Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NÃO VAI FACILITAR! RIVER PLATE PROMETE FAZER JOGO DURO PARA VENDER DE LA CRUZ AO FLAMENGO

O meia uruguaio é um dos desejos da diretoria do Rubro Negro

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo já começou a se organizar e preparar os métodos que usará para ter o meia do River Plate (ARG), Nicolas de La Cruz, na próxima temporada. Porém, o time argentino promete cobrar caro pelo sonho do Rubro Negro, já que o jogador é uma grande revelação.

De La Cruz está na mira do Flamengo desde meados de 2023, meia não esconde o desejo de jogar pelo Rubro Negro. Apesar disso, por ter status de ídolo e ser querido internamente no River Plate, o uruguaio não cogita forçar saída, deixando a decisão nas mãos da diretoria.

O Rubro Negro voltou a fazer contatos com o staff do meia recentemente, para uma aproximação, e teve respostas positivas. Porém, o grande empecilho será, novamente, com o River Plate. O time argentino tem contrato vigente com De La Cruz até o fim de 2025. Junto a isso, uma multa rescisória de 16 milhões de dólares dá segurança para a equipe na negociação.


O time argentino não tem pressa para vender um dos seus melhores jogadores e a ideia do clube é clara, cobrar o valor da multa rescisória para liberar De La Cruz. Apesar disso, nos bastidores, há o entendimento de que, se houver proposta próxima à quantia estipulada no contrato, é possível comprar o jogador. O Rubro Negro, no entanto, ofereceu apenas 50% da pedida e, por conta disso, recebeu a recusa do River Plate.


Sendo assim, o Mais Querido tentará persuadir o River Plate na próxima janela e tentará a contratação de De La Cruz, pois o jogador é considerado um dos craques do time argentino e da Seleção uruguaia junto com De Arrascaeta. Com isso, o Rubro Negro fará de tudo para trazê-lo para o clube.


Futebol

O tabu continua! Peñarol volta a quebrar sequência do Flamengo em Libertadores no Maracanã

Time de Tite cria chances, mas uruguaios vencem no Maracanã; decisão será no Uruguai

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e saiu com um resultado desfavorável. Diante de mais de 64 mil torcedores, a equipe comandada por Tite teve diversas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

O time uruguaio aproveitou uma das poucas chances e, com um gol de Cabrera, garantiu a vitória por 1 a 0. Agora, o Mengão precisará reverter a desvantagem no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), em Montevidéu.


A derrota desta quinta-feira coloca o time carioca em uma situação delicada. Para garantir a classificação às semifinais, o Mais Querido precisará vencer por dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo. Um triunfo simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro placar garante a vaga para o Peñarol. O resultado foi ainda mais doloroso para o clube, já que o Flamengo não perdia no Maracanã por competições da Libertadores desde 2019, também para o Peñarol.



CONFRONTO DIRETO ENTRE FLAMENGO E PEÑAROL

O jogo de volta está cercado de expectativas, principalmente devido à rivalidade histórica entre as duas equipes na competição sul-americana. O classificado deste duelo enfrentará, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo. No outro lado da chave, estão River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile), Fluminense e Atlético-MG, o que torna o caminho para a final ainda mais competitivo.


FLAMENGO E PEÑAROL VOLTAM AOS CAMPEONATOS NACIONAIS

Antes da partida decisiva pela Libertadores, ambas as equipes têm compromissos por suas ligas nacionais. O CRF viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (22), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Peñarol encara o Cerro, também no domingo, às 19h, fora de casa, pelo Clausura do Campeonato Uruguaio.


Futebol

Terrível! Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores

Time comandado pelo vaiado Tite, precisa reverter o resultado fora de casa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira. Com um Maracanã lotado, os comandados de Tite jogaram a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU). O objetivo era fazer um bom jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Nesse sentido, o time carioca acabou decepcionando os mais de 60 mil pagantes no estádio e perdeu por 1x0, em uma das piores partidas da equipe no ano.

Resumão

O Peñarol começou bem e o Peñarol logo mostrou que jogaria no erro rubro-negro. Sendo assim, os Uruguaios abriram o placar logo aos 12 minutos, com Cabrera, em jogada de contra-ataque. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com cabeçada de Plata na trave. Mas a equipe rubro-negra tinha dificuldades de criar chances.Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e teve ótimas oportunidades de empatar. Bruno Henrique, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Aguerre, que também fez ótima defesa em chute de Arrascaeta.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou até melhor, mas esbarrou na forte marcação uruguaia e a falta de criatividade para chegar no gol adversário. Tite mexeu nas laterais, o que deu mais velocidade ao Flamengo, porém, pouco surtiu efeito devido a uma noite terrível de Arrascaeta e De la Cruz. Com isso, o resultado não se alterou e agora o Flamengo precisa reverter a situação fora de casa na próxima semana.


E agora?


Com o resultado, o Flamengo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir uma das vagas nas semifinais da Libertadores. A partida acontece no Uruguai, na próxima Quinta -feira. Entretanto, o Fla precisa virar a chave, por que no fim de semana tem jogo do Campeonato Brasileiro pela frente. OS comandados de Tite encaram o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30;



Futebol

Pendurado! De la Cruz é o único jogador do Flamengo que pode ficar de fora do jogo da volta em Montevidéu - Entenda

O camisa 18 tomou cartões nas duas partidas

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo hoje contra o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores com um único jogador sob risco de suspensão por acúmulo de cartões amarelos: Nicolás de la Cruz. O meio-campista uruguaio, peça importante no elenco, estará pendurado para a partida desta noite. Isso significa que, caso receba um cartão amarelo durante o jogo, ele estará automaticamente suspenso do confronto de volta, que será disputado em Montevidéu, no Uruguai, no próximo compromisso da equipe na competição.

Essa é uma situação que gera certa tensão para o Flamengo e para o próprio jogador, já que uma possível ausência de De la Cruz no segundo jogo pode ser um desfalque significativo. O clube carioca precisa garantir um resultado positivo em casa para viajar a Montevidéu com uma margem de vantagem. Além disso, precisará pensar na estratégia caso De la Cruz receba o cartão e não possa atuar no Uruguai, o que pode impactar a dinâmica da equipe.


FLAMENGO TEM SUA DEFINIÇÃO PARA A PARTIDA 

Nicolás de la Cruz é um jogador crucial para o esquema do Flamengo. Seu estilo de jogo, marcado por intensidade, boa capacidade de marcação e habilidades ofensivas, faz dele uma peça-chave no meio de campo. É um atleta que, além de ajudar defensivamente, também se destaca pela criação de jogadas e pela participação em lances decisivos. Sua ausência seria um golpe para o time, que precisaria repensar a formação para o segundo confronto contra o Peñarol.

A pressão sobre o jogador durante o jogo de hoje será enorme. Não é fácil para um atleta atuar sabendo que um deslize pode deixá-lo de fora de um jogo decisivo. Essa tensão pode afetar o desempenho de De la Cruz, principalmente em um jogo tão importante e de alto nível como uma quartas de final de Libertadores.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que novela! Flamengo e Caixa Econômica negociam terreno do Gasômetro em nova reunião

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a escalação do Peñarol para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

 

Icon Comentário0