Futebol

"NÃO VEJO DEMÉRITO DO FLAMENGO", DIZ MARIO JORGE SOBRE EMPATE CONTRA A PORTUGUESA

Treinador falou em entrevista após o jogo

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O técnico Mário Jorge exaltou a participação do grupo formado por jovens da base do Flamengo no Campeonato Carioca. O treinador lamentou o empate com a Portuguesa-RJ, neste sábado (27), mas elogiou a atuação dos atletas e entende que o resultado foi por mérito do adversário em neutralizar as armas do time.


“O outro lado teve muito mérito. É um time muito experiente, com muito mais idade do que o nosso. Nós estamos numa batida muito forte com viagem, descanso e jogos. Grande parte desse time estava na Copa São Paulo e acabou saindo no fim da primeira fase. De lá para cá tivemos 15 dias juntos. O entrosamento que temos para um jogo de sub-20 é totalmente diferente do profissional. Não vejo demérito no Flamengo, mas mérito na Portuguesa de conseguir neutralizar algumas jogadas que são padrões de ataque nosso”, disse Mário Jorge, antes de completar:


“Só conseguimos fazer uma infiltração de Zé Welinton no primeiro tempo e depois a Portuguesa bloqueou. Vejo muito mais mérito no adversário em neutralizar nossas ações de ataque. As combinações acabaram não acontecendo por N motivos. Tivemos quatro atletas com o time profissional que fizeram uma sessão de treino conosco. Matheuzinho, por exemplo.”


O treinador admitiu decepção com o resultado e a reação dos torcedores em Natal, local que não recebe jogos do Flamengo com frequência. O time escutou vaias nos minutos finais, mas também ganhou aplausos após o apito final de jogo.

“Temos alguns comportamentos que são do clube. Quando colocamos jogador do profissional, acreditamos que ele esteja dentro deste comportamento. Ficamos triste porque não é o resultado que queríamos. Estamos nos cobrando muito por causa disso, não queríamos decepcionar a torcida, mas o futebol tem disso também. Vejo muito mérito do outro lado, e não demérito do time do Flamengo.”


Por fim, Mário Jorge descartou que os jogadores rubro-negros sentiram a pressão de representar o profissional no Carioca. Ele garantiu que todo atleta da base é preparado para este momento desde que chega ao clube e lembrou vitórias em temporadas passadas.

“Os meninos do Flamengo estão muito preparados para isso desde pequenos. Eles são colocados à prova o tempo todo. O nível competitivo para categoria de base no Rio de Janeiro é bem aguçado. Eles são mergulhados nisso. Diego e Werton têm 10 anos de clube e acredito que não vai ser o fato de ter 20 ou 30 mil pessoas que vai incomodar. O que vai incomodar é o adversário gerar a dificuldade que gera. Eles lidaram muito bem com isso. Em diversos momentos conseguimos subir com atletas mais jovens e vencer jogo no profissional. E dessa vez não conseguiu, foram dois empates.”

Além de empate com a Portuguesa, o time alternativo do Flamengo também empatou com o Nova Iguaçu, no último domingo (21).


Futebol

Atacante do Flamengo atua como titular, mas não evita empate do Equador contra o Paraguai

Gonzalo Plata atuou por cerca de 65 minutos após retornar á seleção equatoriana como titular

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata voltou a ser convocado para a seleção equatoriana e já foi a campo nesta quinta-feira (10). O atacante atuou como titular por 65 minutos no empate do Equador com o Paraguai, em 0 a 0, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Assim, com o resultado da partida, a seleção do ponta pula para a quarta posição, com 12 pontos em nove rodadas.


O Paraguai jogou bastante recuado, esperando apenas pelos erros do Equador. Assim, Gonzalo Plata não teve espaço para jogar. O atacante do Mais Querido deu dois chutes, ambos para fora. Além disso, o ponta teve 43 ações com a bola e uma recuperação. Ao todo, Plata teve 92% de aproveitamento nos passes concedidos (23/25).


RETORNO Á SELEÇÃO


Com a mudança no comando técnico, Sebastián Beccacece estreou na seleção equatoriana no último mês. Desse modo, Plata foi "perdoado" e voltou a defender as cores do Equador nesta quinta (10).

OUTROS CONVOCADOS DO FLAMENGO


Nesta sexta-feira (11), o Uruguai, de Arrascaeta, Varela e De La Cruz encara o Peru, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na quinta (10), o Brasil, de Gerson e Fabrício Bruno, venceu o Chile de virada.

ENQUANTO ISSO...

Assim, enquanto os jogadores convocados atuam por suas respectivas seleções, o elenco do Flamengo segue se preparando para a partida contra o Fluminense, no dia 17, ás 20h, no Maracanã.


Futebol

"Nem todos estavam no melhor dia", diz Rodrygo sobre desempenho da Seleção Brasileira contra o Chile

Camisa 10 canarinho foi um dos piores em campo

Camisa 10 foi muito mal na partida contra os chilenos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Camisa 10 foi muito mal na partida contra os chilenos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A vitória por 2 a 1 da seleção brasileira sobre o Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, não teve grande brilho técnico, mas teve empenho, segundo o atacante Rodrygo. O camisa 10 do Brasil disse que nem todos os jogadores estavam nos seus melhores dias, mas a vitória pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo tem muita importância.



Muito importante (a vitória). É sempre muito difícil começar perdendo no comecinho. Tomamos o gol muito cedo e deu uma desequilibrada no planejamento. A gente se matneve com a mente forte, pensando na virada e conseguimos com o gol do Luiz. Foi muito bom ver o empenho de todo mundo, nem todos estavam no melhor dia, mas todo mundo estava correndo muito, se dedicando.


O atacante Luiz Henrique, do Botafogo saiu do banco de reservas, fez o gol decisivo aos 43 minutos do segundo tempo. O Brasil precisou mostrar poder de reação, já que saiu atrás no placar ainda no primeiro minuto de jogo. Igor Jesus empatou no fim do primeiro tempo, e Luiz Henrique virou nos minutos finais da partida.

O triunfo sobre o Chile fez a seleção brasileira chegar a 13 pontos em nove jogos, na quarta colocação e dentro do grupo de classificados para a Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Dorival Júnior agora se prepara para receber o Peru na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal, pela décima rodada das Eliminatórias.





Futebol

Peru x Uruguai: horário e onde assistir Arrascaeta e De la Cruz pelas Eliminatórias

Arrascaeta deve ser titular no confronto diante dos Peruanos

Arrascaeta e DE lacruz defendem a celeste olímpica. Foto: Reprodução
Arrascaeta e DE lacruz defendem a celeste olímpica. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Uruguai fecha a nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada em conjunto por EUA, Canadá e México, enfrentando o Peru nesta sexta-feira. A partida, às 22h30 (de Brasília), será no Estácio Nacional, em Lima, capital peruana. Os donos da casa fazem a pior campanha da competição, segurando a lanterna com apenas três pontos ganhos.



Onde assistir: a partida será transmitida pelo SporTV.


Com 15 pontos ganhos, na terceira colocação, o Uruguai vai bem dentro de campo, mas fora dele vive um momento de tensão. Luis Suárez, após se aposentar, e Canobbio, atacante do Athletico Paranaense, fizeram acusações sobre a forma como o técnico Marcelo Bielsa trata os atletas, inclusive reclamando de humilhações.


Biela tem evitado o assunto, assim como a Associação Uruguaia de Futebol, mas existe a expectativa de algum pronunciamento mais forte após o jogo. Nas vezes em que teve problemas com atletas, o treinador sempre respondeu coisas parecidas.

"Não precisa que nenhum jogador goste de mim, mas que joguem bem", costuma dizer Bielsa.

Pelo lado do Peru muitos cogitam a demissão do técnico Jorge Fossati em caso de uma derrota dos peruanos, já que a classificação para o Mundial parece cada vez mais distante. Ele não parece preocupado com isso.

"Nunca trabalhei com medo na minha carreira e nunca fiquei pensando que podem me mandar embora. A minha preocupação sempre é em desempenhar um bom trabalho e alcançar metas", revelou o comandante do time peruano.

As duas seleções não quiseram antecipar a escalação que pretendem mandar a campo, mas manterão a base que vem atuando no torneio. Pelo regulamento das Eliminatórias as seleções se enfrentam todas contra todas em turno e returno e ao fim as seis melhores colocadas garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. Já a sétima colocada terá uma oportunidade extra na repescagem mundial.

FICHA TÉCNICA

PERU X URUGUAI

Local: Estácio Nacional, em Lima (Peru)

Data: 11 de outubro de 2024 (Sexta-feira)

Horário: 22h30(de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)

VAR: Germán Delfino (Argentina)

PERU: Pedro Gallese, Luis Abram, Carlos Zambrano, Miguel Araujo e Alexander Callens; Sergio Peña, Jesús Castillo, Piero Quispe e Andy Polo; Edison Flores e Alex Valera

Técnico: Jorge Fossati

URUGUAI: Sergio Rochet, Guillermo Varela, Manuel Ugarte, Santiago Bueno e Nahitan Nández; Federico Valverde, Nicolás Fonseca, Maximiliano Araújo e Giorgan De Arrascaeta; Cristian Olivera e Darwin Núñez

Técnico: Marcelo Bielsa


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo já sabe quando tomará a decisão de renovar ou não com David Luiz
Futebol

Flamengo já sabe quando tomará a decisão de renovar ou não com David Luiz

 

Icon Comentário0
Descontração total! Flamengo divulga vídeo com duelos de velocidade em treino
Futebol

Descontração total! Flamengo divulga vídeo com duelos de velocidade em treino

 

Icon Comentário0
Seleção Brasileira volta a jogar mal, mas consegue vencer de virada o Chile, em Santiago
Futebol

Seleção Brasileira volta a jogar mal, mas consegue vencer de virada o Chile, em Santiago

 

Icon Comentário0