
Futebol
Real Madrid avalia venda de Vini Jr., ex-Flamengo, para ter craque do Bayern
10 Set 2025 | 10:56
Futebol
15 Nov 2023 | 08:57 |
Na última sexta - feira (10), o Flamengo venceu o Vasco pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, pelo visto o jogo ainda "não acabou". Nesta terça - feira (14), o rival publicou uma nota criticando o técnico do Mais Querido, Gustavo de Conti, o chamando de "irresponsável".
O motivo foi que após vencer o Cerrado, na segunda - feira (13), o técnico do Rubro Negro concedeu uma entrevista dizendo que o aro em São Januário estava mais baixo que o normal. Ele ainda disse que isso contribuiu para que o jogo ficasse mais difícil para o Mais Querido.
"Muitos fatores colaboraram (para a dificuldade do jogo). O aro estava mais baixo lá (em São Januário), muito mais baixo do que o normal. Você pode ver que a maioria das bolas, a gente chutou e elas foram longas. Isso é uma coisa para se visualizar na quadra deles (Vasco). Dessa vez estava desnivelado um pouco, estava muito para baixo", disse Gustavo de Conti, em entrevista no Maracanãzinho, na segunda (14).
NOTA PUBLICADA PELO VASCO
O rival não gostou das declarações do Gustavo de Conti e fez questão de responder com uma nota oficial. Além disso, o Vasco chegou a chamar o técnico do Orgulho da Nação de "irresponsável" e garantiu que todas as medidas estabelecidas no regulamento foram atendidas.
“O Vasco da Gama reforça que cumpre todas as regras previstas no regulamento do NBB Caixa 23/24 para realização dos jogos seja em casa ou fora e, reitera que o delegado técnico do jogo, um profissional definido pela Liga, fez a inspeção, conforme previsto, antes do jogo. Caso houvesse alguma irregularidade seríamos notificados imediatamente”, diz a nota.
“Nesse caso, inclusive, a própria Liga pode trazer luz a essa afirmação estapafúrdia com a apresentação do relatório do seu delegado, comprovando o cumprimento do regulamento por parte do R10 Score Vasco da Gama. O que nos estranha é ele ou a comissão técnica de sua equipe não terem questionado isso antes ou mesmo durante o jogo conforme prevê o regulamento. Sem dúvida nenhuma o treinador está sendo absolutamente irresponsável com essa afirmação”, concluiu o Vasco.
VITÓRIA E PRÓXIMO CONFRONTO
Apesar da reclamação, o Mais Querido saiu de São Januário com a vitória. De virada e na prorrogação. O Flamengo fez 68 a 65, após ficar boa parte do confronto em desvantagem. Esta foi uma das quatro vitórias do time no NBB, após cinco rodadas.
Sendo assim, o Rubro Negro se prepara para a próxima partida, após vencer o Cerrado Basquete, na última segunda - feira (13), por 89 a 71. O Orgulho da Nação enfrentará o Brasília, nesta quinta - feira (16), no Maracanãzinho. A bola sobe às 19h.
Atleta volta a ser opção para Thiago Carpini após mais de um mês fora e pode atuar contra o Mais Querido neste fim de semana
10 Set 2025 | 11:21 |
Em preparação para o duelo contra o Flamengo neste fim de semana, o Juventude recebeu uma boa notícia. O meia Lucas Fernandes, afastado desde o fim de julho por lesão, voltou a treinar e está novamente à disposição do técnico Thiago Carpini. O jogador pode ser relacionado para a partida diante do Mais Querido, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Contratado no início de julho, Lucas Fernandes atuou apenas uma vez com a camisa do Juventude: no dia 27 daquele mês, na derrota por 3 a 0 para o Bahia, pelo Brasileirão. Após esse compromisso, o meia sentiu um desconforto muscular e foi poupado do jogo seguinte, contra o Santos. Exames apontaram uma lesão de grau 1 na coxa, afastando-o dos duelos contra Corinthians, Vitória, Vasco, Botafogo e Ceará.
Ao longo da temporada, Thiago Carpini alternou a formação do meio-campo, utilizando jogadores mais experientes, como Nenê, para reforçar o setor em partidas contra Vasco e Botafogo. O retorno de Lucas Fernandes abre a possibilidade de nova variação tática. Mesmo que não inicie como titular, o ex-São Paulo pode ser peça importante para dar mais dinamismo ao time durante o jogo.
Enquanto o Mengão lidera a Série A com 47 pontos conquistados em 21 partidas (14 vitórias, cinco empates e duas derrotas), Cruzeiro (44 pontos) e Palmeiras (43) aparecem na sequência. Já o Juventude ocupa a 18ª posição, com 21 pontos, e busca reação para deixar a zona de rebaixamento. O Flamengo treina na sexta (11) e no sábado (12), às 9h30, no Ninho do Urubu, e embarca para Caxias do Sul no sábado à tarde.
O elenco tem atividades programadas para sexta-feira (11) e sábado (12), às 9h30, no Ninho do Urubu. Logo após o treino de sábado, a delegação embarca às 14h30 (horário de Brasília) para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
Time rubro-negro contará com Samuel Lino, Matías Viña, Gonzalo Plata e Jorge Carrascal diante do Juventude, após compromissos pelas seleções
10 Set 2025 | 11:11 |
O Flamengo contará com importantes reforços para o confronto com o Juventude, neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Samuel Lino, Matías Viña, Gonzalo Plata e Jorge Carrascal, que atuaram por suas seleções na última terça-feira (9), se reapresentam ao elenco rubro-negro no Ninho do Urubu na quinta-feira (11).
Os uruguaios Arrascaeta e Varela, liberados pela seleção antes do duelo contra o Chile, chegaram ao centro de treinamentos nesta quarta-feira (10) e se juntaram ao grupo comandado por Filipe Luís. Com isso, o Mais Querido terá força quase máxima para o duelo fora de casa.
O elenco tem atividades programadas para sexta-feira (11) e sábado (12), às 9h30, no Ninho do Urubu. Logo após o treino de sábado, a delegação embarca às 14h30 (horário de Brasília) para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
Com 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, o Flamengo é líder isolado do Brasileirão, somando 47 pontos. Cruzeiro, com 44, e Palmeiras, com 43, aparecem logo atrás na tabela. A equipe carioca busca manter a vantagem para se aproximar ainda mais do título.
Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Royal, Léo Pereira, Danilo, Ayrton Lucas (Alex Sandro), Saúl, Jorginho, Arrascaeta, Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro.
Dupla é reincorporada ao elenco do Mengão após a Data FIFA e pode estar a disposição do técnico Filipe Luís para o jogo contra o Juventude
10 Set 2025 | 11:00 |
Com o fim dos compromissos das seleções na Data FIFA de setembro, o Flamengo começa a receber seus jogadores de volta. Entre eles, Arrascaeta e Varela, que foram liberados pela seleção uruguaia antes do duelo contra o Chile. A dupla retorna nesta quarta-feira (10) e participa da atividade marcada para as 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu.
Na terça (09), o elenco rubro-negro recebeu folga, mas agora retoma os trabalhos visando o confronto contra o Juventude, pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi, onde o Mais Querido não vence desde outubro de 1997, quando derrotou o Jaconero por 1 a 0.
Arrascaeta e Varela entraram em campo apenas no primeiro jogo do Uruguai nesta Data FIFA. Na última quinta (04), ambos foram titulares na vitória por 3 a 0 diante do Peru. O camisa 10 do Flamengo deixou sua marca ao anotar um dos gols, enquanto o lateral deu a assistência para o primeiro tento da equipe comandada por Marcelo Bielsa.
Varela, que atuou os 90 minutos, terminou a partida com dores causadas por pubalgia (desconforto na região da bacia, virilha e abdômen inferior). Assim, será reavaliado pelo Departamento Médico rubro-negro nesta quarta (10).
Além da dupla uruguaia, o Flamengo teve outros quatro atletas servindo suas seleções:
Como ainda estavam à disposição até terça (09), a expectativa é de que se reapresentem ao clube apenas na quinta-feira (11).
O líder do Brasileirão volta a campo no domingo (14), contra o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com 47 pontos, o Flamengo mantém vantagem na ponta da tabela. O Cruzeiro aparece em segundo, com 44, enquanto o Palmeiras, que empatou com o Corinthians na última rodada, caiu para a terceira posição, com 43.
Real Madrid avalia venda de Vini Jr., ex-Flamengo, para ter craque do Bayern
10 Set 2025 | 10:56