Futebol
|
0Nesta janela de transferência, que se encerra dia 02 de agosto, o Rubro-Negro tem dado o que falar. Com as frequentes demandas de Sampaoli para que o clube obtenha reforços, a diretoria do Mais Querido está frenética em busca de atletas que possam fortalecer esta temporada.
Para o mérito da diretoria, o Flamengo já pode contar com três novos jogadores: Allan, Luiz Araújo e Augustín Rossi. Embora esses reforços sejam motivo de comemoração, o Mengão ainda precisa manter o foco em novas contratações para reduzir as oscilações de desempenho.
Além de Claudinho, Wendel e De La Cruz, os protagonistas da novela de contratações, o Mais Querido tinha outro alvo na mira. Atualmente vinculado ao CA Huracán (ARG) até o final de 2024, Santiago Hezze estava nas opções como possível reforço do Rubro-Negro. Entretanto, por mais que o seu potencial seja reconhecido pela diretoria, a equipe não está disposta a pagar o valor exigido pelo meio-campista.
Segundo o Transfermarkt, o argentino é avaliado em 8 milhões de euros, correspondendo a R$ 42 milhões. A gestão do Flamengo enxerga o jogador como uma promessa, não como uma peça já consolidada, havendo um risco de investir esta quantia e não obter os resultados pretendidos.
Com a incerteza do Flamengo, o Palmeiras entrou em jogo para disputar a contratação de Hezze. A diretoria rubro-negra julgou ser melhor insistir na contratação dos seus demais alvos, mesmo que isso signifique perder o argentino para o Porco.
As crianças receberam a homenagem do Mais Querido nesta quinta-feira (10), ás vésperas do feriado
|
0O Dia das Crianças será neste sábado (12) e para não deixar passar em branco a data, o Flamengo resolveu presentear os filhos de todos os jogadores com um presente mais que especial: uma moto elétrica. Por meio das redes sociais, as esposas dos atletas mostraram o presente dado pelo Mais Querido.
Em publicação no Instagram, a esposa de Bruno Henrique, Gisellen Ramalho, compartilhou um vídeo no qual aparece seus dois filhos brincando com uma moto elétrica, decorada com as cores rubro-negras. Além disso, a influenciadora fez questão de agradecer ao Mais Querido pela lembrança: “Eles amaram muito. Que presente lindo. Fizeram a alegria deles”.
Técnico do Mais Querido pode se tornar o primeiro treinador a conseguir conquistar títulos por duas categorias da base e pelo profissional no mesmo ano
|
0Após a saída de Tite, o Flamengo promoveu Filipe Luís para o comando técnico do time principal. O jovem treinador, que já conquistou títulos com as categorias de base do Rubro-Negro nesta temporada, tem a oportunidade de levantar três taças em três categorias diferentes em 2024.
O primeiro trabalho de Filipe Luís foi no sub-17 do Flamengo, no início da temporada. Sob sua liderança, o time conquistou a Copa Rio da categoria, alcançando 11 vitórias em 13 jogos, o que destacou o técnico entre os Garotos do Ninho.
Conquista no sub-20
No meio do ano, Filipe Luís assumiu o sub-20 após a saída de Mário Jorge e conquistou o título mundial da categoria. O Flamengo venceu o Olympiacos (Grécia) por 2 a 1 no Maracanã, levantando o troféu diante de sua torcida.
Busca pelo título no profissional
Agora à frente do time principal, Filipe Luís pode conquistar mais um título nesta temporada. O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil e segue na briga pelo troféu do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Mais Querido está a nove pontos do líder, Botafogo, e pode se aproximar já que tem um jogo a menos do que o alvinegro. Já na taça nacional, o Mengão está nas semifinais e precisa de apenas um empate para se classificar para a final do certame.
Próximo jogo do Flamengo
Com foco em manter o Flamengo na disputa pelo título do Brasileirão, Filipe Luís comanda a equipe no clássico contra o Fluminense. O jogo será no dia 17 de outubro (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do campeonato.
Volante do Rubro-Negro será desfalque no jogo da equipe chilena diante do Brasil nesta quinta-feira (10) no Estádio Municipal de Santiago
|
0Convocado pela Seleção Chilena para os compromissos da Data FIFA em outubro, Erick Pulgar, volante do Flamengo, não estará disponível para o jogo contra o Brasil nesta quinta-feira (10). Pulgar terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, recebidos nas partidas contra Equador e Bolívia. Dessa forma, o jogador só poderá atuar na partida seguinte, contra a Colômbia, no dia 15 de outubro, em Barranquilla.
Titular da equipe chilena, Pulgar se juntou à delegação no dia 07 de outubro, mas sua ausência será sentida em um momento crítico para o Chile, que ocupa a penúltima posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe conquistou apenas cinco pontos em oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, correndo o risco de ficar fora do Mundial que será realizado no Canadá, México e Estados Unidos.
Pulgar voltou a ser peça importante do meio campo do Flamengo após a promoção de Filipe Luís para técnico da equipe principal do Mais Querido. O chileno vinha em má fase e chegou a ser preterido por Léo Ortiz, atuando improvisado como volante, por Tite. Mas, recuperou a posição com o novo técnico e vem de duas boas apresentações diante do Corinthians e do Bahia.
Jogo Brasil x Chile
Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias. Embora Pulgar esteja fora, dois jogadores do Flamengo, Gerson e Fabrício Bruno, estarão à disposição do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira. Porém, ambos não devem iniciar a partida como titulares.
O Brasil deve começar o jogo com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.