Futebol
|
0Recentemente, surgiram rumores nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação de que o meio-campista Claudinho, atualmente no Zenit, teria sido oferecido ao Flamengo. No entanto, Fernando Garcia, empresário do jogador, negou categoricamente essa informação em contato com o jornalista Julio Miguel Neto.
"Desconheço essa informação, eu não tenho conhecimento disso", afirmou Garcia, rebatendo as especulações de que Claudinho estaria em negociações para um possível retorno ao futebol brasileiro através do Flamengo.
FLAMENGO TEM NOVO INTERESSE
Essa declaração veio para esclarecer a situação do jogador, que tem sido alvo de muitas especulações desde sua saída do RB Bragantino para o Zenit, da Rússia. Claudinho, que se destacou no futebol brasileiro e ganhou visibilidade internacional, tem contrato com o Zenit e, segundo seu empresário, não há tratativas em andamento com o clube carioca.
Questionado sobre a possibilidade de Claudinho retornar ao futebol brasileiro, Fernando Garcia foi enfático ao dizer que qualquer proposta teria que ser muito vantajosa, não apenas para o jogador, mas também para o Zenit. "Tem que ser uma proposta muito boa, inclusive para o Zenit", declarou Garcia, deixando claro que o clube russo teria que ser beneficiado financeiramente para liberar o atleta. Essa afirmação reforça a ideia de que uma transferência não seria simples e dependeria de uma oferta significativa.
Rubro-negro stá encarando problemas com a Agenersa
|
0A construção do sonhado estádio do Flamengo passa por grandes obstáculos. O problema do momento para o Rubro-Negro é a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa). Na visão do Mais Querido, a empresa “pretende impedir” o projeto por conta de 1% do terreno do Gasômetro ser pertencente à marca Naturgy. O clube emitiu um ofício em ‘tom elevado’.
“O Flamengo, por mera liberdade e boa-fé, vem mantendo tratativas com o Município do Rio de Janeiro visando encontrar a melhor logística para a realocação da infraestrutura de distribuição de gás e não se opões a envolver a (fornecedora de gás) CEG nas referidas tratativas”, diz trecho da nota emitida pelo Flamengo
“No entanto, não acatará e nem tampouco tolerará qualquer tentativa de invenção ou de imposição de obrigações ao uso do imóvel por ele adquirido, ou, ainda, que venham criar óbices ao cumprimento da obrigação assumida perante à Municipalidade, de construção do equipamento esportivo no local”, acrescentou o clube.
ENTENDA
No fim do ano passado, a Agenersa solicitou para Flamengo e Companhia Distribuidora de Gás, a atual Naturgy, conversassem sobre impactos relacionados à construção do estádio e aspectos de segurança. O Mais Querido não pretende acatar o pedido da agência, de acordo com documento no qual a CBN teve acesso.
O Rubro-Negro entende que adquiriu o terreno em procedimento de desapropriação por hasta pública, promovido pela Prefeitura. Desse modo, o Flamengo não reconhece a Agenersa quando o assunto for relacionado ao terreno do Gasômetro.
NOTA DA AGENERSA
“A AGENERSA esclarece que exerceu sua função institucional de regular a adequação e a segurança do serviço público de distribuição de gás canalizado, zelando pelos bens afetos à prestação do serviço a um contingente de aproximadamente 400 mil usuários.
Qualquer construção no local esta condicionada à definição de uma solução para transferência da infraestrutura existente e deverá ser diretamente negociada entre Flamengo e CEG e mediada pela AGENERSA e pelo Estado do Rio de Janeiro.
Em caso de início de qualquer intervenção no terreno sem a remoção segura dos equipamentos e instalações afetadas ao serviço público de distribuição de gás canalizado, a AGENERSA adotará todas as devidas medidas legais para suspensão das obras visando salvaguardar a continuidade do serviço público e a segurança da coletividade”.
NOTA DA NATURGY
“Os temas relacionados à construção do estádio na área do Gasômetro são de ordem técnica, passíveis de solução e estão em tratativa entre as partes. O remanejamento da estação de gás existente no local já estava previsto e ocorrerá com segurança e tranquilidade, dentro de um planejamento acordado entre as partes. Trata-se de uma estação de regulagem que ocupa apenas 1% da área do terreno de 86 mil m2 e cuja operação de remanejamento já se encontra em fase de entendimento entre Naturgy, Prefeitura do Rio e Flamengo“.
Estrutura deve ficar pronta até meados de maio
|
0O Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, está próximo de ganhar mais um campo, o décimo do seu complexo. Nesse sentido, trata-se de um miniestádio, onde ocorrerão jogos da base e do feminino, que conta com as obras já nos estágios finais.
Nas imagens é possível analisar que o gramado (natural) teve um processo de crescimento comparado com o fim de novembro de 2024, quando o Lance! publicou atualização das obras. Homens trabalham no local utilizando retroescavadeira, além de outras ferramentas.
A tendência é que nos próximos dias os alambrados começam a ser instalados. A arquibancada terá capacidade inferior a duas mil pessoas. O espaço contará com três vestiários, além de um setor destinado para arbitragem.
Quando o miniestádio do Flamengo deve ser liberado?
Inicialmente, o clube projetou a finalização da operação, apenas o campo, para a reta final deste ano. Com o atraso, a tendência é que o espaço seja liberado até meados de maio.
Quais jogos o miniestádio receberá?
A ideia do Flamengo é utilizar a estrutura para receber jogos das categorias de base no masculino e do time profissional feminino.
O defensor de 37 anos deve ser anunciado nas próximas horas e pode vestir a camisa de equipe da série A até o final de 2025.
|
0David Luiz, que marcou seu nome no Flamengo com três gols e quatro títulos conquistados, está muito próximo de reforçar o elenco do Fortaleza. Segundo o portal Fortaleza News, o experiente defensor deve assinar contrato válido até dezembro de 2025.
A equipe cearense superou a concorrência do Olympiacos, da Grécia, que também demonstrou interesse no atleta. O Fortaleza aposta na liderança e na experiência de David Luiz para fortalecer sua defesa e ampliar suas ambições nas competições nacionais e internacionais.
VISITA AO PICI FOI DECISIVA PARA O ACORDO
A aproximação entre David Luiz e Fortaleza ganhou força após uma visita recente do jogador à sede do clube, o Pici. Durante sua passagem, o defensor participou de um amistoso informal e teve conversas diretas com Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
Segundo fontes próximas ao clube, a visita foi um ponto crucial para avançar nas tratativas. David Luiz ficou impressionado com o projeto do Fortaleza e demonstrou interesse em contribuir para o crescimento do time tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
NOVO DIRETOR DO FLAMENGO EXPLICA SAÍDA DO DEFENSOR
Durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, esclareceu a saída de David Luiz do Mais Querido.
"O que se passou com o David, conheço as pessoas que lidam com ele há muitos anos. Assim que tive uma posição sobre o futuro, comuniquei imediatamente às pessoas competentes. Desejo toda sorte ao David. É um excelente atleta e ser humano", destacou Boto.
David Luiz encerrou sua passagem pelo CRF após não renovar o contrato. Em sua trajetória pelo clube, o zagueiro se destacou pela liderança em campo e conquistou títulos importantes, deixando seu nome marcado na história do Mengão.