
Futebol
Jogadores do Flamengo trocam ‘socos’ durante jogo contra o Palmeiras - confira
20 Out 2025 | 10:10
Futebol
13 Fev 2025 | 13:57 |
Nesta última quarta-feira (12), o Santos perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Corinthians, em clássico disputado na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Após o jogo, Neymar reclamou da bola da Penalty, citando as críticas feitas por Filipe Luís, técnico do Flamengo.
"Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles precisam melhorar um pouco mais essa bola aí. Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim, precisa melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também", disparou Neymar.
FILIPE LUÍS RASGA O VERBO CONTRA A PENALTY
Além de fabricar as bolas do Paulista, a Penalty também é responsável pela fabricação das do Carioca. Após a vitória do Flamengo contra o Volta Redonda, Filipe Luís criticou a empresa.
"O que atrapalha é a bola. O clima estava bom, mas a bola é horrível. Gostaria que vocês perguntassem para os jogadores, para os jogadores de todos os times também. Essa bola da Penalty é horrível. Eu tive a oportunidade de jogar com ela e agora estou vendo eles sofrerem também com ela", disse na ocasião.
REUNIÃO PARA DISCUTIR NOVAS BOLAS PARA O CARIOCA
Segundo informações da ESPN, a FERJ terá reunião nesta quinta-feira (13), para debater sobre a bola do Campeonato Carioca. Na reunião, foram convocados clubes, jogadores, comissões técnicas e a empresa fornecedora da bola.
Após reclamações do time paulista sobre supostos erros de arbitragem, a confederação liberou os áudios da cabine e detalhou as decisões no pênalti
20 Out 2025 | 11:49 |
Depois da vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o clube paulista alegou ter sido prejudicado pela arbitragem e questionou dois lances cruciais da partida. O primeiro seria um possível pênalti não marcado em Gustavo Gómez, e o segundo, supostas faltas na jogada que resultou no pênalti convertido por Jorginho, o segundo gol rubro-negro.
Em resposta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR, conduzido por Caio Max, que explicam as decisões tomadas em campo. Segundo o árbitro de vídeo, o toque de Jorginho nas costas de Gustavo Gómez foi apenas um “toque de referência”.
Assim, o toque foi sem força suficiente para caracterizar infração. “Para mim, essa mão é apenas de referência, sem impacto. Pode seguir. Os dois braços estão estendidos, não há empurrão com força”, afirmou Caio Max no diálogo divulgado.
Outro ponto contestado pelos palmeirenses foi o lance anterior ao pênalti sofrido por Pedro. Segundo o clube paulista, Vitor Roque teria sido derrubado ainda no campo de ataque, e Bruno Fuchs empurrado pelo centroavante rubro-negro. O VAR, no entanto, descartou ambas as infrações.
Sobre o suposto lance em Vitor Roque, a equipe de arbitragem explicou que o toque não interferiu na sequência da jogada, pois a bola foi recuada e a defesa alviverde já estava recomposta. “A partir do momento que ele toca essa bola para trás, não há mais verticalidade. A equipe adversária está toda postada”, justificou o árbitro de vídeo.
Em relação ao choque entre Pedro e Bruno Fuchs, Caio Max questionou os assistentes para determinar se o atacante cometeu falta. O consenso foi de que o defensor do Palmeiras buscou o contato com o atacante rubro-negro, e não o contrário. “É o jogador de verde que busca o de vermelho. O atacante está correndo e o defensor se posiciona à frente. O contato é natural”, concluiu o VAR antes de confirmar o pênalti.
Vinicius Júnior celebrou um domingo perfeito ao ver o Real Madrid retomar a liderança da La Liga e o Mais Querido vencer o Alviverde em um duelo eletrizante
20 Out 2025 | 11:21 |
Vini Jr viveu um domingo especial na Europa. O atacante brasileiro foi decisivo na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, fora de casa, pela 10ª rodada da La Liga. Mesmo começando a partida no banco, o camisa 7 entrou no segundo tempo e foi fundamental para mudar o ritmo do confronto.
Durante sua participação, o jogador foi alvo de forte marcação, mas conseguiu provocar duas expulsões de adversários, Nyom e Sancris, garantindo vantagem numérica ao time merengue. O gol solitário da partida foi marcado por Mbappé, que definiu o placar e consolidou a equipe de Xabi Alonso na liderança do campeonato espanhol, com 24 pontos.
Enquanto brilhava na Espanha, Vini também acompanhava de longe o desempenho do seu ex-time no Brasil. O Mengão venceu o Palmeiras por 3 a 2, em um duelo emocionante no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Empolgado com o resultado, o craque publicou nas redes sociais uma mensagem celebrando as vitórias em dose dupla: “Pegamos lá. Pegamos aqui”, escreveu, em alusão ao sucesso do Real Madrid na Europa e do Rubro-Negro no Brasil.
Com o resultado, o Real Madrid abriu dois pontos de vantagem sobre o Barcelona, que havia vencido o Girona no dia anterior. A vitória fora de casa devolveu confiança ao elenco madrilenho às vésperas do aguardado El Clásico, que será disputado no próximo fim de semana.
Após a vitória do Mais Querido sobre o Alviverde, o meia e Camila Bastiani, grávida, viveram momentos de tensão em uma tentativa de roubo
20 Out 2025 | 10:32 |
Destaque da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, o meia uruguaio Arrascaeta passou por um susto logo após deixar o Maracanã na noite deste domingo (19). O jogador revelou em suas redes sociais que foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto deixava o estádio acompanhado da família.
Em publicação no X (antigo Twitter), o camisa 10 lamentou o episódio e demonstrou alívio por ninguém ter se ferido: “Sete anos no Flamengo, primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a família. Graças a Deus estamos todos bem”, escreveu o jogador.
Camila Bastiani, esposa de Arrascaeta e grávida do primeiro filho do casal, também se manifestou nas redes sociais e detalhou a tensão vivida durante a tentativa de assalto. Segundo ela, dois homens armados se aproximaram do carro, e o casal temeu o pior.
“Com duas armas”, relatou Camila ao descrever o momento em que foram abordados. A modelo e empresária afirmou que viveu um dos maiores sustos da vida e expressou indignação com o cenário de violência urbana na capital fluminense.
“Infelizmente, nós, cidadãos do Rio de Janeiro, tentamos apenas nos manter vivos quando saímos de casa. Saímos para a rua com medo, porque a vida aqui parece não valer nada. Há mais armas do que pessoas”, escreveu Camila em tom de desabafo.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no último domingo (20) e empatou na liderança do Brasileirão, alimentando a disputa direta pelo título. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, contra o Racing (ARG), pela semifinal da Copa Libertadores.