chegou em Brasília na madrugada desta terça - feira (31)

Foto : Reprodução/ Késia Alves / Coluna do Fla
Foto : Reprodução/ Késia Alves / Coluna do Fla

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta terça - feira (31), o elenco do Flamengo desembarcou em Brasília, local onde enfrenta o Santos na próxima quarta - feira (1), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na chegada da delegação ao Distrito Federal, alguns torcedores Rubro Negros de revoltaram com os jogadores do Mais Querido.

Antes da delegação do Flamengo chegar ao hotel em Brasília, cerca de 60 torcedores já esperavam pelos jogadores. Porém, segundo informações do Coluna do Fla, assim que os atletas desceram do ônibus, a frustração veia à tona. Isso porque, mesmo com os incentivos, o elenco não parou para tirar fotos com os presentes no local.

Diante disso, alguns torcedores do Rubro Negro ficaram na "bronca" e começaram a protestar contra os jogadores do Mais Querido. Inclusive, gritos de "queremos fotos" e "vergonha" foram entoados por parte das pessoas presentes no hotel no Distrito Federal 

O atacante e camisa 10, Gabigol, foi o único que atendeu aos pedidos e parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Sendo assim, diante de todo o protesto, os torcedores do Rubro Negro tiveram um pouco de felicidade após esperarem por tanto tempo.


Flamengo e Santos se enfrentarão na noite desta quarta - feira (1), às 20h, no Mané Garrincha, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro precisa vencer para poder voltar ao G-4 da tabela de classificação, no momento, o Mais Querido está na quinta posição, com 50 pontos.



Futebol

Sub-20 do Flamengo chega a 100 gols e tem chance de ampliar marca neste sábado

Garotos do Ninho jogam em Saquarema contra o Boavista pela ida da semifinal do Carioca

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Num ano de conquistas inéditas, os Garotos do Ninho do Sub-20 chegaram a mais uma marca importante em 2024: 100 gols marcados em 56 jogos. Uma média de 1,76 tentos por partida. Com este poder ofensivo, o Flamengo vai até Saquarema, na Região dos Lagos, para enfrentar o Boavista pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. A bola rola às 14h45, no estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, com transmissão da FlaTV.

A marca centenária foi conquistada pelo Sub-20 na partida de ida das quartas de final do Carioca contra o Nova Iguaçu, fora de casa. Guilherme e Wallace Yan marcaram na vitória que garantiu, praticamente, o Mengão na semifinal. Os gols são contados das seguintes competições em que a categoria esteve representada: Copa São Paulo de Futebol Junior, Libertadores, Copa Rio, Brasileirão, Mundial e Carioca.


“É bom demais atingir essas marcas de gols. Isso significa um belo trabalho de equipe. Sabemos matar as oportunidades que temos. E sábado podem esperar uma equipe muito competitiva e muito mais forte do que antes. Vamos brigar pra chegar na final” disse o atacante Wallace Yan, artilheiro da categoria que já atuou em diferentes funções no ataque e tem 20 participações em gols.


Confira os números gerais do Sub-20 do Mengão.

56 JOGOS


37 VITÓRIAS

6 EMPATES

13 DERROTAS

100 GOLS PRÓ

56 GOLS CONTRA

ARTILHARIA

10 GOLS - WALLACE YAN;

9 GOLS – ADRIEL;

7 GOLS – IAGO;

6 GOLS - FELIPE TERESA, GUILHERME;

5 GOLS – SHOLA;

4 GOLS - RODRIGUINHO, VICTOR SILVA;

3 GOLS - LORRAN, ZÉ WELINTON;

2 GOLS - DANIEL ROGÉRIO, GUSTTAVO, FELIPE LIMA, MATHEUS GONÇALVES, LUCAS OLIVEIRA, GERMANO, CAIO GARCIA;

1 GOL - LUCAS SILVA, VICTOR THIAGO, CARBONE, JEAN CARLOS, RAFAEL COUTO, ISAQUE, PEDRO LEMOS, BILL, THIAGO MEDEIROS, PEDRO LEÃO, MENEGATTI, LUIS AUCÉLIO;

ASSISTÊNCIAS

10 PASSES - WALLACE YAN;

6 PASSES – GUILHERME;

5 PASSES – SHOLA;

4 PASSES - JEAN CARLOS;

3 PASSES - FELIPE LIMA, THIAGO MEDEIROS, DANIEL SALES, FELIPE TERESA;

2 PASSES - VICTOR SILVA, ZÉ WELINTON, LUCYAN, LUIS AUCÉLIO, GERMANO, LORRAN;

1 PASSE - CAIO GARCIA, DANIEL ROGÉRIO, MENEGATTI, DA MATA, AINOÃ, IAGO, RODRIGUINHO, GUSTTAVO, GUSTAVO KRUG, PEDRO LEÃO, GERMANO, FELIPE VIEIRA.

No Campeonato Carioca Sub-20, o Mengão foi comandado tanto por Filipe Luís, quanto por Raphael Bahia, técnico do Sub-20 B. Bahia, inclusive, comandou a equipe em mais jogos este ano (21 jogos), e por isso, 40% dos gols marcados foram com ele na área técnica, indicando participação seja na temporada, e na campanha da categoria que chegou na semifinal do Carioca.

Boavista e Flamengo tem transmissão exclusiva da FlaTV direto de Saquarema, que estará ao vivo a partir das 14h15 neste sábado (21). Vai pra cima deles, Mengão!


Futebol

Fora novamente! Gabigol não será relacionado para encarar o Grêmio no Domingo

Camisa 99 também não foi relacionado para a última partida da equipe, contra o Peñarol

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo irá com um time bastante alternativo para o confronto contra o Grêmio, neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. Partida será às 18h30, em Porto Alegre. Além dos 12 jogadores poupados para o confronto com o Peñarol, Gabigol também não está na lista de relacionados para o duelo com o time gaúcho, como informa o jornalista Mauro Cezar Pereira.

Além dos jogadores, o Rubro-Negro não levará alguns integrantes da Comissão Técnica, como o auxiliar Matheus Bachi, e profissionais do clube, para a partida. Eles seguirão com os treinamentos com os jogadores que ficarão no Rio de Janeiro.


Com isso, a equipe que o técnico Tite deve iniciar a partida é: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Carlinhos e Lorran.


Reunião antes da viagem

Apesar de um certo apelo por parte da torcida, o Flamengo não cogita demitir Tite antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Entretanto, a depender do resultado no Uruguai, a situação do treinador pode mudar.


Nesta sexta-feira (20), inclusive, os dirigentes rubro-negros pretendem realizar uma reunião com a presença do treinador, com o objetivo de avaliar o que aconteceu no jogo de ida contra o Peñarol, no Maracanã. Além disso, a alta cúpula do Flamengo também planeja alinhar soluções para reverter o resultado no Uruguai e conseguir a classificação fora de casa.


Futebol

Tite se diz abtuando ao "dna" Rubro-Negro, treinador empatou a partida entre Flamengo x Vasco de uma forma amarga

O clube vai ao mercado

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após assumir o comando do Flamengo, Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, deixou claro que está se adaptando rapidamente à cultura do clube. Em declarações recentes, ele destacou a característica marcante do Rubro-Negro: a busca incessante por todos os títulos possíveis. Segundo o treinador, esse espírito de competição intensa é algo que ele não apenas admira, mas também está incorporando em sua própria filosofia de trabalho.

Tite, conhecido por seu trabalho meticuloso e focado em resultados, revelou que a transição para o Flamengo envolve um aprendizado constante, principalmente em relação à mentalidade vencedora do clube. "O Flamengo tem essa cultura de brigar por todos os títulos. Não existe foco em apenas uma competição, a meta é vencer tudo o que estiver ao alcance", explicou.


O TREINADOR QUER VEIA COMPETITIVA

Essa característica é notável no Flamengo dos últimos anos, que conquistou diversas competições de peso, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Tite, acostumado com a pressão e com a necessidade de resultados, afirma que essa mentalidade é algo que ele está adotando no dia a dia do clube. “Eu vejo essa cultura, e é isso que nós estamos fazendo. O Flamengo tem essa exigência, e eu sou um técnico que gosta desse tipo de desafio.”

Embora Tite tenha uma carreira consolidada, com passagens de sucesso por clubes como Corinthians e a Seleção Brasileira, o Flamengo representa uma nova experiência para o treinador. Ele agora está à frente de um time que tem, tradicionalmente, um apelo de torcedores por vitórias em todas as competições que disputa, algo que ele vê como um desafio positivo.


"Você tem que aprender todos os dias. Mesmo com a experiência que eu tenho, aqui eu percebo que há uma expectativa muito alta, mas ao mesmo tempo é isso que te faz crescer", comentou o técnico. Para ele, trabalhar em um clube que mantém um nível de exigência tão alto o motiva a buscar sempre o melhor.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Presidente do Corinthians fala em elenco fechado e descarta Gabigol

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo já sabe em qual mês enfrentará jogo atrasada contra o Internacional

 

Icon Comentário0
Futebol

FIFA Anuncia detalhes do Mundial 2024; Flamengo pode estar na disputa

 

Icon Comentário0