Futebol
|
0Ex - goleiro do Flamengo, Alex Muralha concedeu uma entrevista ao canal Cartoloucos e relembrou as críticas que sofreu em sua época no clube. Ele teve uma passagem conturbada pelo Rubro Negro. Muralha teve contrato com o Mais Querido até 2021, porém, a partir de 2018 viveu sequência de empréstimos até sair a custo zero para o Coritiba. Ele está agora no Mirassol.
Na época que Muralha mais sofreu críticas, sua esposa estava grávida. Ele ressaltou que as pessoas precisam pensar mais no sofrimento dos outros: “Não se colocaram no meu lugar. Imagina o que meu filho, ou minha mãe vão pensar, são pessoas que gostam de futebol. Tive que ir para o Japão, para sair daquele turbilhão”.
“Você até consegue suportar. Mas é pior quando sua família sente. Quando vi meu pai, mãe, esposa e filho tristes, aí acabei sentindo também”, disse o goleiro do Mirassol.
CONVOCADO POR TITE PARA REPRESENTAR A SELEÇÃO
Alex Muralha já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, em 2016, quando era do Flamengo. O arqueiro revelou que descobriu sua convocação na padaria: “Começou a chegar um monte de mensagem, na rua todo mundo me olhando. Ai veio o rapaz que eu comprava os pães e me deu parabéns por ser convocado. Eu falei ‘oxi, sério?’, e fiquei feliz demais”.
CONSOLADO PELO ICÔNICO DENIR, MASSAGISTA DO CLUBE
Na entrevista, Cartolouco perguntou se teve algum momento que Alex poderia destacar. O arqueiro então relembrou seu último jogo pelo Mais Querido, contra o Santos, em que o Flamengo perdeu por 2 a 1. Ele diz que foi muito mal e o Rubro Negro tomou os dois gols por falha dele.
“Meu último jogo no Flamengo, eu falo particularmente que fui muito mal. Tomamos dois gols por falha minha. E algo que me marcou, foi que eu saí de campo, e o Denir veio. Ele me abraçou e disse ‘vem cá meu filho, vamos embora’, e eu falei que ele era fantástico. Logo após, chegou o Juan (ex-zagueiro) também. É ali que você vê os de verdade, na hora boa ou ruim os caras estão contigo”, disse Alex Muralha, lembrando o fim de sua passagem pelo Flamengo.
O Mais Querido entra em campo pela 35ª rodada da competição somente nesta terça-feira (26), contra o Fortaleza
|
0O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e com isso as equipes que lutam na parte de cima e de baixo da tabela estão em disputa acirrada. O Internacional venceu o Bragantino em Porto Alegre por 4 a 1, neste domingo (24), e tirou o Flamengo do G-4 do torneio. No entanto, vale lembrar que o Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (26), contra o Fortaleza.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA:
1º Palmeiras – 70 pontos e 21 vitórias
2º Botafogo – 70 pontos e 20 vitórias
3º Internacional – 65
4º Fortaleza – 64
5º Flamengo – 62
6º São Paulo – 59
7º Cruzeiro – 47
8º Bahia – 47
9º Corinthians – 47
10º Atlético-MG – 44
11º Vasco – 43
12º Vitória – 42
13º Athletico-PR – 41
14º Grêmio – 40
15º Juventude – 39
16º Fluminense – 38
17º Criciúma – 37
18º Red Bull Bragantino – 37
19º Cuiabá – 30
20º Atlético-GO – 26
O Mais Querido não entrou em campo no final de semana, mas acompanhou atento a partida entre Internacional e Red Bull Bragantino. Porém, os gaúchos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Alan Patrick abriu o placar aos três minutos, mas os paulistas empataram com Juninho Capixaba. No entanto, o time de Porto Alegre voltou a liderar o placar com um gol de Borré.
O Internacional ainda teve tempo para aumentar o placar nos minutos finais. Isso porque, Wesley, aos 41 minutos, fez 3 a 1 para o time gaúcho. Wanderson, aos 43, marcou mais uma para a equipe de Porto Alegre.
Desse modo, o Internacional chegou aos 65 pontos e empurrou o Fortaleza e Flamengo para a quarta e quinta colocação. No entanto, as equipes se enfrentam nesta terça-feira (26), por uma vaga no G-4 novamente.
O Mais Querido viveu o final de semana de lembranças com a conquista de dois troféus em menos de 24 horas
|
0No último sábado (23), foram completados cinco anos da conquista do bicampeonato da Libertadores. Desse modo, o dia seguinte ao título também se tornou inesquecível para a Nação Rubro-Negra, visto a festa que foi feita no retorno do time ao Rio. Assim, neste domingo (24), o Mais Querido fez questão de mandar um recado especial aos torcedores.
“Hoje completa cinco anos que comemoramos nossa vitória com você, Nação!”, escreveu o perfil inglês oficial do Flamengo nas redes sociais. Além da mensagem, o clube também compartilhou a foto da taça da Libertadores em meio aos milhares de rubro-negros presentes na Avenida Presidente Vargas.
FESTA DO TÍTULO ARRASTOU MULTIDÃO
Assim que o Mais Querido conquistou o título da Libertadores, s torcedores ficaram na expectativa para recepcionar o time na volta ao Rio. Assim, o clube montou uma mega estrutura que contou com caminhão do Corpo de Bombeiros para o elenco desfilar em uma das avenidas mais conhecidas da cidade.
Durante toda a festa, os jogadores interagiram e comemoraram junto aos milhares de rubro-negros presentes no local. De acordo com as estimativas da Polícia Militar, cerca de dois milhões de torcedores estiveram pelas ruas do Centro do Rio na comemoração.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Após relembrar a festa em 2019, o elenco do Flamengo foca no próximo compromisso de 2024. O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira (26), quando enfrenta o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Arena Castelão.
A equipe paulista passou na segunda colocação da tabela de classificação, com apenas um ponto atrás do Santos
|
0Na noite deste último domingo (24), foi disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Desse modo, ficou definido que as equipes que jogarão a Série A em 2025 serão: Santos, Sport, Mirassol e Ceará. Com a ajuda de ex-jogadores do Flamengo, Gabriel e Alex Muralha, o Mirassol conseguiu ir para a primeira divisão pela primeira vez.
O Mirassol já iniciou a última rodada dentro do G4, grupo que garantia acesso à elite do futebol. Diante de sua torcida, a equipe paulista só confirmou a presença na Série A do próximo ano, vencendo por 1 a 0 a Chapecoense. Ao fim da competição, o time paulista ficou na segunda colocação, com 67 pontos, um a menos que o Santos, que foi o campeão.
EX-FLAMENGO NO MIRASSOL
Gabriel, um dos jogadores mais experientes do elenco, fez parte da campanha vitoriosa do Mirassol na Série B. Isso porque, das 38 rodadas disputadas na competição, o meia atuou em 33 oportunidades. Além disso, o atleta marcou três gols e deu três assistências. Na última rodada inclusive, o jogador esteve entre os titulares. Quem também está no elenco é o goleiro Alex Muralha, que acumulou 36 embates à frente da meta do time paulista.
TIMES CLASSIFICADOS PARA A SÉRIE A
Além do Mirassol, outras três equipes garantiram uma vaga no Brasileirão Série A 2025. O primeiro foi o Santos, que subiu campeão da Série B. Por fim, Sport e Ceará venceram os respectivos duelos deste último domingo (24) e, com isso, garantiram o passaporte à elite do futebol brasileiro.
E O FLAMENGO?
Enquanto as novas equipes que subiram para a Série A descansam, as antigas ainda focam na competição. Isso porque, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (26), para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza.